:: ‘volta’
Seleção de Conquista está de volta ao Campeonato Intermunicipal
Por Luciano Pina

A seleção de Conquista está de volta ao Campeonato Municipal de Futebol, após ficar de fora no ano passado.
Segundo Leonésio Alves, presidente da LCDT, a ideia era disputar no ano que vem, porém, depois de uma conversa com os times profissionais da cidade e a concretização de uma parceria com ambos, a Mentora Conquistense resolveu inscrever a equipe.
Para treinar o selecionado foi convidado o treinador Marivaldo Miranda (foto), que fez uma boa campanha no Campeonato Baiano Sub-20, pelo Serrano.
Ainda segundo o presidente, tanto Toinho Cabral, gestor do Serrano, quanto Ederlane Amorim, presidente do Vitória da Conquista colocaram os jogadores da base à disposição da seleção. Além dos atletas do Time Mongoió e do Bode, os jogadores que estão sendo revelados no Campeonato Municipal serão convocados.
A apresentação está programada para a da próxima terça (23, pela manhã no estádio Lomanto Júnior.
Em alta, dupla Ba-Vi volta a se enfrentar na Série A
Atarde

Após terem se desencontrado entre as séries A, B e C do Campeonato Brasileiro desde o ano de 2004, Vitória e Bahia finalmente voltam a campo para disputar um clássico válido pela elite do futebol nacional, em jogo válido pela oitava rodada, na tarde deste domingo, 21, na Arena Fonte Nova.
E o reencontro não poderia se dar em momento melhor: decorridas sete rodadas, as duas maiores equipes baianas figuram entre as sete melhores agremiações do torneio. Classificado entre os quatro melhores, o rubro-negro soma 13 pontos ganhos. Na sétima posição, o Bahia tem apenas um ponto a menos que o seu maior rival.
O tricolor, no entanto, tem um jogo a mais que o Vitória e que a maioria dos clubes da competição: na quarta-feira, 10, foi levado a adiantar o jogo que aconteceria somente na 11ª rodada contra o São Paulo, no Morumbi – o Esquadrão venceu por 2 a 1. O tricolor paulista foi também a última vítima do Leão: no último domingo, 14, o Vitória o venceu por 3 a 2 em jogo disputado no Barradão.
Fora dos holofotes da divisão de elite, a disputa do clássico baiano tem pendido para um único lado: com direito a duas goleadas históricas, o Vitória ganhou três dos quatro Ba-Vis disputados neste ano. O Bahia amarga um jejum que já dura pouco mais de dois anos e quatro meses: não vence o rival desde março de 2011.
Recheado de rivalidade e de tabus, o clássico deste domingo movimentou as duas torcidas durante a semana: dada a grande procura por ingressos, são esperadas cerca de 42,2 mil pessoas, número que corresponde à carga máxima disponbilizada pela Arena Fonte Nova para a partida.
Ainda no domingo, além do clássico baiano, o Brasileirão terá também os duelos Internacional x Flamengo, Santos x Coritiba, Atlético-PR x Corinthians, Fluminense x Vasco e Goiás x Portuguesa. O jogo Atlético-MG x Ponte Preta foi adiado.
Botafogo-PB se reapresenta e treina forte no CT
Site Oficial do Clube

O elenco do Botafogo se reapresentou, na tarde desta segunda (15), no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. A equipe voltou aos trabalhos após o domingo de folga.
Sob o comando do Preparador Físico, Alexandre Duarte, o time passou por um forte treino de aproximadamente 20 minutos. Logo depois, o técnico Marcelo Vilar fez um treino de dois toques, encerrando com cruzamentos e finalizações.
Todo o grupo esteve à disposição. O lateral direito Ferreira voltou aos trabalhos com bola, após se recuperar de um incomodo na panturrilha esquerda. Ele se juntou ao volante Hércules que já deixou o departamento físico desde a semana passada.
A equipe volta ao CT na tarde desta terça-feira (16), às 15h30. A preparação é visando a quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2013, quando o Belo enfrenta o Vitória da Conquista/BA, próximo domingo (21), às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.
Após título, Brasil deve voltar ao top 10 do ranking da Fifa
Terra

O título da Copa das Confederações, conquistado no último domingo após vitória sobre a Espanha, deverá fazer a Seleção Brasileira voltar ao top 10 das melhores seleções do ranking da Fifa. A atualização será anunciada nesta próxima quinta-feira, através do site oficial da entidade.
As vitórias sobre França, em amistoso antes da competição, Japão, México, Itália, Uruguai e Espanha deram 8657,34 pontos ao time nacional somente neste mês de junho. Fazendo a média dos últimos meses e dos últimos dois anos, como faz a Fifa, é provável que a equipe fique na nona colocação, com 1095 tentos.
Vale lembrar que a Seleção estava na modesta 22ª posição, próxima de Montenegro, Mali, Noruega etc., seleções que nunca estiveram próximas de ganhar uma Copa do Mundo. Enquanto isto, a Colômbia, embalada pelo bom momento no futebol sul-americano, consolidava-se no top 10.
Mas o título ainda deixa os comandados de Felipão muito distantes da seleção espanhola, que lidera com folga, com 1532 tentos. Alemanha e Argentina completam o ‘pódio’ do ranking da Fifa, criado em 1993 – o Brasil é o país que liderou a lista por mais tempo desde então.
O próximo compromisso canarinho está marcado para o dia 14 de agosto, contra a Suíça, fora de casa, na Basileia. Já no dia 10 de setembro, os brasileiros enfrentarão Portugal, ex-time de Felipão, em Boston, nos Estados Unidos.
De olho na reestreia, Botafogo-PB volta aos treinos com ‘força máxima
Globo Esportes da Paraíba

De olho no retorno das disputas da Série D do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB voltou a treinar com força máxima nesta terça-feira. Alguns jogadores que estavam doentes já se recuperaram e retornaram aos trabalhos que aconteceu às 15h30. O local, no entanto, ainda não foi definido pera diretoria alvinegra. A equipe botafoguense enfrenta o CSA, às 16h do próximo domingo, no Estádio Rei Pelé.
Após o amistoso contra o Santa Cruz, realizado no último sábado e que terminou no empate por 1 a 1, o primeiro treino aconteceu na tarde desta segunda-feira, no CT da Maravilha do Contorno. Na ocasião, o preparador físico auxiliar do clube, Carlos Eduardo, realizou uma atividade física leve que durou cerca de 50 minutos. Logo depois, foi feito um trabalho com bola, mas apenas para movimentação dos jogadores.
Durante esta intertemporada (as competições nacionais tiveram uma pausa por causa da Copa das Confederações), o Botafogo realizou um outro amistoso. No dia 22, o técnico Marcelo Vilar testou seu time na goleada por 5 a 1 sobre o Vera Cruz-PE.
A equipe de João Pessoa finaliza preparação para sequência da competição, em que atualmente ocupa a terceira colocação do Grupo A4, com dois pontos ganhos. De acordo com o regulamento, nesta primeira fase só se classificam dois times de cada chave.
Fluminense volta dos EUA ressaltando missão cumprida
Gazeta Esportiva

A delegação do Fluminense desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira depois de permanecer por uma semana nos Estados Unidos. O elenco participou de muitas atividades técnicas, como jogos-treinos, além de eventos que pudessem divulgar a marca do clube no exterior.
Além disso, o time derrotou o Orlando City, da terceira divisão norte-americana, por 4 a 3 em amistoso disputado na noite de sábado. Na véspera, os reservas empataram por 2 a 2 com os reservas do Cruzeiro, que também foi treinar em terras ianques. O saldo foi considerado positivo pelos jogadores, que chegaram à capital carioca com a certeza da missão cumprida.
“Acredito que conseguimos fazer aquilo que era o esperado, pois aproveitamentos muito o período nos Estados Unidos para treinarmos bastante, corrigirmos alguns erros que a equipe vinha cometendo e também para divulgar a marca do clube. Portanto, considero que foi bastante proveitoso”, declarou Edinho.
Depois do desembarque no Rio de Janeiro os jogadores foram liberados e ganharam dois dias de folga para curtirem os familiares e amigos. A reapresentação acontecerá na tarde de quinta-feira, nas Laranjeiras. Além disso, nesta terça-feira o atacante Rhayner será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão na vitória de 2 a 1 sobre o Goiás. Ele foi incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta) e pode pegar seis jogos de suspensão.
Timão retorna ao batente sem Kaká: “Não existe absolutamente nada”
Gazeta Esportiva

Os jogadores do Corinthians voltaram a trabalhar nesta segunda-feira no CT do Parque Ecológico. Após oito dias de descanso, compensação pelas férias encurtadas na virada do ano, eles fizeram testes físicos e trabalharam na academia. Alguns correram pelo gramado.
Kaká não estava entre eles. O diretor adjunto de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, disse não ver nenhum sentido na notícia publicada pelo jornal espanhol As, que falou no final de semana sobre uma suposta transferência do meia do Real Madrid para o clube do Parque São Jorge.
“Não existe absolutamente nada, é especulação. Não sei falar de onde surgiu isso, mas não foi da parte do Corinthians. É um excelente jogador, indiscutivelmente, mas isso não foi discutido entre a gente”, afirmou o dirigente, único a conceder entrevistas no retorno ao batente.
Duílio falou também sobre outros rumores da equipe, negando que Paulinho esteja vendido ou que tenha chegado uma proposta para Ralf, e preferiu projetar a decisão da Recopa Sul-americana. O confronto com o São Paulo começa em 3 de julho, no Estádio do Morumbi.
Sergipe inicia semana que será decisiva nos bastidores
Globo Esportes de Sergipe

Após oito dias de descanso, o elenco do Sergipe voltou a trabalhar nesta segunda-feira. A equipe comandada por Givanildo Sales terá uma intertemporada e só voltará a jogar oficialmente no dia 7 de julho, pela terceira rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas esta semana já começa com ares de decisão no João Hora, mas nos bastidores. A diretoria colorada tem decisões importantes para tomar nos próximos dias. São deliberações que vão influenciar diretamente na sequência da temporada do alvirrubro.
Reuniões estão marcadas entre os dirigentes para que todos os assuntos da pauta sejam definidos em tempo hábil. A questão mais urgente a ser solucionada é a renovação de contrato de quatro atletas: Lucão, Leozinho, Júnior Borracha e Parral. Segundo informações passadas pelo diretor de futebol Ramon Barbosa, as conversas com os jogadores estão adiantadas e a expectativa é de que todos permaneçam.
Com o fechamento do Batistão para reforma, o Sergipe terá que escolher um novo local para mandar seus jogos na Série D do Campeonato Brasileiro. O Presidente Médici, em Itabaiana, e o Fernando França, em Carmópolis, são as opções mais evidentes. Há uma possibilidade de o clube usar as duas praças, mas a preferência dos dirigentes é pelo ‘Franção’.
Para dar ritmo de jogo aos atletas, a diretoria deverá negociar também dois amistosos para o Sergipe. O primeiro deles está praticamente acertado. É contra o Vitória, mas ainda falta definir data, dia e horário.
Após golear o Simonassi, Vitória da Conquista volta aos treinamentos visando confronto contra o Sergipe
Por Luciano Pina
Após golear o Simonassi pelo placar de 3 a 0, em jogo treino que foi realizado na tarde do último sábado (25), o Vitória da Conquista já retornou aos treinamentos visando a estréia no Campeonato Brasileiro da Serie D, contra o Sergipe, neste sábado (01), às 16 horas, no estádio Lourival Baptista.
Na manhã de hoje (27), os jogadores participam de um treino físico/técnico no Lomantão e na parte da tarde será realizado um treino técnico na Toca do Bode.
Nesta terça (28), pela manhã, o elenco participa de um trabalho físico na Academia Fama e à tarde de outro treino técnico no CT do Clube.
Além do Sergipe, faz parte do Grupo do Vitória da Conquista, CSA-AL, Juazeirense e Botafogo-PB.
Ypiranga volta decepcionar em Pituaçu
Futebol Bahiano
O resultado de 0 a 0 não era o esperado, mas o time fez uma boa partida, apesar das dificuldades do gramado pesado, diante das fortes chuvas que caem em Salvador, principalmente no primeiro tempo, quando pressionou mais o adversário.
Na segunda etapa, houve uma queda de produção interpretada pelo gramado bastante pesado, o que dificulta a equipe que tem um bom toque de bola.
Com o resultado, o Ypiranga ficou na terceira posição e, no próximo sábado, em Pituaçu, terá um duelo de seis pontos contra o Galícia, que mesmo perdendo para o Camaçari, em Alagoinhas, por 1 a 0, se mantém na liderança do grupo 1.
Ypiranga: Gil, Simão, Jadson, Nei e Leilton. Anderson, Tácio (Uelliton), Fernando e Da Mata (Darlan). Silas e Marcelo (Hélder).












