Globo Esporte

Realmente a fase não é boa para Rogério Ceni. Depois de mostrar seguidas falhas nas partidas contra São Caetano, Defensor e Corinthians, o goleiro do São Paulo torceu o tornozelo esquerdo em treino realizado na tarde desta segunda-feira, no CCT da Barra Funda. Exames apontaram fratura no local e o goleiro precisará ser operado. O capitão ficará fora de combate por quatro meses e desfalcará o time na reta final do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América .

Ceni se machucou sozinho. Ele estava participando de um jogo de seis contra seis no campo de futebol society. Ao tentar driblar o atacante reserva André Lima, o pé esquerdo do goleiro ficou preso no gramado. Ele caiu gritando de dor e foi levado de maca para o Reffis do CCT da Barra Funda.

Examinado pelo departamento médico, Ceni logo foi encaminhado para um hospital nas proximidades para ser submetido a uma radiografia, que apontou fratura. O médico Marco Aurélio Cunha, que também é superintendente de futebol, conversou rapidamente com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM e deixou claro que o caso é muito sério.

– Ainda não temos uma previsão de quando ele será operado. Mas precisaremos colocar pinos para fazer a consolidação óssea. A cirurgia acontecerá o mais rápido possível e o prazo de recuperação poderá ser um pouco maior ou um pouco menor – explicou o médico.