:: ‘RECEBE’
Atlético-MG recebe o Colo-Colo para encaminhar a vaga na Libertadores
Globo Esportes

Uma vitória do Atlético-MG sobre o Colo-Colo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Independência, deixará o time brasileiro bem perto da liderança do Grupo 5 da Libertadores e, consequentemente, vivo na luta pelo bicampeonato da competição continental. No entanto, para sair vencedor da partida contra o adversário chileno, o Galo terá um importante desfalque para buscar os três pontos.
Antes do último treino para a partida desta quarta, o clube divulgou a lesão no joelho do goleiro Victor, que virou santo por causa dos milagres no Horto. Em contrapartida, Aguirre poderá contar novamente com Robinho, que treinou na Cidade do Galo e foi relacionado para o segundo compromisso do Galo no Independência.
Se Diego Aguirre não conta com o seu goleiro, José Luis Sierra não terá o seu centroavante. O atacante Paredes, que é o homem gol do Colo-Colo, nem veio com a equipe para o jogo decisivo. Com a vitória do Del Valle sobre o Melgar, é fundamental somar pontos no Horto, para não se complicar na busca por uma vaga pelas oitavas de final. O time é um mistério, pois o último treino em BH foi fechado.
Em busca da classificação como líder, Bahia recebe Galícia na Arena Fonte Nova
Bahia Notícias

Mesmo já classificado para as quartas de finais do Campeonato Baiano, o Bahia enfrenta o Galícia, na noite desta quarta-feira (9), na Arena Fonte Nova, com um objetivo: terminar a primeira fase com a primeira classificação para garantir as vantagens na sequência da competição.
Para o confronto, o técnico Doriva terá uma série de desfalques. Além de Tinga, Moisés, João Paulo, Danilo Pires, Gustavo Blanco e Hernane, o Esquadrão não contará com Luisinho, que sofreu uma pancada no treino da última terça-feira (8) e foi poupado para este jogo. Outro que deve ser poupado é o meia Juninho.
Por outro lado, o zagueiro Gustavo retorna após ter sido poupado pelo desgaste e deve entrar no lugar de Robson.
Com as ausências de Juninho, Luisinho e Hernane, Rômulo, Cristiano e Jacó, respectivamente, devem entrar na partida.
O comandante tricolor prevê uma equipe engajada em conseguir o seu objetivo no Clássico das Cores. “É o jogo mais importante que temos pela frente. Temos que vencer, pois entraremos classificados em primeiro no clássico. Temos que fazer de tudo para continuar vencendo. Vamos colocar uma equipe competitiva, motivada e mobilizada”, afirmou, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.
A convocação tricolor para este jogo contou com 18 atletas. Entre eles, o meia Felipinho e os atacantes Max e Geovane Itinga, escolhidos pela primeira vez.

Por dignidade, Fla-PI recebe Ceará, que deseja encaminhar classificação
Globo Esportes

Ainda procurando acertar na Copa do Nordeste, o Flamengo-PI recebe nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Albertão, em Teresina, o líder Ceará. Pelo Grupo E do regional, o duelo vale mais para o time alvinegro: é líder com sete pontos, mesma pontuação do Sampaio Corrêa e Vitória da Conquista, mas que leva vantagem no saldo de gols. Na chave embola, um triunfo levado para Fortaleza facilita a vida da equipe do técnico Lisca.
O Fla-PI jogou a toalha do Nordestão há tempos. Com um ponto somado em quatro jogos, o papo durante os treinos da Raposa caiu na palavra dignidade. Será o último jogo do time do técnico Athirson em casa no regional, oportunidade para tornar a campanha menos ruim (levou 10 gols e não conseguiu marcar nenhum) e ir com moral para a semifinal do Campeonato Piauiense, quando enfrenta o River-PI na próxima segunda-feira.
Contra o Flamengo-PI, o Vovô pode encaminhar classificação para a segunda fase do Nordestão em caso de vitória. Por isso, Lisca manda a campo o Alvinegro com força máxima. O Vovô tem boas lembranças do confronto anterior contra os piauienses – o Ceará goleou por 5 a 0, no Presidente Vargas. Fernandinho, Charles e João Marcos retornam à equipe principal depois de ficarem no banco de reservas contra o Maranguape, na estreia na segunda fase do estadual.
Pablo Ramon Gonçalves apita o jogo no estádio Albertão com os assistentes Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima.
Por vaga na final da Copa do Brasil, Santos e São Paulo duelam na Vila
Globo Esportes

Em busca de uma vaga na decisão da Copa do Brasil, Santos e São Paulo se enfrentam novamente nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, no jogo de volta da semifinal da competição. Como venceu a partida de ida por 3 a 1, no Morumbi, o Peixe pode até perder por 2 a 0 que avança.
Para chegar à final, o Tricolor precisa fazer 3 a 0 ou ganhar por dois gols de diferença, desde que faça quatro ou mais (4 a 2, 5 a 3 ou 6 a 4, por exemplo). O duelo vai para os pênaltis em caso de vitória por 3 a 1 dos visitantes.
Luiz Flavio de Oliveira apita o confronto decisivo, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse.
Verdão recebe Fluminense para cumprir “obrigação” de ir à final e ter paz
Gazeta Esportiva

Às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Palestra Itália, o Palmeiras tem a chance de terminar seu ano de reformulação em paz. Em oscilação, o time precisa vencer o Fluminense por 1 a 0 ou por, ao menos, dois gols de diferença para chegar à final da Copa do Brasil, o que a torcida considera uma “obrigação”.
O clube decidiu priorizar a Copa do Brasil e, assim, caiu para o oitavo lugar no Campeonato Brasileiro. No sábado, após perder por 2 a 0 para o Sport no Pacaembu, pela liga nacional, a torcida, que já tinha adotado a faixa “acabou a paciência” depois da goleada da Chapecoense, chamou os comandados de Marcelo Oliveira de “time vagabundo”, além de colocar a ida à decisão da Copa do Brasil como obrigação.
Para 2015, o Palmeiras fez 25 contratações, mas sofre para ter um time confiável nesta quarta-feira. Marcelo Oliveira não pode contar com os volantes Arouca e Gabriel, machucados, além do zagueiro Leandro Almeida, do volante Thiago Santos e do atacante Alecsandro, todos impedidos por já terem atuado nesta edição da Copa do Brasil por outras equipes.
Se o Palmeiras pretende pressionar em busca do gol, o Fluminense promete uma postura ousada para tentar manter a vantagem. “Nós temos que fazer um jogo com muita personalidade, sem nos deixarmos envolver em nenhum momento. Jogar lá não vai ser tarefa das mais tranquilas. Por isso mesmo temos que nos impor, não podemos deixar que o Palmeiras assuma de vez o comando da partida. O Fluminense, assim como o Palmeiras, é muito forte tecnicamente e por isso tem que fazer um jogo de igual para igual”, avisou o lateral direito Wellington Silva.
Santos recebe o Figueirense na capital para seu maior público no ano Comente
Uol

Somando gratuidades reservadas com antecedência, ingressos guardados para um ato solidário com refugiados sírios e as entradas vendidas pela internet e presencialmente, 24.826 pessoas já garantiram sua presença no jogo entre Santos e Figueirense, nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu. O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil tem tudo para apresentar o maior público do Peixe no ano como mandante, já que a expectativa é receber cerca de 30 mil pessoas – mais que o dobro dos presentes na Vila Belmiro para a final do Paulistão.
O Santos conquistou vantagem no jogo de ida, em Florianópolis, ao vencer por 1 a 0 na semana passada, e agora joga com a possibilidade de avançar mesmo com empate no Pacaembu, estádio onde não manda um jogo desde março. O torcedor que ainda não conseguiu comprar seu ingresso terá seis postos de venda na Baixada, todos até 12h, além do Ginásio do Ibirapuera, loja Santos na Área na Rua Augusta e estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, até 17h, e o próprio Pacaembu, entre 11h e o intervalo do jogo decisivo.
Em campo, o torcedor pode ver uma equipe um pouco desfigurada. Com um estiramento na coxa direita, o meia Lucas Lima é desfalque certo. Além dele, o lateral-direito Victor Ferraz reclamou de dores nas costas, não treinou nesta quarta-feira a e pode ser preservado pela comissão técnica. Nas vagas, caso os dois desfalques se confirmem, jogam Rafael Longuine (este certeza) e Daniel Guedes.
Já no Figueirense, o técnico Hudson Coutinho faz de tudo para esconder a escalação. Primeiro, realizou um treino fechado para a imprensa. Depois, na coletiva, disse que o foco é todo voltado para o Campeonato Brasileiro, embora não julgue o time morto na Copa do Brasil. É certo que três jogadores que se recuperaram de lesão estarão em campo: Marquinhos, Carlos Alberto e Dudu. E Felipe ganhará uma oportunidade no gol. No mais, mistério.
Programa Cidade Esportes recebe Moção de Aplauso
Ascom da Câmara
Homenagem foi pelo sucesso dos oito anos do programa com apoio ao esporte amador do município

O programa Cidade Esportes da Rádio Clube FM 95,9 recebeu a Moção de Aplauso 126/2015 da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). A iniciativa foi dos vereadores Fernando Vasconcelos (PT) e Álvaro Pithon (DEM).
A justificativa na Moção é que o programa mantém o público informado sobre partidas de futebol, estádios, placar, destaques dos jogadores, entre outros. Na entrega também foi ressaltada a importância dada no programa ao esporte amador.

O Comentarista Neto Comander agradeceu a homenagem afirmando que muito envaidece, mas que também aumenta a responsabilidade. Destacou que o programa porcura ser o mais isento possível.
Neto parabenizou os vereadores de Conquista pelo interesse que tem pelo esporte. “Sou testemunha ocular, porque mesmo nos eventos mais simples, sempre tem um representante da CMVC”. Salientou que para cada dólar investido no esporte, reverte em economia de 3,2 na saúde pública.
Finalizou dizendo que “nosso programa está a disposição da comunidade. Esporte é saúde e vida”.
‘Recheado’, Palmeiras recebe o Inter no retorno ao Allianz por semifinal 1
Uol

O Palmeiras recebe o Internacional nesta quarta-feira, às 22h, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em seu retorno ao Allianz Parque – a última partida no estádio havia sido em 12 de setembro, na vitória contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. ‘Recheado’ com o retorno de peças importantes ao time titular, o Verdão aposta na força da torcida em sua casa para chegar às semifinais.
Suspensos do último compromisso, o volante Arouca e o atacante Dudu estão à disposição do técnico Marcelo Oliveira para o jogo desta quarta-feira e devem começar entre os titulares. O polivalente Zé Roberto, desfalque nos últimos dois jogos por dores musculares, também pode pintar entre os 11 iniciais, embora tenha treinado entre os reservas nesta terça e Amaral entre os principais.
A tendência é que o Palmeiras vá a campo com: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral (Zé Roberto) e Arouca; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Lucas Barrios. O volante Thiago Santos, o zagueiro Leandro Almeida e o atacante Alecsandro não podem jogar a competição com a camisa alviverde, pois já atuaram por seus ex-clubes nesta edição.
O primeiro jogo entre as duas equipes terminou em 1 a 1. Assim, um empate sem gols garante o Verdão na semifinal da Copa do Brasil. Resultado igual ao do primeiro duelo leva a decisão aos pênaltis e qualquer outro empate classifica o Inter.
Grêmio recebe o Fluminense em clima de ‘guerra’ em decisão na Copa do Brasil
Uol

Uma “guerra de tricolores”. Assim está sendo chamado o confronto entre Grêmio e Fluminense, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), em duelo válido pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Torcedores dos dois lados e até mesmo os jogadores estão encarando o confronto como uma verdadeira batalha.
Na partida de ida as duas equipes empataram sem gols, o que deixa o confronto ainda mais em aberto. Isso porque o ganhador avança e novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis. Já igualdade com gols garante os cariocas, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.
O Fluminense, que vinha de uma série de tropeços, conseguiu ganhar do Goiás por 2 a 0 no fim de semana, pelo Brasileirão, e chega com ânimo renovado. Os gremistas também estão embalados pelo triunfo de 3 a 1, que manteve vivo o sonho do título do Brasileirão. Assim, o clima do jogo é mesmo de guerra.

Em busca de superação no Brasileiro, Grêmio enfrenta Avaí
Lancenet
![]()
O desejo por conseguir superação no Brasileirão dita o ritmo do Grêmio para o confronto com o Avaí, neste sábado, às 21h, na Arena. Tendo de conviver com a maratona de jogos e com uma sucessão de desfalques, o Tricolor gaúcho tenta se manter vivo na briga pelo título e pela garantia do G4, diante de um adversário em ascensão, mas ainda na parte de baixo da classificação, no duelo válido pela 28ª rodada.
A maratona causou duas baixas para o confronto na Arena: com uma lesão na coxa direita, Maicon foi vetado, enquanto Douglas foi preservado, devido a dores musculares. A tendência é de que Edinho atue ao lado de Walace, enquanto Fernandinho e Pedro Rocha disputem a vaga deixada pelo camisa 10. Suspenso, Marcelo Oliveira dá lugar a Marcelo Hermes na lateral esquerda.
Mesmo ainda lidando com a ameaça do rebaixamento, o ambiente do Avaí é de ampla confiança. Embalada por três vitórias consecutivas, a equipe catarinense continuará a depositar sua confiança nos pés de Léo Gamalho, mas trará mudanças no meio.
Com uma pubalgia diagnosticada nesta sexta-feira, Adriano será substituído por Claudinei. A única dúvida é no setor ofensivo, no qual Renan Oliveira e Anderson Lopes disputam vaga.








