:: nov/2010
No Barradão, Vitória enfrenta CSA pela semi do Nordestão
Fonte: Futebol Baiano

Em tom de despedida, Vanderson vai a campo pelo Nordestão
Envolvido na luta contra o rebaixamento, o Vitória dá um tempo no Brasileirão e volta as suas atenções para o Campeonato do Nordeste. O Rubro-negro recebe o CSA-AL, em jogo único, valendo uma vaga na final do torneio regional.
Com um time mais encorpado em relação à equipe que empatou com o Treze e eliminou o rival Bahia, o treinador Ricardo Silva vai poder contar com alguns jogadores do time principal, como o goleiro Lee, os volantes Vanderson e Fernando, e o atacante Aldair.
No CSA, o treinador Lino quer surpreender o Leão fora de casa, mas talvez não conte com o principal atacante do Azulão, o veterano Catanha, com problemas musculares.
Palmeiras x Goiás: final inédita para um e férias antecipadas para o outro
Fonte: Globo Esportes

Os goleiros Deola e Harlei podem ser decisivos no Pacaembu
(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
O ano de 2010 acabará nesta quarta-feira à noite para Palmeiras ou Goiás. Quem se der melhor no duelo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana terá a oportunidade de disputar a decisão pela primeira vez na história para tentar salvar a temporada. Quem for eliminado já pode pensar em 2011. O confronto será às 21h50, no estádio no Pacaembu, e o time paulista tem a vantagem do empate, já que venceu, por 1 a 0, a partida de ida em Goiânia. Quem se classificar decidirá o título nas duas semanas seguintes contra o vencedor de Independiente, da Argentina, e LDU, do Equador.
Sem pretensões nas duas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro, as duas equipes apostam tudo na competição internacional e terão força máxima em campo. Na 10ª colocação do torneio nacional, o Palmeiras não tem mais chances de chegar ao Z-4 e está longe na zona do rebaixamento. A Sul-Americana é a grande esperança de os comandados de Luiz Felipe Scolari disputarem a cobiçada Taça Libertadores no próximo ano. Já o Goiás, após fraca campanha, teve a sua queda para a Série B do Brasileirão confirmada na última rodada, e sonha com a classificação para amenizar a decepção e não entrar em férias mais cedo.
Vale lembrar que o empate classifica os paulistas, e vitória por 1 a 0 dos visitantes leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vitória goiana elimina o Verdão, já que com 2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo, o regulamento favorece o time que marcar mais gols fora de casa.
Programação do futebol amador
Por: Luciano Pina
Confira os jogos programados para o futebol amador para o próximo final de semana:
Campeonato Country Club
Sábado
Serie B
15:45
Cruzeiro x Sport
17:00
Comerciário x Grêmio
Domingo
09:15
Atlético x Desportivo
10:30
Azulão x Confiança
Serie A
11:45
Conquista Imóveis x Cabral
Campeonato do Guarani
Domingo
09:45
Vitória x Pax Perfeição
11:00
Aliança x Triama
14:30
Remo x Bamboocha
16:00
Humaitá x Íris Sport
Campeonato do Adelmário Pinheiro
Domingo
09:30
Seca Litro x Unimarc
11:00
Pressão x PX Auto Escola
Campeonato Interbairros
Sábado
14:45
no 07 Campos
Santa Cruz x Remanso
15:45
Bairro Brasil x Urbis V
14:45
no Campo do Pachecão
Nossa Senhora de Lourdes x Vila Serrana
15:45
Departamento x Sobradinho
15:45
No Campo do Ipanema
Vela Vista x Vila da Conquista
15:45
No Campo do Boa Vista
Boa Vista x Jardim Valéria
15:45
No Campo do Murilinho
Bruno Bacelar x Cidade Maravilhosa
Domingo
10:00
No Campo do Panorama
Panorama x Pradoso
10:00
No Campo do Pachecão
Alegria x Conjunto da Vitória
10:00
No Campo da Urbis VI
Urbis VI x Patagônia
10:00
No Campo da Rodoviaria
Antônio Brito x Santa Terezinha
10:00
No Campo do Cidade Modelo
Cidade Modelo x Kadija
Campeonato da Zona Rural – Final
15:00
Na Limeira
Brasil da Limeira x José Gonçalves
Presidente do Colo-Colo mantém sigilo nas contratações
Fonte: Galaticosonline
Foto: Arquivo Google
O presidente do Colo-Colo, Zé Maria, afirmou que o clube está negociando com alguns jogadores. Mas, por uma questão de segurança, prefere não divulgar os nomes antes da assinatura dos contratos.
Segundo Zé Maria, a cautela no momento é o segredo para evitar erros nas contratações. “A situação hoje é diferente, pois não existe mais o chamado pré-contrato. Não vamos divulgar nada por agora enquanto não tiver nada concreto. Quando o jogador estiver em Ilhéus e com contrato assinado, faremos a divulgação, pois não quero correr riscos”, disse.
Para o presidente, o mercado na Bahia é escasso. “A divulgação antecipada de nomes pode fazer com que o Colo-Colo perca jogadores, pois se interessa para a gente certamente os outros também podem querer e fazer oferta melhor”, afirmou. Zé Maria afirmou ainda que o time inicia a pré-temporada no dia 1 de dezembro e que os novos jogadores serão anunciados logo após o retorno das atividades visando o campeonato baiano.
Jogadores do Vitória da Conquista recebem prêmios no Cidade Esportes
Por: Luciano Pina
Foto: Arquivo ECVC

Rogério e Rondinelli vão receber prêmios
Os jogadores Rogério e Rondinelli da equipe do Vitória da Conquista, estarão presentes no Programa Cidade Esportes desta terça (23), para receber prêmios.
Rogério receberá dois churrascos e um refrigerante oferta da Churrascaria Paraíso por sido escolhido o melhor jogador na partida em que o time do Vitória da Conquista venceu o Vitória por 3 a 1.
Já Rondinelli receberá os mesmos prêmios por ter sido escolhido o melhor jogador no jogo que o time do Bode derrotou o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0.
Juninho Petrolina diz que não foi procurado pelo Juazeiro
Fonte: Bahia Noticias

Juninho vem treinando em sua cidade natal
para manter o condicionamento físico
O meia Juninho Petrolina, que teve seu nome especulado na tarde de hoje (22) para atuar pelo Juazeiro Social Clube no Campeonato Baiano de 2011, disse com exclusividade ao Bahia Notícias que ainda não foi procurado oficialmente pela diretoria do Juazeiro.
“Encontrei casualmente com o irmão do presidente do Juazeiro e ele perguntou se eu tinha interesse de atuar pelo clube. Informei que seria difícil, mas que poderia haver uma possibilidade. Mas até hoje não fui procurado oficialmente pela diretoria do Juazeiro”, afirmou.
O atleta de 35 anos vem treinando há duas semanas em Juazeiro para manter seu condicionamento físico.
Após vitória, time do Vitória da Conquista retorna aos treinos
Por: Luciano Pina
Após a vitória no último domingo (21), no estádio Lomanto Junior, sobre o Atlético que lhe dar o direito de jogar pelo empate no jogo de volta da final da Copa Governador do Estado, o elenco do Vitória da Conquista retornou aos treinamentos.
Na manhã desta terça (23), os atletas farão um trabalho regenerativo em uma academia da cidade sob o comando do preparador físico Geraldo Lantier.
Já na parte da tarde o treinador Guilhermino Lima comandará um treino tático no estádio Lomanto Junior, começando a preparar o time que enfrenta a equipe do Carcará, na noite do próximo sábado (27), no estádio Antônio Carneiro.













