:: ‘volta’
Após vitória, Serrano retorna aos treinamentos já pensando no Bahia de Feira
Por Luciano Pina

Depois da comemoração por ter quebrado o tabu de nunca ter vencido o Vitória da Conquista, o elenco do Serrano já voltou aos treinamentos visando o confronto contra o Bahia de Feira, que poderá garantir a classificação para as semifinais da Copa Governador do Estado.
Nesta segunda (28), os jogadores que não enfrentaram o Bode participaram de um trabalho físico em uma academia.
Na manhã desta terça (29), o elenco partida de um treino físico em uma academia e a tarde o treinador Rafael Soriano comanda no CT Portela um treino técnico. Na quarta (30), os trabalhos serão realizados nos dois períodos: pela no CT Portela e a tarde no estádio Robertão.
Para o confronto contra o Cangaceiro, o comandante do time mongoio terá os retornos dos jogadores Ronan e Wagner que cumpriram suspensão. Narciso e Alex Moraes que estavam lesionados, William Santos e Piauí que retornaram de empréstimos e do zagueiro Maicon, que veio do futebol paulista.
Jacuipense retorna aos treinamentos nesta segunda e torcedor já pode escolher equipe que vai atuar no sábado
Site Oficial do Clube

Após vencer o Vitória fora de casa na sexta-feira (18) e assegurar a primeira colocação do Grupo 1 da Copa Governador do Estado depois da derrota do Galícia para o Bahia, o Jacuipense retornou aos treinamentos nesta segunda-feira (21).
Os trabalhos dessa semana serão visando ao jogo de sábado (26) contra o Galícia pela sexta rodada da primeira fase da competição.
O torcedor do Jacuipense já pode acessar o aplicativo Total Choice e votar na equipe que deseja ver em campo no final de semana. Nas duas primeiras rodadas em que a torcida escolheu a escalação, o Leão do Sisal venceu o Vitória por 1 a 0 e 2 a 0 nas rodadas três e quatro. Vamos mais uma vez mostrar que a torcida do Jacuipense entende de futebol.
Feira volta a treinar após vitória contra o Serrano
Site Oficial do Clube

Em clima de alto astral, os jogadores do Feira de Santana se reapresentaram nesta sexta-feira em uma academia na cidade de Teixeira de Freitas onde foi feito um trabalho regenerativo para os atletas que jogaram na noite de ontem contra o Serrano. Os atletas que não atuaram na partida fizeram um trabalho de força orientados pelo preparador físico Michel Pinheiro.
Sábado pela manhã, o time vai utilizar alguns jogadores reservas em um jogo treino com um selecionado de Teixeira de Freitas e após o almoço viaja para Vitória da Conquista onde vai enfrentar o time local no estádio Lomanto Junior. .
O técnico Quintino Barbosa não pretende fazer mudanças para o compromisso diante do Conquista. “O time está evoluindo muito bem, fizemos duas partidas e conquistamos seis pontos, por isso, temos que dar confiança a rapaziada”, disse Quintino Barbosa.
Treinador Rafael Soriano ganha mais uma opção para o jogo contra o Feira
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

Após o empate contra o Vitória da Conquista, o elenco do Serrano já iniciou a preparação para o confronto contra o Feira de Santana, que acontece nesta quinta (10), às 20 horas, no Estádio Municipal Roberto Pereira de Almeida, em Teixeira de Freitas, em partida adiada da primeira rodada da Copa Governador do Estado.
Na manhã desta terça (08), os jogadores participam de um treino físico e na parte da tarde o treinador Rafael Soriano comanda um treino técnico no estádio municipal. O coletivo apronto que define o time que enfrenta o Cangaceiro será realizado na tarde desta quarta (09).
O jogador Geovane teve seu nome publicado no BID- Boletim Informativo Diário da CBF, na tarde desta segunda (07) e fica a disposição do treinador para o jogo.
Após vitória na estreia, Vitória da Conquista volta aos treinamentos visando jogo contra o Serrano
Por Luciano Pina

Após o vencer a Catuense, pelo placar de três a dois, com gols de Vander, Ramies e Rafael Vila, o elenco do Vitória da Conquista folgou neste domingo (29) e retornando aos treinamentos nesta segunda (30), visando o confronto contra Serrano, que acontece neste domingo (06), no estádio Lomanto Júnior, pela segunda rodada da Copa Governador do Estado.
Nesta manhã os jogadores participaram de um trabalho físico em uma academia e na tarde da tarde o treinador Lealson Lopes comanda um treino técnico na Toca do Bode.
Na manhã desta terça (1°), os jogadores participam de uma palestra e no período na tarde será realizado um treino tático no CT do clube.
Na quarta (2), os trabalhos serão realizados nos dois períodos: pela manhã na academia e a tarde na Toca do Bode.
Com a vitória sobre a Catuense, O Bode assumiu a liderança do Grupo 02 com três pontos. As equipes do Serrano e Feira de Santana, que são do mesmo grupo ainda não estrearam.
Muricy Ramalho retorna para tirar o São Paulo da zona de rebaixamento
r7

O São Paulo oficializou no início da noite desta segunda-feira (9) a contratação de Muricy Ramalho. O técnico volta ao comando do Tricolor depois de quatro anos e tem a missão de livrar o time do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador chega para substituir Paulo Autuori, que acumulou dez derrotas, quatro empates e apenas três vitórias.
Tricampeão brasileiro pelo Tricolor (2006, 2007 e 2008), Muricy conta com o apoio de boa parte da torcida. Antes da chegada de Autuori, o treinador tinha seu nome gritado nas arquibancadas do Morumbi. A última resistência parecia ser de nomes ligados ao vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Muricy, que se disse comovido com os pedidos de parte da torcida por sua contratação, disse recentemente que assumiria o Tricolor até na Série B. Em entrevista ao programa Estádio 97, o treinador disse que é difícil o clube cair, mas ainda assim estaria à disposição do São Paulo.
O treinador acumula duas passagens pelo clube do Morumbi. Além do tricampeonato brasileiro de 2006 a 2009, Muricy também comandou a equipe de 1994 a 1996. Na década de 1970, foi jogador do São Paulo, campeão brasileiro em 1977.
Em nota, o São Paulo ignorou a crise no Campeonato Brasileiro e ressaltou o título da Copa Eusébio sobre o Benfica, em Portugal. O time é o 18º na competição nacional, com apenas 18 pontos.
Após estreia, Sub 16 e Sub 18 do Serrano voltaram os treinamentos
Por Luciano Pina

Depois da estreia no Campeonato Baiano na categoria Infantil e Juvenil, a garotada do Serrano voltou aos treinamentos As duas equipes se preparam para enfrentar o Redenção, na tarde deste domingo (80), no estádio Municipal de Catu, pela segunda rodada.
O time infantil perdeu para o Astro, por 3 a 1, no último sábado (31). O gols do time mongoio foi marcado por João Vitor.
Já a garotada do time juvenil goleou o Astro, pelo placar de 3 a 0. Yuri, Lucas Brito e Carlito marcaram os gols. Destaque para o meia Lucas Brito que marcou um belo gol de falta e deu assistência para o primeiro.
O meia falou da importância do gol marcado na partida de estreia. “Buscamos a vitória o tempo todo, fiquei feliz por ter marcado o gol. Agora vamos trabalhar durante a semana para conquistar mais três pontos contra o Redenção”, afirmou.

Felipão volta a convocar Ramires; Maicon e Henrique são novidades
Globo Esportes

O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou na tarde desta quarta-feira, no auditório de uma empresa de telefonia, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a lista dos 22 convocados da seleção brasileira que vai disputar os amistosos contra Austrália, no dia 7 de setembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e Portugal, dia 10, em Boston, nos Estados Unidos. Ramires, Maicon e Henrique são as novidades.
Como ficará quase dez dias concentrada (a apresentação na capital federal está marcada para o dia 2 de setembro), os jogadores que atuam no futebol brasileiro (Jefferson, Fred e Jô) perderão três rodadas do Brasileirão (18ª, 19ª e 20ª). Na última terça-feira, a CBF divulgou a remarcação de jogos atrasados e apertou a tabela da competição nacional.
Confira abaixo a lista de convocados:
Goleiros: Julio César (Queens Park Rangers) e Jefferson (Botafogo) – Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (Paris Saint-Germain) – Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint-Germain), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique) e Henrique (Palmeiras) – Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg). Paulinho (Tottenham). Hernanes (Lazio), Fernando (Shakhtar Donetsk), Oscar (Chelsea) e Ramires (Chelsea) – Atacantes: Lucas (Paris Saint-Germain), Neymar (Barcelona), Fred (Fluminense), Bernard (Shakhtar Donetsk), Hulk (Zenit) e Jô (Atlético-MG)
Palmeiras volta ao Pacaembu para se firmar no G-4 e almejar a ponta
Gazeta Esportiva

O empate com o Guaratinguetá no sábado impediu que o Palmeiras voltasse a atuar como anfitrião na liderança da Série B do Brasileiro. Mas nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), o time retornará ao Pacaembu para enfrentar o Icasa, após dois jogos fora, com a missão de mostrar à sua torcida sua condição de manter uma campanha satisfatória na competição.
Com 22 pontos, um abaixo da Chapecoense, que também tem um jogo a menos, o Verdão pode terminar o dia na primeira posição caso some três pontos diante de sua torcida e o clube de Chapecó não passe de um empate em Fortaleza, diante do Ceará. O Palmeiras, no entanto, tenta minimizar a pressão sobre si descartando qualquer conta.
A comissão técnica, porém, trabalha olhando para o quinto colocado, visando se manter na faixa de acesso para a primeira divisão. Nesta meta inicial, triunfar no Pacaembu nesta terça-feira é fundamental para que o clube se mantenha no G-4, pois já iniciou a 11ª rodada a quatro pontos do Paraná, dono do quinto lugar.
Do outro lado, o Icasa chega a São Paulo embalado pela vitória sobre o Joinville, que manteve distância da zona de rebaixamento. Para encarar o vice-líder, o técnico Sidney Moraes cobra ousadia de seus comandados. Na escalação, terá o zagueiro Bruno Perone de volta de suspensão, e deve promover a estreia do volante Gilmak, aproveitando-se dos ganchos de Guto e Elanardo.
Catuense, o grande revelador de craques está de volta a elite do Baiano
Por Luciano Pina
Fonte Site Oficial do Clube

Time em 1984 – Em pé: Zanata, Xaxá, Iberê, Guaraci, Lucas, Tião. Agachados: Boca, Lulinha, Flávio, Bobô, Roberto.
Da Tradição e da grandeza da Catuca ninguém dúvida, mais você sabe quais grandes jogadores passaram ou foram revelados pelo Bem-te-vi? Bobô, Campeão brasileiro e considerado o maior ídolo da torcida do Bahia, que inclusive vestiu a camisa da Seleção Brasileira em 1989 é um deles. Ele começou a sua carreira na Catuca , por onde esteve dos 17 aos 22 anos de idade.
Houve épocas que a Catuense montava o time que seria vencedor no Bahia. Foi assim no tricampeão baiano de 1986/87/88, com Zanata na lateral-direita, Bobô na meia e Sandro no ataque, e em parte da década de 1990, através das arrancadas do ponta Naldinho e dos gols de Vandick. Até mesmo o último jogador tricolor na Seleção Brasileira era cria da Catuense: Luis Henrique, convocado por Carlos Alberto Parreira, em 1991.
O Bem-te-vi foi rebaixado para a Segundona em 2007. Agora, seis anos depois, a Catuca, o grande revelador de craques está de volta a elite do futebol Baiano.








