Ascom ECVC

Carlos Magno autor do 2º gol

O Vitória da Conquista conseguiu o que para muita gente era impossível: entrou na luta pela quarta vaga para a segunda fase do Campeonato Baiano 2009.

No primeiro tempo, o alviverde partiu para cima e em três minutos já estava na frente do placar, com um belo gol de Diego Aragão.

O gol animou ainda mais o time, que a essa altura já sabia do resultado parcial favorável em Feira de Santana, já que o touro do sertão marcou no início da partida.

Aos 27 minutos uma nova chance para o Vitória da Conquista e Carlos Magno deu um belo chute para ampliar o placar. O alviverde jogou melhor durante o primeiro tempo mas, aos 42 minutos, em um chute de longe Itacaré marcou o gol do time laranja.

O time conquistense voltou para o segundo tempo com Carlinhos em lugar de Narcísio.

No segundo tempo, o Ipitanga partiu para cima em busca do empate, e aos 24 minutos teve a grande chance através de uma penalidade marcada pelo árbitro Gleidson Santos. Itacaré chutou por cima da trave.

Até o final da partida o Ipitanga pressionou, mas não conseguiu passar pela zaga alviverde, que fez uma muralha protegendo a meta de Gessé.
Domingo, às 16 horas, no Estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista decide vaga enfrentando o Fluminense, torcendo que o Atlético não vença o Vitória, em Alagoinhas.