Fonte: Juscelino Souza, A Tarde

Frustrado nas expectativas de chegar entre os quatro finalistas do Campeonato Baiano deste ano, o alviverde conquistense pensa agora em 2010, ano em que a diretoria traçou como meta para a conquistar o título estadual.

Título que deixou de faturar por duas vezes consecutivas, em 2008 e agora em 2009, com a saída do G-4.

O presidente do Bode, Ederlane Amorim, lamentou a chance desperdiçada, destacando que o planejamento do clube para a temporada começou em 17 de novembro com foco para a disputa do título este ano.

“Infelizmente quando o resultado não acontece em campo, não há estrutura que possa sobreviver”, resumiu, sem atribuir culpa direta ao grupo, mas para a comissão técnica anterior, que tinha Ferreira no comando.

A diretoria esteve reunida no início da tarde de ontem, na sede do clube, para anunciar os próximos passos do Conquista.

Ederlane antecipou que a maioria dos atletas tem contrato até 10 de maio, mas que haverá liberação e somente cinco deles devem outros efeitos diretos, como a suspensão do projeto do Centro de Treinamento, a Toca do Bode.

O terreno adquirido pelo clube fica nas proximidades da Rodovia BA 265 (Conquista/Barra do Choça) e tem 131 m2.

VAI NEGOCIAR – O presidente e dono do Feirense, Dilson Gamela, se queixa de que o campeonato deu prejuízo. Ele disse que colocou no clube quase R$ 150 mil do próprio bolso para ir até o final.

E pretende recuperar o dinheiro emprestando ou vendendo seus jogadores.

Os dois principais nomes são Ueider e Marcos Neves, ambos meio-campistas, que têm propostas de empréstimo ou venda, para clubes como Paysandu, do Pará, Coritiba, do Paraná ou Volta Redonda, do Rio de Janeiro.

Gamela se diz tranquilo para o próximo ano. Ele adianta que a base da equipe já está formada, com os juniores, que continuarão em atividade, na disputa do baiano da categoria.

O time principal ficará inativo, a não ser que ocorra um campeonato do interior organizado pela Federação Baiana de Futebol.

Neste caso, o Feirense seria representado por uma equipe composta por jogadores promovidos dos juniores.