:: ‘volta’
Segundo site, Leandro Domingues pode voltar ao Leão
Futebol Bahiano

Segundo informações do Site Galáticos Online, o meia Leandro Domingues, velho conhecido da torcida do Rubro-Negra está em negociações avançadas e pode ser anunciado na próxima semana pelo Vitória.
O jogador teria brigado com o técnico Nelsinho Batista nos vestiários da equipe japonesa, e por conta disso já está em contato com o rubro-negro para acertar a volta ao Barradão.
A direção do Vitória estaria irredutível em alguns termos do contrato de Domingues, mas as conversas entre as partes estão avançando.
COPA DO BRASIL: São Paulo e Flu lutam para eliminar jogo de volta
Futebol Interior

A Copa Brasil tem sequência, nesta quarta-feira, quando acontecem mais quatro partidas. Pela segunda fase, dois grandes entrarão em campo às 22 horas. Tentando eliminar a partida de volta, São Paulo e Fluminense visitam CRB e Tupi-MG, respectivamente.
O São Paulo retorna à Maceió para enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé. Na primeira fase, o clube do Morumbi eliminou o arquirrival de seu atual adversário, o CSA. Após uma vitória por 1 a 0, na ida, o time de Muricy Ramalho ganhou, por 3 a 0, em casa, e garantiu a vaga. Os alagoanos passaram pelo Rondonópolis-MT, após empate por 2 a 2 e vitória por 2 a 0.
Assim como na primeira fase, na etapa atual, caso o time visitante vença por dois ou mais gols de diferença no duelo de ida, elimina a volta. Além disso, o clube também fica com 60% da arrecadação do duelo em bilheterias.
Este também é o objetivo do Fluminense, que encara o Tupi-MG, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. O clube carioca precisou suar para chegar à segunda fase. É que o time perdeu na ida para o Horizonte-CE, por 3 a 1, e depois precisou golear, por 5 a 0, no Maracanã. Enquanto isso, os mineiros bateram o Juazeiro-BA, por 2 a 0, e eliminaram a volta.
A rodada ainda contará outras duas partidas. Após perder por 3 a 1 no Amazonas, o Brasiliense recebe o Princesa do Solimões-AM, em Taguatinga. Quem passar encara o Santos. Já o América-RN joga contra o Boavista-RJ, em Natal, após ganhar fora, por 2 a 1. O vencedor vai enfrentar o Náutico.
Jogos de volta da 2ª fase do Campeonato de Futebol da Zona Rural
Por Luciano Pina
Foto Esportes do Sudoeste

Confira os jogos de volta que acontecem na tarde deste domingo (6), válidos pela segunda fase do Campeonato de Futebol da Zona Rural, organizado por Reinaldo Freitas.
Categoria de Aspirantes
14:00
Na Lagoa das Flores
Flamengo x Baixão
No Batuque
Batuque x Grêmio
Na Gameleira
Cruzeiro x José Gonçalves
14:30
Lagoinha
Lagoinha x Lagoa de José Luiz
Em São Sebastião
São Sebastião x Malhada
Na Vereda
Boca Júnior x Veredinha
No Poço Verde
Bahia x Juazeiro
Categoria de Titulares
15:30
Na Gameleira
Cruzeiro x Grêmio
Na cachoeira dos Porcos
Cachoeira dos Porcos x Lagoa de José Luiz
Na Baixa do Cedro
Baixa do Cedro x Batuque
Em Itapirema
Itapirema x Cabeceira
Em Veredinha
Veredinha x Pradoso
Na Lagoa das Flores
Flamengo x Bahia
No Simão
Lazio x Lagoa Danta
Primo de Rafael Bastos dá volta por cima com Serrano após se recuperar de acidente de carro
Bahia Notícias

O volante Fábio Azevedo, do Serrano, tem uma história de superação na carreira. Após sofrer um acidente de carro e quebrar as duas pernas em 2011, o jogador de 27 está prestes a disputar a semifinal do Campeonato Baiano nesta quarta-feira (26), contra o Bahia.
“Fiquei um ano e meio sem jogar, bati o carro e quebrei as duas pernas. Ninguém mais acreditava em mim, tive essa oportunidade aqui no Serrano e foi muito gratificante. Agora tenho que me dedicar ao máximo”, contou Fábio Azevedo, em entrevista ao Bahia Notícias.
O volante confessa que chegou ao Serrano, em 2013, por conta de contatos do seu primo Rafael Bastos, que já atuou por Bahia e Vitória. “Na verdade foi o meu primo que me trouxe pra cá. Ele explicou a situação ao Túlio (irmão de Serginho Baiano, da comissão técnica do Serrano) e fez o contato. Eles aceitaram me dar uma oportunidade”, agradeceu Azevedo.
E, de acordo com Fábio Azevedo, Rafael Bastos ainda se interessa pelo Tricolor. “Até hoje ele tem um afeto muito grande pelo Bahia, e fala muito bem da torcida”, afirmou Fábio. E sobre jogar na dupla Ba-Vi, o volante não descartou a possibilidade: “É um sonho de qualquer jogador. Aos 27 anos não estou velho, apenas um pouco mais experiente”.
O presidente do Serrano, José Alfredo, afirmou que considera Fábio Azevedo um dos destaques da equipe. “Fábio Azevedo é um atleta que tem um grande potencial. Ele vai ficar até o final do ano”, garantiu.
Vitória da Conquista volta aos treinamentos já pensando no jogo da classificação contra o Serrano
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

Após deixar escapar a classificação antecipada para semifinais do Baianão, ao perder para o Bahia, o elenco do Vitória da Conquista retorna aos treinamentos nesta terça (18), já pensando no confronto contra o Serrano, que acontece no próximo domingo (23), às 16 horas, no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, pela última rodada da segunda fase da competição.
Pela manhã os jogadores participam de um treino físico em uma academia da cidade e a tarde será realizado um treino técnico na Toca do Bode. Na quarta (19), os trabalhos serão realizados nos dois períodos.
O Bode está na vice-liderança do Grupo 02 com 12 pontos, com 03 vitórias, 03 empates e 01 derrota. Marcou 18 gols e sofreu 10. Já o Galícia terceiro colocado tem 11 pontos, com 03 vitórias, 02 empates e 02 derrotas. Marcou 09 gols e sofreu 6.
Com uma vitória o time estará classificado. No caso de derrota o Alviverde terá que torcer por pelo menos um empate do Galícia contra a Juazeirense.

Após vitória, Serrano já retorna aos treinamentos visando decisão contra a Jacuipense
Por Luciano Pina

Após a vitória sobre o Galícia que aumentou as chances de classificação para as semifinais do campeonato Baiano, o elenco do Serrano já retornou aos treinamentos visando a partida decisiva contra a Jacuipense, que acontece neste sábado (15), às 17 horas, no estádio de Pituaçu.
Hoje (10), os atletas folgaram pela manhã e a tarde participaram de um treino regenerativo no estádio Robertão. Já nesta terça (11), os trabalhos serão realizados nos dois períodos: pela manhã na academia e a tarde no estádio.
Para o confronto contra o Leão do Sisal, o treinador Duzinho não poderá contar com o lateral esquerdo Jadílson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, porém, deverá contar com o atacante Piauí que já está recuperado da contusão.
O time mongoio tem que vencer e torcer por tropeços de Catuense e Juazeirense, para levar a decisão da vaga para a última rodada.
Vitória volta às atividades nesta sexta-feira visando o jogo domingo contra a Catuense
Site Oficial do Clube

A reapresentação dos jogadores do Vitória ocorre nesta sexta-feira, às 16 horas, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O técnico Ney Franco não ganhou problemas para definir o time que volta a jogar domingo, contra a Catuense, às 16 horas, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Substituído no segundo tempo, o atacante Marquinhos teve indisposição estomacal, e por isso enfrentou dificuldades em desenvolver seu futebol. Já William Henrique, que atuou os minutos finais no sacrífico porque Ney já havia realizado as três modificações, será avaliado nesta sexta-feira. O jogador, porém, não deve se constituir em dúvida para a próxima partida, na avaliação inicial do médico Marcelo Côrtes.
O time realiza um regenerativo na tarde desta sexta-feira e volta a treinar sábado, pela manhã, quando Ney convocará os jogadores para a partida em Alagoinhas, Nordeste do Estado, a 120 km de distância de Salvador.
Para Ney, o Vitória começou a “selar a classificação” após o triunfo desta quinta-feira, e pode confirmá-la domingo caso obtenha mais um triunfo em Alagoinhas, atingindo 16 pontos.
O técnico confessa que o time ainda foi a campo abalado emocionalmente com a eliminação na Copa do Nordeste e reconhece que não realizou um bom primeiro tempo. Trabalhar intensamente é a fórmula, de acordo com Ney, para acertar e o rubro-negro voltar a encantar como no Brasileiro de 2013.
Atacantes Elcimar e Índio já treinam com o elenco do Vitória da Conquista
Por Luciano Pina

Após a folga no final de semana, os jogadores do Vitória da Conquista, já retornaram aos treinamentos visando o confronto contra a Juazeirense, neste domingo (9), às 16 horas, no estádio Adauto Moraes, pela segunda fase do Baianão.
Na tarde de ontem (3), os atletas participaram de um treino técnico na Toca do Bode sob o comando do treinador Evandro Guimarães. Hoje (4), os trabalhos serão realizados nos dois períodos no CT do clube.
As novidades no treinamento foram às presenças dos atacantes Elcimar e Índio contratados para a sequência da competição.
Os dois atletas aguardam a regularização para poder ficar a disposição do comandante do Bode diante do Cancão de Fogo.
O Alviverde ocupa o segundo lugar do grupo 2, com 9 pontos ganhos, 1 a menos que o Vitória.
Kardec e Valdivia marcam e Palmeiras volta a vencer
r7

Com o retorno de vários titulares, o Palmeiras se recuperou da primeira derrota do ano e venceu o São Bernardo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (27), no Pacaembu.
Com o triunfo, o Verdão chegou aos 26 pontos e abriu nove para o segundo colocado Bragantino no Grupo D.
De volta à equipe, o artilheiro Alan Kardec manteve a ótima fase e abriu o placar aos 24 minutos. Wendel avançou pela direita e cruzou para o camisa 14, que se antecipou à zaga e completou de direita.
Já na segunda parte, o craque Valdivia mostrou estar recuperado do soco no rosto sofrido no treino e deu números finais à partida com um chute cruzado de direita.
Ambas as equipes só voltam a campo depois do Carnaval. O Verdão encara a Portuguesa na próxima quinta-feira (6), novamente no Pacaembu. Já o time do ABC receberá o Rio Claro, um dia antes.
Elenco do Vitória da Conquista ganha folga no final de semana
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

Após o empate na noite desta quarta (26), contra a Catuense, os jogadores do Vitória da Conquista já retornaram ao batente.
Na manhã desta quinta (27), os atletas não relacionados e os que não entraram no jogo participaram de um trabalho físico em uma academia. Já no período da tarde aconteceu um treino regenerativo na sede do clube.
Na manhã desta sexta (28), será realizado um treino físico/técnico na Toca do Bode, depois os atletas ganham folga só retornando aos treinamentos na tarde da próxima segunda (03), no CT do clube.
Com o empate contra o Bem-ti-vi, o Bode segue na segunda colocação do Grupo 02, com 09 pontos.
O próximo compromisso do Alviverde será contra a Juazeirense, no domingo (9/3), às 16 horas, no estádio Adauto Moraes.
Para este confronto o treinador Evandro Guimarães não poderá contar com o volante Moisés (a direita), que recebeu o terceiro cartão amarelo.








