:: ‘MAIS’
Estudo mostra que Neymar vale quase três elencos do Kashiwa Reysol
Globo Esportes

Neymar tem sido alvo frequente da imprensa japonesa na sua passagem pela Ásia. O cabelo arrepiado num moicano e os dribles chamam a atenção dos jornalistas e torcedores, que já tentam imitá-lo das duas maneiras. Mas o santista não atrai os holofotes só pelo que faz ou como se comporta. Segundo estudo da Pluri Consultoria, o atacante santista ainda se mostra acima do Kashiwa Reysol, rival do Santos na estreia pelo Mundial de clubes, também nas cifras.
A empresa fez um levantamento do valor dos dois elencos, considerando titulares e reservas. E Neymar, sozinho, vale quase três vezes mais que todo conjunto do time de Nelsinho Baptista – o jovem de 19 anos vale R$122 milhões contra R$ 44 milhões do grupo nipônico. O valor envolvendo o atleta do Peixe corresponde à multa caso ele troque o Brasil por um clube do exterior.
No Kashiwa Reysol, o jogador mais valorizado é Leandro Domingues, que até 2009 defendida o Vitória. Segundo a consultoria, ele está avaliado em R$5,1 milhões.
Santos e Kashiwa Reysol se enfrentam pela semifinal do Mundial de Clubes nesta quarta-feira, às 8h30 (de Brasília). Quem vencer do confronto enfrenta, no domingo, o vencedor da outra chave da competição – Barcelona e Al Sadd jogam na quinta-feira.
Mais de 1200 ingressos vendidos para a final de domingo
Site Oficial do Clube
Numa inciativa da Diretoria do Vitória da Conquista e do Departamento de Marketing, foram iniciadas desde a terça feira as vendas de ingressos para a partida entre o alviverde e o Atlético de Alagoinhas, que acontece no próximo domingo.
A idéia foi oferecer a empresários da cidade, para que eles adquiram pacotes de ingressos e colaborem com o clube nesta reta final da Copa Governador do Estado. E a resposta tem sido excelente. Em apenas dois dias de venda, 1.200 ingressos já foram vendidos e a diretoria do clube já solicitou novos ingressos para a FBF.
O presidente do Bode, Ederlane Amorim, fez questão de agradecer a atitude dos empresários, que entenderam a iniciativa do clube e estão colaborando para que tenhamos uma grande festa no próximo domingo e que o nosso clube possa conquistar mais um título importante na sua história, o terceiro em cinco anos de existência.
“Esperamos uma grande presença da torcida para que o Lomantão fique bonito nesta final”.
Para Lira, “tudo seria mais fácil” com Diones, João Neto e Jair
Bahia Noticias
O Bahia de Feira é o atual líder do grupo 4A do Campeonato Brasileiro da série D, mas o técnico Arnaldo Lira ainda encontra dificuldades para montar uma equipe ideal. E o treinador acredita que se ainda pudesse contar com Diones, João Neto e Jair, negociados com o Bahia logo após a conquista do Campeonato Baiano de 2011 pelo Tremendão, as coisas ficariam mais fáceis.
“Não é reclamação. Mas, se tivéssemos aqui os jogadores que hoje estão na Série A, tudo seria mais fácil. Mas isso não aconteceu e temos que encarar a realidade e ver que o time ainda busca a sua melhor formação e isso não acontece assim da noite para o dia. É preciso ter paciência”, ponderou.
Lira sente falta dos seus antigos comandados, porém confia no elenco que tem nas mãos. Para partida do próximo sábado, às 20h , contra o Coruripe (AL), em Alagoas, o comandante contará com o retorno do meia Elanardo, que cumpriu suspensão na derrota contra o Treze de Capina Grande, por 2 a 1. Outro que retorna ao time é Edson, que volta de lesão. O técnico continua com o time indefinido. “O Alex é bom jogador, mas vem numa sequência de jogos intensa. De repente o Edson, descansado, pode dar uma boa resposta”, disse.
Bodinho vence mais uma e se aproxima da classificação
Site ECVC

Com gols de Alef e Buti o Vitória da Conquista venceu o Astro pelo placar de 2×0 na tarde de hoje pela 4ª rodada da Copa 2 de Julho Sub-17, em Feira de Santana. Com esse resultado o time comandado por Guilhermino Lima chegou aos seis pontos e retomou a segunda colocação do Grupo.
Agora, o alviverde precisa de uma vitória simples contra o Fluminense de Feira, amanhã, para passar à segunda fase da competição. O Figueirense segue na liderança da competição.
Mais dois na lista de saída do Botafogo-PB
Futebol Nordeste
O processo de desmanche no elenco do Botafogo continua. A cada dia, é confirmada a saída de novos nomes dos jogadores que participaram do Campeonato Paraibano 2011. Depois de Válber (lateral-direito), que foi emprestado até o final de novembro ao América de Natal (RN), Célio (volante), Carlinhos (lateral-direito) e Cristiano Tiririca (atacante), que deixaram o clube, as próximas baixas podem ser o goleiro Genivaldo e o volante Charles Wagner. O primeiro interessa ao Santa Cruz (RN) e o Bahia, enquanto o segundo, pode defender o Paysandu (PA) no Brasileirão da Série C, que terá início no dia 17 de julho.
Desde a renovação com o alvinegro da Capital o “paredão” Genivaldo estava sendo pretendido por vários clubes brasileiros, com possibilidades de ser emprestado para o restante da temporada. Caso idêntico ao de Charles Wagner, que prorrogou o empréstimo até o final deste mês, mas vinha era por clubes de diversas regiões. Coincidentemente, ou não, a maioria dos jogadores do Belo encerram o contrato hoje (30), quando acontecerá mais um julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Entre os atletas que estão terminando o contrato, estão: Alisson, Léo e Ricardo Oliveira (zagueiros); Auremir e Rodrigo Santos (volantes); Chapinha (meia); Binho, Paulinho Macaíba e Edmundo (atacantes). De acordo com o diretor administrativo, Sérgio Meira, os atletas devem ter novos. Ele afirmou que o clube aguarda apenas o julgamento do STJD para decidir sobre o segundo semestre.
Por outro lado, o STJD, através do seu auditor Alexandre Quadros, do Tribunal Pleno, indeferiu pedido do Botafogo que solicitava a reconsideração da liminar concedida ao Treze, no último dia 16, suspendendo o Estadual/2011 até que seja julgado o mérito dos processos no STJD. No seu despacho, o auditor mantém a decisão liminar anteriormente concedida, diante da “cautela necessária para evitar a realização de partidas extraordinárias”.
Mesmo com jogo a menos, o Vitória da Conquista levou mais público ao Lomantão que o Serrano
Tribuna da Conquista

O Campeonato Baiano de Futebol 2011 acabou no último final de semana com uma média de público de 4.121 pagantes por jogo.
O Vitória da Conquista, em seus nove jogos disputados dentro do Lomantão, levou um público pagante total de 38.805 pessoas, ou seja, uma média de 4.311 ingressos vendidos/cupons trocados do programa Sua Nota é Um Show.
Já o Serrano, com dez jogos disputados no estádio Lomanto Júnior, incluindo a partida semifinal, conseguiu vender/trocar 36.141 ingressos aos torcedores, o que dá uma média de 3.614 ingressos vendidos por jogo.
Mesmo com um jogo a menos disputado dentro de casa o Bode conseguiu um público total e proporcional maior do que o Índio Mongoió. A diferença do público total do alviverde para o rubro-verde foi de 2.664 pagantes a favor do Vitória da Conquista. Se considerarmos proporcionalmente, o Bode levou 697 pessoas a mais por jogo do que o Serrano.
Vágner Benazzi não é mais treinador do Bahia
A Tarde

Após a derrota para o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0 neste domingo, 10, a diretoria do Bahia demitiu o técnico Vágner Benazzi.
Em entrevista a uma rádio local, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, confirmou que Benazzi não comanda mais o clube. Além disso, o dirigente falou que já pensa pensa em opções para assumir o cargo.
“No momento, precisamos de um treinador de nome. Renê Simões é uma opção que gosto muito. Celso Roth também é um nome que começa a surgir”, explicou o presidente.
Enquanto a diretoria procura um novo treinador para o restante da temporada, o auxiliar Chiquinho de Assis deve comandar a equipe no duelo desta quarta-feira, 13, às 21h50, contra o Atlético-PR, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O ex-treinador do Bahia assumiu o cargo no dia 20 de fevereiro, no Ba-Vi vencido pelo Esquadrão por 2 a 0. Em 14 partidas com o técnico, o Tricolor conquistou oito vitórias, quatro empates e perdeu dois jogos.
É Esporte Clube Vitória e mais três
Futebol Bahiano
Danilo Pereira

O Vitória está classificado para as semifinais do Campeonato Baiano. Bateu o Feirense por 4 a 1, no Barradão. Com essa vitória o Leão soma oito triunfos consecutivos – lidera o Grupo 4, com 12 pontos conquistados e 100% de aproveitamento em primeiro lugar de seu grupo, porém a classificação foi garantida, mas a liderança não. Seja como for, a primeira tarefa está bem cumprida.
Olha o Bahia de Feira com qualidade na área, seria mesmo uma grande injustiça aquela campanha do primeiro turno ser desvalorizada e jogada pra terras estranhas tão cedo, fez o dever de casa, teve personalidade e garantiu os três pontos, a sobrevivência e a moral necessária pra seguir brigando por vaga nas semifinais.
Talvez o Bahia que luta por vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil, não tenha dado importância a equipe do Bahia de Feira até a bola rolar, e aí faltaram aquelas marcações pessoais em jogadores de habilidades do Bahia de Feira, que (eu) sinceramente não vejo no Bahia.
Para falar do Vitória da Conquista eu vou pegar o grau nacional das equipes atualmente, então, Bahia Série a do Brasileiro, Vitória série b e Vitória da Conquista série d, logo são os três que devem estar nas semifinais, e hoje além do Vitória, o Vitória da Conquista mostrou que está disposto a confirmar essa teoria.
O Campeonato segue na mesa, com um jogador ocupando a cadeira do sossego, é o caso do Vitória, os outros vão ter que suar a camisa pra valer, e o que é melhor é saber que tem confronto direto ‘pra lê lê’.
Só dá pra afirmar que o Vitória está classificado, nem Bahia, nem Vitória da Conquista, nem ninguém e digo mais, é bom que o Bahia vença o ainda não morto Atlético, em Alagoinhas, porque sinceramente, não vai ser fácil vencer o Vitória da Conquista, na última rodada, por falar em Vitória da Conquista, Alex, lateral do time conquistense, pedi música no fantástico do domingo(3).
Serrano perde mais uma no juniores e se complica de vez na competição
Tribuna da Conquista

Três rodadas, três derrotas e nenhum ponto conquistado até o momento na segunda fase. Assim está o time juniores do Serrano no Campeonato Baiano de Futebol 2011 Sub 20.
O último resultado negativo do rubro-verde foi contra o Fluminense. A partida foi realizada no último sábado, as 15h, em Feira de Santana e o “Touro do Sertão” venceu o “Índio Mongoió” por 1 x 0.
Com a vitória Fluminense ficou em segundo do grupo 04 com seis pontos enquanto que o Serrano ocupa a quarta colocação do mesmo grupo com nenhum ponto ganho. No próximo sábado, as duas equipes se enfrentam no estádio Lomanto Júnior em Vitória da Conquista a partir das 15h.
Juniores do Serrano perdeu mais uma partida na segunda fase
Tribuna da Conquista

Jogo contra o Vitória foi realizado no último sábado
A segunda fase do Campeonato Baiano de Futebol 2011 Sub-20 também está sendo disputado simultaneamente com competição dos times profissionais. De Vitória da Conquista, apenas o Serrano continua na competição, entretanto os resultados do clube são desanimadores nessa fase.
No último domingo o juniores havia perdido por 4 x 1 para o Vitória, dentro do Lomantão. Já na última quarta-feira (23), a equipe perdeu por 3 x 1 para o Feirense. Com esses resultados a equipe conquistense ocupa a última colocação do grupo 04 com nenhum ponto ganho. No próximo sábado o Serrano joga contra o Fluminense, em Feira de Santana, às 15h.










