:: ‘começa’
Jogos Estudantis da Rede Pública 2010 começam na quarta feira
Fonte: Nildo Freitas
![]()
O evento é organizado pela Secretaria da Educação da Bahia, por meio da DIREC 20
Acontece de 15 a 17 de setembro em Vitória da Conquista, os Jogos Estudantis da Rede Pública, o evento é organizado pela Secretaria da Educação da Bahia, por meio da DIREC 20 e envolve estudantes e professores de escolas da rede pública estadual de toda a circunscrição da Diretoria.
Os estudantes vão participar de jogos de basquetebol, futsal, futebol, handebol, voleibol, baleado, atletismo e xadrez. Este ano os jogos serão disputados no Estádio Edvaldo Flores, Estádio Municipal Lomanto Júnior, Quadra do Colégio Abdias Menezes e Ginásio de Esportes da UESB.
Copa Governador do Estado começa domingo
Por: Luciano Pina
Fonte: Galaticosonline

A Copa Governador do Estado, competição que dá acesso ao Campeonato Brasileiro, começa neste domingo (12)e será disputada por oito equipes. São elas: Atlético de Alagoinhas, Vitória, Bahia, Fluminense, Bahia de Feira, Serrano, Fluminense de Feira e Camaçari.
Quem vencer garante vaga na Série D na próxima temporada. O vencedor será conhecido no dia 28 de novembro, quando acontece o jogo de volta da final.
Confira os jogos da primeira rodada, todos marcados para às 16 horas:
Atlético x Vitória – Antônio Carneiro
Bahia x Fluminense – Armando Oliveira
Bahia de Feira x Vitória da Conquista – Alberto Oliveira
Serrano x Camaçari – Lomanto Júnior
Nazareno começa a montar o time para a estréia
Fonte: Site Oficial do Clube

O Bahia de Feira terá o seu primeiro teste na pré-temporada, depois de 30 dias de trabalho intenso: a diretoria deve estar acertando um amistoso contra o time sub-20 do Bahia, na próxima sexta-feira, às 15 horas, no CT da Chácara Ribeirão em São Gonçalo dos Campos.
O treinador Nazareno Silva, que até então vinha observando muitos atletas que estavam em período de testes finalmente poderá mandar a campo o time que pretende iniciar na Copa Estada, no dia12 de setembro, diante do Vitória da Conquista, no Estádio Jóia da Princesa.
Até então, Nazareno Silva intensificou a parte física e técnica na pré-temporada. “Uma parte dos atletas, nós já conhecemos e não havia motivo para fazer amistosos. Agora com um grupo mais inteiro, incluindo os jogadores que foram aprovados em testes, vamos fazer amistosos para dar ritmo de jogo ao elenco para que chegue bem na estréia”, afirma.
Empate marca o começo do Intermunicipal para a Seleção de Porto
Fonte: Tudo na Bahia
![]()
Começou para valer, neste último domingo (31/7), a primeira rodada do Campeonato Intermunicipal. A Seleção de Porto Seguro entrou em campo e foi até Eunápolis buscando um bom resultado. O time de Beto Oliveira mostrou que está bem preparado fisicamente e tecnicamente. O resultado obtido foi o de 1×1, na casa de seu adversário.
Na partida, a Seleção logo aos nove minutos do primeiro tempo, abriu o placar, em um cruzamento feito dentro da pequena área pelo camisa nove, Marcelo. O jogo estava eletrizante, os dois goleiros deram duro. Em uma bola parada, de fora da área, Landufo bateu de pé direito e o goleiro Lupita deu rebote para Kéu, que fechou o placar em 1×1.
Na Seleção de Porto ainda existem algumas falhas, principalmente na zaga, quando o assunto é bola parada a zaga ainda não é muito confiável. Foi o que aconteceu no último jogo, de uma bola parada, no bate roupa do goleiro Lupita, houve o vacilo da zaga, o que provocou o empate da seleção de Eunápolis. :: LEIA MAIS »
Campeonato de Futebol Society do Country Club
Por: Luciano Pina
Começa neste final de semana os Campeonatos do Country Club Primavera das Series A e B. Confira os jogos:
SERIE B
SÁBADO
15:45
ALIANÇA X ATLÉTICO
DOMINGO
09:45
AZULÃO X COMERCIÁRIO
11:45
CONFIANÇA X CRUZEIRO
CAMPEONATO DO COUNTRY CLUB – SERIE A
SÁBADO
17:00
AZULÃO X CONQUISTA IMOVEIS
DOMINGO
10:30
PLAKA 7 X CIDADE ESPORTES
Sem contar com todos os jogadores a Seleção de Conquista, começa a treinar
Por: Elias José

Márcio Chokito não participou das atividades desta
terça
A Seleção de Conquista iniciou na noite desta terça (15), no Ginásio de Esportes, os preparativos para o Campeonato Intermunicipal 2010, que tem seu inicio previsto para o dia 18 de julho, comandado pelo preparador físico Leonesio.
Quase todo grupo se apresentou com exceção do lateral Márcio Chokito, do atacante Lau que estavam em trabalho, o goleiro Edilton que se recupera de uma luxação no braço esquerdo e o zagueiro Junior que pediu dispensa da seleção para ir para São Paulo com o jogador Kleber que joga no São Caetano.
A principio houve a medição de pressão e logo após treino físico no Ginásio de Esportes. Nesta quarta e sexta-feira, os trabalhos seguem no mesmo local e só na próxima semana quando a PMVC liberar o Lomanto Junior acontecerá os treinos técnicos e com bola no período da noite.
Copa da igualdade começa com festa e empate entre África do Sul e México
Fonte: Globo Esportes

Rafa Márquez e Tshabalala festejam seus gols na abertura
Foi o roteiro perfeito em uma tarde destinada a entrar para a história. Com o Soccer City apinhado de gente, a África do Sul abriu sua Copa do Mundo com uma festa barulhenta e comovente. Nem a ausência de Nelson Mandela reduziu o clima de euforia no estádio, como se cada um dos 84.490 torcedores tivesse a dimensão exata do que estava acontecendo no gramado. Sim, havia também um jogo no limite daquelas quatro linhas. E até ali dentro tudo foi desenhado para ninguém ir embora de cabeça baixa. O Mundial que celebra a igualdade começou com um empate: 1 a 1 entre os donos da casa e o México.
Após um primeiro tempo eufórico nas arquibancadas e morno dentro de campo, Tshabalala abriu o placar para os sul-africanos aos 10 do segundo, com um golaço no contra-ataque, que lhe rendeu o título de melhor da partida, concedido pela Fifa. Os mexicanos, liderados por Giovani dos Santos, responderam com Rafa Márquez, que marcou aos 34 e deu números finais à abertura da Copa.
A África do Sul volta a campo no dia 16, às 15h30m (de Brasília), para enfrentar o Uruguai pela segunda rodada. No dia seguinte, o México pega a França, no mesmo horário.
2ª fase do Baianão já começa a ser definida
Fonte: Futebolbahiano
Foto: Arquivo ECVC

Time do Alviverde segue firme em busca da classificação
Restando apenas 4 rodadas para o fim da 1ª fase do Campeonato Baiano 2010, já é possível arriscar quais times se classificarão e apontar os principais candidatos para o “Grupo da Morte”, onde os 2 últimos classificados dos Grupos 1 e 2 jogarão para não cair para a Segunda Divisão do Baianão.
O Grupo 1 é composto pelos times mais fortes do Baianão. O Vitória está praticamente classificado, restando apenas um simples empate para matematicamente garantir a vaga. A soma dos pontos do G1 é 74 contra 56 do G2, uma diferença de 18 pontos.
Já no Grupo 2, o Bahia mesmo não conseguindo fazer boas apresentações, deve se classificar sem dificuldade, o mesmo também deve acontecer com o Fluminense, que mais uma vez é favorito pra dar testa à dupla BAVI. O Camaçari tem uma situação parecida com o Madre de Deus, com muitos empates, talvez se classifique. Restando definir mais uma vaga, a briga deve ser boa entre Itabuna e Ipitanga, o que errar menos fica com a vaga. O Feirense praticamente figurará entre os 2 últimos.
ALVIVERDE COMEÇA PREPARATIVOS PARA ENFRENTAR O TIME DO ITABUNA
Por: Luciano Pina

A equipe do Vitória da Conquista, começou na tarde desta quarta (10), na Life Club Academia, os preparativos para o jogo contra o time do Itabuna, que acontece na próxima quinta (18), no estádio Luiz Viana, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol.
Os jogadores Nildo (Bode) e Tiaguinho que saíram contundidos no empate contra a equipe do Camaçari, já treinaram normalmente com o restante do elenco.
Na manhã desta quinta (11), está programado um treino físico e a tarde haverá um tático e técnico, sob o comando do treinador Bira Veiga, ambos no estádio Lomanto Júnior.
VITÓRIA DA CONQUISTA COMEÇA A TRABALHAR PENSANDO NO JOGO DE VOLTA CONTRA O CAMAÇARI
Por: Luciano Pina

Após o eletrizante jogo em que empatou em 4 a 4, contra o time do Camaçari na noite desta quarta (03), o elenco do Alviverde chegou na cidade na manhã desta quinta (04) e a tarde já estava fazendo uma atividade física em uma academia visando a partida de volta contra a equipe do Pólo, na tarde do próximo domingo (07), às 16hs, no estádio Lomanto Júnior.
Para esta partida o treinador Bira Veiga não poderá contar com o meia Valdo, que recebeu o 3ª cartão amarelo contra o Camaçari e desfalca a equipe. O substituto de Valdo só será conhecido na tarde desta sexta, quando o comandante do Bode comandará o coletivo apronto.
Os ingressos para esta partida já estão a disposição dos torcedores.









