:: ‘Brasil’
Graças a gol contra, Brasil vence a Bósnia no primeiro desafio de 2012
Globo Esportes
Sem brilho, mas com os “três pontos” na bagagem! Assim pode ser qualificada a atuação da Seleção Brasileira no primeiro desafio do ano. Nesta terça-feira, o time canarinho venceu a Bósnia por 2 a 1, na AFG Arena, em St. Gallen. Com atuação apagada de Ronaldinho Gaúcho e falhas da defesa, a equipe de Mano Menezes se mostrou frágil no compromisso que marcou a estreia dos novos uniformes, mas conseguiu o triunfo com gols de Marcelo e Papac (contra). Ibisevic fez para os rivais do time canarinho.
Mas não foi apenas a atuação de Ronaldinho que chamou a atenção negativamente. Julio César voltou a falhar, David Luiz mostrou pouca segurança ao lado de um seguro Thiago Silva. Os destaques ficaram por conta das mexidas de Mano Menezes, que deram mais movimentação ao meio-campo. Hulk repetiu as jogadas que costuma fazer no Porto e assim saiu o segundo tento da Seleção. Ganso e Lucas também entraram bem no confronto.
Pouco para um time que sonha com a inédita medalha nas Olimpíadas de Londres e no hexacampeonato na Copa de 2014, que será disputada no Brasil. O duelo desta terça-feira mostrou que Mano terá que trabalhar muito para conseguir os objetivos traçados pela CBF daqui a dois anos e meio.
Seleção brasileira termina ano em 6º no ranking da Fifa
A Tarde

A seleção brasileira de futebol encerrará o ano na sexta colocação do ranking da Fifa, atualizado nesta quarta-feira. Ao fim de uma temporada irregular, o time de Mano Menezes termina 2011 duas posições atrás do quarto lugar registrado em dezembro do ano passado.
À frente do Brasil segue as seleções da Espanha, Holanda, Alemanha, Uruguai e Inglaterra. Ao encerrar o ano na liderança, com larga vantagem, a equipe espanhola foi eleita a melhor da temporada pela quarta vez consecutiva. Holandeses, alemães e uruguaios seguem em uma apertada disputa pelo segundo lugar. Somente 56 pontos separam as três seleções no ranking.
A última lista do ano consolidou o Uruguai como o melhor time da América do Sul. O atual campeão da Copa América desbancou o Brasil, seleção sul-americana mais bem colocada ao fim de 2010. Em grande fase, os uruguaios saltaram do sétimo para o quarto lugar em comparação a dezembro do ano passado.
Confira o ranking dos 10 primeiros em 2011:
1.º – Espanha, 1564
2.º – Holanda, 1365
3.º – Alemanha , 1345
4.º – Uruguai, 1309
5.º – Inglaterra, 1173
6.º – Brasil, 1143
7.º – Portugal, 1100
8.º – Croácia, 1091
9.º – Itália, 1082
10.º – Argentina, 1067
Com dois de Érika, Brasil se vinga da Dinamarca e fica com título em SP
Globo Esportes

A Seleção Brasileira feminina conquistou neste domingo o Torneio Cidade de São Paulo. A equipe da craque Marta venceu a Dinamarca por 2 a 1, de virada, no Pacaembu, e ficou com o título. Chile e Itália também participaram da competição. A defensora Érika foi o destaque da partida marcando os dois gols decisivos no segundo tempo. Harder fez para as dinamarquesas no início da etapa final, mas sem ser suficiente para impedir a reação do Brasil.
O triunfo não só dá o título como tem sabor de vingança para as brasileiras. No último jogo da primeira fase, também no estádio paulistado, a Seleção Brasileira foi derrotada por 1 a 0 pela Dinamarca, perdendo a vantagem do empate na decisão. Assim, só uma vitoria sobre as mesmas rivais daria o título.
Em três edições, está é a segunda vez que o Brasil fica com o título do Torneio Cidade de São Paulo. No ano passado, a Seleção foi derrotada pelo Canadá na decisão. Agora, toda a preparação fica voltada para as Olimpíadas de 2012, em Londres.
Brasil está na final do Torneio Cidade SP
Radar de Notícias

Na última vez em que Brasil e Chile se enfrentaram, no futebol feminino, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0, com gols de Aline Pellegrino, Marta e Rosana. Desta vez, a única diferença foi o placar: 4 a 0. Erika, Rosana, Thaisinha e Fabi marcaram os gols da vitória. Com a goleada, o Brasil se classificou antecipadamente para a final do Torneio Internacional Cidade de São Paulo que será disputada no próximo domingo.
Na quinta-feira, será definido o adversário do Brasil na final. No mesmo dia, às 21h15, a Seleção Brasileira enfrenta a Dinamarca, no Pacaembu.
Brasil é o país com mais títulos no Mundial de Clubes
Terra

Os clubes brasileiros conquistaram três vezes o Mundial de Clubes, que teve sete edições em sua versão moderna que reúne times do mundo inteiro. O Corinthians sagrou-se campeão na primeira edição em 2000, o São Paulo em 2005 e o Internacional em 2006, deixando o Brasil com o maior número de títulos da competição, que será disputada neste ano dos dias 8 a 18 de dezembro em Toyota e Yokohama, no Japão.
Já nas quatro últimas edições, apenas clubes europeus triunfaram: Milan em 2007, Manchester United em 2008, Barcelona em 2009 e a Inter de Milão em 2010. O clube catalão, que participa da competição neste ano, terá a oportunidade de conquistar o primeiro bicampeonato da nova fase da competição.
Já o Santos, reprensentante brasileiro desta edição, é bicampeão da versão antiga, a Copa Intercontinental, que faturou em 1962 e 1963. Além do clube praiano, outros três clubes brasileiros conquistaram o troféu: Flamengo em 1981, Grêmio em 1983 e o São Paulo em 1992 e 1993.
Sem sustos, Brasil vence bem o Irã e volta ao G-3 na Copa do Mundo
Globo Esportes

Jogando com tranquilidade e autoridade, o Brasil derrotou facilmente o Irã por 3 a 0 (parciais de 25/20, 25/18 e 25/16), nesta sexta-feira, no Yoyogi National Stadium (Tóquio), e alcançou sua sexta vitória em nove jogos pela Copa do Mundo que está sendo disputada no Japão. O resultado serviu de recuperação para o time nacional (inesperadamente derrotado para a Sérvia, na terça), que volta integrar a zona de classificação para Londres 2012.
Com a derrota de virada dos italianos para os líderes poloneses, a seleção reassumiu a terceira colocação após o término da nona rodada, colocando-se na posição limite para uma das vagas aos Jogos Olímpicos do ano que vem (o Brasil chegou aos 19 pontos, cinco a menos que a Polônia e a dois da Rússia, que encara o Japão nesta sexta). A Itália somou um com a derrota por 3 a 2 e tem agora 18, caindo para a quarta colocação.
O próximo compromisso do time brasileiro será na madrugada de sábado (4 horas, com transmissão da globo e do Sportv), contra a Polônia, que perdera somente uma partida até o momento no torneio, e surpreendentemente para o Irã, facilmente batido nesta sexta. Com destacado desempenho no torneio, os iranianos, por sua vez, duelarão com a vice-líder Rússia.
Copa do Brasil muda de formato e promete ficar ainda mais emocionante
Bahia Notícias
Na coletiva que anunciou o ex-atacante Ronaldo como homem-forte do Comitê de Organização Local da Copa de 2014, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou uma importante notícia para os clubes brasileiros a partir de 2013. A Copa do Brasil segunda competição mais importante do país, mudará de formato e passará a ser disputada entre os meses de março e novembro.
Além disso, o torneio, que deverá ganhar mais força com essas alterações, terá a presença de clubes que disputam a Taça Libertadores da América, algo que deixou de acontecer há alguns anos. Essas agremiações entrariam na competição em uma fase posterior, após o último jogo o principal campeonato das Américas.
O que também mudará com essa iniciativa é a classificação para a Copa Sul-Americana. A primeira fase, só com clubes brasileiros, deixará de ser realizada. Quatro representantes do Brasil seguirão para a disputa e a escolha deles não será mais apenas pela classificação da Série A. Eles serão indicados assim que deixarem a Copa do Brasil antes do início da Sul-Americana, de acordo com a colocação que ficou no Brasileiro do ano anterior.
Com suplentes, Brasil joga mal, passa sufoco, mas bate China no tie-break
Globo Esportes
Atuando com praticamente toda equipe formada por reservas (dos titulares, somente Murilo e o líbero Serginho começaram a partida), o Brasil teve uma atuação decepcionante, porém derrotou no tie-break a lanterna China por 3 a 2 (23/25, 25/10, 25/18, 19/25 e 15/8), na manhã desta sexta-feira, em Kumamoto, e perde a primeira colocação da Copa do Mundo (Rússia assume a dianteira no critério de desempate). A intenção de Bernardinho foi a de dar ritmo de jogo aos jogadores pouco utilizados até o momento e poupar os principais valores para a sequência da competição, entretanto o treinador quase passa um vexame histórico no Japão.
Agora com quatro vitórias e uma derrota (para a Itália), o Brasil terá como próximo compromisso a Argentina, domingo, em Hamamatsu, novamente às 4 horas (de Brasília) e com transmissão da Globo e do Sportv. A China, por sua vez, perdeu todos os jogos que realizou, mantendo-se na lanterna do torneio. Os chineses, que conseguiram vencer seus primeiros sets justamente no duelo desta sexta, obtiveram seu primeiro ponto e enfrentarão a Polônia, domingo, em Fukuoka.
Com show de Giba, Seleção arrasa Rússia, se vinga e é líder
Terra
Em sua melhor atuação até agora na Copa do Mundo masculina de vôlei, a Seleção Brasileira derrotou a até então invicta Rússia por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/19 e 25/22) nesta quinta-feira, em Kumamoto (Japão). Completamente concentrado, o Brasil atacou forte o time europeu e, cometendo poucos erros, conseguiu uma importante vitória. A equipe do técnico Bernardinho assumiu a liderança da classificação geral, e vê o caminho para uma das três vagas à Olimpíada de Londres mais tranquilo. O destaque da partida foi o capitão Giba, que conseguiu dez pontos e liderou o time à vitória. Murilo e Serginho foram outros com grande desempenho
De quebra, a Seleção “se vingou” da derrota na final da Liga Mundial deste ano, vencida pelos russos por 3 a 2. A equipe também se reabilita após a derrota para a Itália no encerramento da segunda fase do torneio. O Brasil volta à quadra na sexta-feira, a partir das 4h (de Brasília), para enfrentar a China. A seguir, o time de Bernardinho irá para Hamamatsu para a terceira fase.
Após tie-break de tirar o fôlego, Brasil perde para a Itália na Copa do Mundo
Globo Esportes
Após um tie-break desaconselhável para cardíacos, o Brasil foi derrotado pela Itália por 3 a 2 (25/16, 20/25, 18/25, 25/21 e 22/20), nesta terça-feira, em Kagoshima, pela terceira rodada da Copa do Mundo de Vôlei que está sendo disputada no Japão. Esta foi a primeira derrota da equipe brasileira, que luta pelo tricampeonato.
Agora com duas vitórias em três partidas (sete pontos), o time nacional caiu para a segunda posição e terá como próximo compromisso a Rússia, quinta, em Kumamoto. Os italianos somam cinco pontos e enfrentarão a China. Com o triunfo por 3 a 1 sobre a Argentina, a Polônia assumiuy a liderança, com nove pontos conquistados.
Mostrando estar a fim de jogo, a Itália começou melhor a partida, valendo-se do bom saque, e abrindo 6/3 e depois 16/7, com ótimo aproveitamento de Ivan Zaytsev, filho do lendário levantador russo Viacheslav Zaytsev. Com muita dificuldade na recepção, o time brasileiro teve de se desdobrar na defesa para tentar, sem sucesso, salvar o set. Em mais um ataque mortal de Michal Lasko, a Azzurra liquidou a parcial em 25/16.
Leia o restante da matéria :: LEIA MAIS »
















