:: ‘volta’
Serrano volta para “casa” e comemora participação em mais competições nacionais
FBF

Apesar do rebaixamento para a Série B do Baianão, o Serrano teve sim o que comemorar em 2015. O clube apareceu no cenário nacional ao disputar duas importantes competições.
O Rubro-Verde representou a Bahia na Copa do Nordeste e na Série D do Brasileirão. E já na reta final da temporada, o Mongoió recebeu duas importantes notícias.
Entre 22 de novembro e 2 de dezembro, o Serrano voltará a representar o estado, ao lado de Bahia e Vitória, em uma Copa do Nordeste, desta vez a Sub-20, que terá sua primeira edição realizada no estado de Alagoas.
Por fim, o time baiano estará presente na principal competição de base do Brasil. Terceiro lugar no Baianão de Juniores neste ano, o Rubro-Verde foi convidado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) participar da Copa São Paulo de Futebol Junior 2016.
Na última sexta-feira (6), o presidente do time baiano, José Alfredo esteve na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e confirmou a participação da agremiação em ambas as competições. E para comemorar a fase, o dirigente ainda deu um presente à sua torcida ao anunciar o retorno do clube à sua cidade natal durante reunião com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o vice, Ricardo Lima, e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim.
Isso mesmo! A partir de 2016, o Serrano Spot Club voltará a mandar seus jogos em Vitória da Conquista, onde foi fundado em 22 de dezembro de 1979. Em solo conquistense, o Mongoió espera repetir, e até superar, as belas campanhas de 1992, quando brilhou ao conquistar o Seletivo da 2ª Divisão do Baianão, e de 2014, quando foi o campeão simbólico do 1º Turno do da Série A do Baianão e se credenciou a disputar o Nordestão.
Deon pode voltar aos gramado diante do Jacobina
Site do Clube

Finalmente, depois de aproximadamente seis meses parado em virtude de uma contusão, o atacante Deon pode ter o seu retorno confirmado no jogo do próximo sábado (24), quando o Fluminense enfrenta o Jacobina, pela segunda rodada da Copa Estado. Com a chegada do treinador Arnaldo Lira, o jogador tem sido aproveitado no time titular durante os treinamentos e deve sair de primeira no duelo diante dos jacobinenses.
Deon começou muito bem o Campeonato Baiano da 2ª divisão, inclusive marcando gols importantes na arrancada do tricolor feirense de volta a elite do futebol baiano. Porém, na terceira partida da competição diante do Grapiúna, num lance isolado, ele fraturou o tornozelo ao pisar num dos buracos do gramado do Estádio Joia da Princesa.
Foram mais de cinco meses se recuperando e já na partida de estreia na Copa Estado diante da Juazeirense, ele ficara como opção no banco de reservas, mas não foi aproveitado pelo então treinador Paulo Salles. No último domingo, o time fez um amistoso diante da seleção de São Félix e Deon jogou todo o tempo sem nada sentir.
Com a chegada do técnico Arnaldo Lira, Deon passou a ser aproveitado entre os titulares e vive a expectativa de sair de primeira na partida diante do Jacobina. “A ansiedade é grande porque fiquei muito tempo parado. Eu queria muito voltar e estou pronto caso o professor Lira opte pela minha entrada no time”, afirmou.
O jogador não esconde também a ansiedade pelo reencontro com o torcedor do Fluminense, que sempre o apoiou. “A torcida do Fluminense é apaixonada, agita durante os jogos e sempre me deu muita força. Vai ser legal reencontrar esta torcida maravilhosa e melhor ainda será retribuir com um triunfo e, quem sabe, com um gol do Deon”, declarou.
Após jogo treino, o Vitória da Conquista reiniciou os treinamentos visando a estreia na Copa Governador
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

Após o jogo treino que foi realizado na tarde do último sábado (10), o Vitória da Conquits retomou os treinamentos visando a estrreia na Copa Governador do Estado, que acontece neste sábado (17), às 15 horas, contra o Bahia de Feira, no estádio Edvaldo Flores.
Desta segunda (12), até quarta (14), os jogadores treinam nos dois períodos no estádio Edvaldo Flores.
Já na quinta (15) os trabalhos serão realizados na parte da tarde e sexta (16), pela manhã no local da partida.
Depois do confronto contra o Tremendão, o Bode joga contra o Bahia e encerra a primeira fase contra o Colo Colo.
Na luta pelo acesso, clubes “dão volta ao mundo” em viagens pela Série B
Globo Esportes

Ao serem rebaixados para a série B do Campeonato Brasileiro, os clubes não perdem apenas dinheiro com cotas de TV e premiações. A luta na segunda divisão do Nacional envolve muita raça, apoio dos torcedores e paciência. Muita paciência nas viagens que costumam demorar horas e cortar o país de Norte a Sul e que podem, efetivamente, determinar o grande campeão ou os rebaixados para a terceira divisão. Por isso, a logística das equipes ao longo das rodadas, nessa verdadeira “volta ao mundo”, é complexa e exige planejamento e interação entre departamento de futebol e presidência.
– É algo bem difícil, que ganha e perde jogo, se não for bem planejada. Assim que os jogos são confirmados pela CBF, a gente senta e programa o dia que vai sair. A diretoria tem dado esse respaldo, porque a gente sai com dois dias antes para chegar no local da partida e fazer um treino lá ainda. Tudo isso ajuda muito – afirma o supervisor do Paysandu, Fernando Leite.
O clube paraense, inclusive, é um dos que mais têm rodagens na Série B. O Papão acumulou, até o momento, 47.821 quilômetros entre trajetos aéreos e terrestres. Para algumas equipes, sediadas em cidades que não possuem aeroportos com infraestrutura adequada para atender a todos os clubes, a logística é ainda mais complexa. São os casos do Macaé, time da cidade do norte do Rio de Janeiro, o Criciúma, equipe do interior sul de Santa Catarina, e o Luverdense, da cidade de Lucas do Rio Verde, no interior de Mato Grosso.
– Na verdade, a gente tem um trajeto terrestre de cerca de 7 mil quilômetros nessas 19 rodadas, que são os jogos fora de casa. Obrigatoriamente, a gente tem que ir a Cuiabá (capital de Mato Grosso), então, tem a logística de ônibus, ida e volta, fica em mais ou menos 10 horas – comentou o supervisor do Luverdense, Maicon Gaúcho.
Os três times da segunda divisão, ao final da competição, se contabilizados toda a quilometragem percorrida nas viagens, conseguiria facilmente dar a volta ao mundo. Somente o Criciúma terá feito um trajeto aéreo e por rodovias do país um total de 55.358 quilômetros, enquanto para completar o globo terrestre seria necessário “apenas” 40.076,16 quilômetros.

Meia Kleber está de volta ao Vitória da Conquista para a Copa Governador
Por Luciano Pina

A diretoria do Vitória da Conquista anunciou na tarde desta quarta (26), o acerto com o meia Kleber, para a disputa da Copa Governador do Estado.
O meia que vestiu a camisa do Bode em 2008, passou por clubes como Criciúma, Paraná, América-MG e São Caetano.
A contratação faz parte do planejamento do Vitória da Conquista para conquistar o título da Copa para obter uma vaga no Campeonatto Brasileiro da Serie D, já que tem vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016.
A competição começa em outubro e o time se apresenta no dia 14 de setembro.

Preparador físico Geraldo Lantyer volta ao Flu de Feira após três anos
Site do Clube

A diretoria do Fluminense confirmou a volta do preparador-físico Geraldo Lantyer para comandar a parte física do tricolor feirense com vistas a Copa Governador do Estado, que começa em outubro. O clube havia anunciado a vinda de Michel Pinheiro, mas ele acabou desistindo de trabalhar na agremiação, que contratou então Marailton Jardim, que por sua vez também desistiu.
De volta ao mercado de trabalho, os dirigentes optaram por trazer de volta Lantyer, cuja última passagem foi há três anos, Ele, além de ser muito experiente, é um profissional de reconhecido trabalho em clubes dentro e fora da Bahia. Houve um contato do diretor de futebol Zé Chico, que já trabalhara antes com o profissional e tudo ficou acertado.
Para Geraldo Lantyer é mais uma oportunidade de fazer um bom trabalho no clube. “O clube viveu um momento difícil, quando ficou dois anos na 2ª divisão, mas agora voltou e a motivação é outra, assim como o desafio que temos pela frente é grande: classificar o Fluminense para uma Copa do Brasil ou Série D”, ressaltou.
Leandro Domingues volta aos gramados após seis meses afastado dos campos
Galáticos Online

Revelado no Vitória e ídolo no futebol japonês, o meia Leandro Domingues voltou a jogar neste final de semana pelo seu clube, o Nagoya Grampus, após seis meses afastado. O atleta passou por cirurgia no joelho direito após se machucar ainda na pré-temporada, mas retornou no minuto 23 da partida contra o Tokyo FC, que terminou empatada sem gols, pelo campeonato nacional.
“Quando fui relacionado para a partida, mentalizei só coisas boas para eu entrar ainda mais confiante e deu tudo certo. Não senti nada além de uma alegria imensa em poder voltar a trabalhar. A partir de agora é focar ainda mais na preparação física e técnica pra brigar pela vaga de titular novamente”, disse o atleta após o jogo que marcou sua volta.
Domingues deve voltar a atuar novamente no próximo sábado, quando o Nagoya volta a campo pela liga japonesa.

Artilheiro do Serrano no Baianão, Itacaré está de volta para a Serie D
Por Luciano Pina

Artilheiro do Serrano no Campeonato Baiano deste ano, com quatro gols, o atacante Itacaré acertou seu retorno ao time mongoio para a disputa do Campeonato Brasileiro da Serie D.
Segundo informação da comissão técnica, o atacante já deverá defender o Rubro-Verde contra o Treze, neste domingo (19), no estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande-PB.
A preparação para o jogo segue nesta sexta (17) no estádio Guaiamum. Já neste de sábado (18), a equipe embarca para a Paraíba em busca da sua primeira vitória na competição.

Seleção volta para casa, e Dunga diz enxergar boa qualidade técnica no time
Gazeta Esportiva

Eliminada da Copa América em disputa por pênaltis com o Paraguai, a Seleção Brasileira voltou para casa na tarde de domingo. Parte da delegação desembarcou no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, com um esperado clima pesado.
Houve alguns rápidos protestos, com gritos de “pipoqueiro” e “mercenário” de poucos presentes. David Luiz, que conta com o apoio de boa parte dos torcedores apesar de ter perdido a posição, chegou a ouvir aplausos por ter parado para fotos, mas a recepção não foi calorosa para os demais.
Robinho não quis falar, dizendo ter concedido entrevista no Chile. Roberto Firmino, um dos xingados no aeroporto, passou cabisbaixo pelo saguão, com um capuz na cabeça. Miranda e Willian foram os únicos jogadores que ensaiaram explicações sobre a má campanha, encerrada nas quartas de final.
O técnico Dunga também parou para breves palavras, minimizando o fracasso no Chile e lembrando que “o Brasil ficou 40 anos sem ganhar a Copa América”. Ele contestou a visão geral de que simplesmente falta talento à atual geração de atletas da formação verde-amarela.
“A questão não é mudar tudo. A questão é melhorar, a questão é aprendizado. Temos boa qualidade técnica. Tivemos jogadores que nunca haviam passado por esse tipo de competição”, disse o gaúcho, incomodado com a insistência no questionamento da qualidade. “Precisamos ver o que esses atletas já fizeram. Cada um tem sua opinião.”

Retorno do Flu de Feira a elite pode acontecer com mais um empate
Site do Clube

O empate diante do Ypiranga manteve o Fluminense na liderança isolada do Campeonato Baiano da 2ª divisão com 13 pontos, dois pontos a mais que o segundo colocado, o Flamengo de Guanambi que tem 11 pontos. Grapiúna é o terceiro com 10 pontos, Ypiranga é o quarto com 9, Itabuna e Juazeiro vêm com oito pontos, cada um e correndo por fora na briga por uma das duas vagas para a Série A estadual do próximo ano.
O Touro do Sertão pode sacramentar a sua volta a elite na próxima rodada, somente com um empate diante do Itabuna. Caso este resultado aconteça, o Touro chega a 14 pontos, combinado com um empate entre Ypiranga e Grapíuna, o acesso estaria garantido. Outra combinação interessante é o empate com uma derrota ipiranguense porque o Grapiúna chega a 13 pontos, porém já terá encerrado a sua participação na fase classificatória e não teria como alcançar o Fluminense.
O Touro pode até se classificar direto e como primeiro colocado geral. Para isso acontecer, terá que vencer o Itabuna e o Flamengo de Guanambi perder ou mesmo empatar seu jogo diante do Atlético de Alagoinhas. Neste caso, mesmo o Ypiranga vencendo seus dois jogos – contra Grapiúna e Juazeiro – só chega a 15 pontos. Caso vença, o Fluminense chega a 16 pontos e hoje, só pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que precisa vencer seus dois jogos para chegar a 17 pontos.
Confirmando o acesso no próximo domingo, o Fluminense vai lutar para terminar na primeira colocação geral para assim garantir na final a vantagem de jogar por dois resultados iguais e fazer a grande final da 2ª divisão, dentro do Joia da Princesa com o apoio da sua torcida.









