Futebol Baiano

Longe da elite do futebol da Bahia há nove anos, o Galícia começou sua pré-temporada nesta segunda-feira, 27, com o objetivo de retornar à primeira divisão estadual em 2010. De olho no Campeonato Baiano de acesso, que começará em maio, o Azulino terá 28 dias para trabalhar até a estréia na competição, contra a Desportiva Juazeirense, dia 24 do próximo mês.

Comandados pelo treinador Gilmey Aimberê, cedido pelo Vitória através de uma parceria entre os dois clubes, 13 jogadores se apresentaram com a certeza de que farão parte do elenco no Estadual da segunda divisão. O lateral direito Edmar (Camaçari); os zagueiros Renato Mello (Fluminense), Rafael Naves (Rio Claro-SP) e Roque (Vitória da Conquista); os laterais esquerdos Wescley (Itabuna) e Vágner (futebol mato-grossense); os volantes Da Cruz (Poções) e Renato Nascimento (futebol paulista); o meia Jânio (Colo-Colo) e o atacante Sassá (Ipitanga) foram as novidades no Parque Santiago.

Também se apresentaram o goleiro João Paulo, que pertence ao Vitória e disputou o Estadual pelo Camaçari, além do meia Rafael e do atacante Diego Higino, que pertencem ao Galícia e estavam emprestados ao Atlético de Alagoinhas. Serão avaliados pela comissão técnica o lateral direito Rafael Passos; os volantes Janderson e Ricardinho; os meias Félix e Renan Cardoso; além dos atacantes Jhulliam e Renan, que também pertencem ao clube.