:: 14/abr/2011 . 19:15
Definida arbitragem para a última rodada das quartas de final do Campeonato Baiano
Por: Luciano Pina

Evandro Rogério Roman apita Bahia e Conquista
A FBF anunciou na tarde desta quinta (14), a escala de árbitros para os jogos válidos pela última rodada das quartas de final do Campeonato Baiano, que acontecem neste final de semana.
Para o jogo Feirense e Serrano que será realizado neste sábado (16), às 18h30min, no estádio Jóia da Princesa, apita Jaílson Macedo de Freitas, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e José Carlos de Oliveira dos Santos.
Para Vitória e Camaçari, que acontece no mesmo dia e horário, no estádio Barradão, a arbitragem fica por conta de Diego Pombo Lopez, tendo como assistentes Elicarlos Franco de Oliveira e Jefferson Abel Ferreira Lima.
Na partida entre Bahia e Vitória da Conquista, que será realizada na tarde deste domingo (17), às 16h00, no estádio de Pituaçu, o árbitro será Evandro Rogério Roman, do Paraná, auxiliado por Roberto Braats e Erick Bartholomeu Bandeira, do Paraná e Pernambuco, respectivamente.
Já para Bahia de Feira e Atlético, no mesmo dia e horário, no estádio Jóia da Princesa, apita Luiz Flávio de Oliveira, de São Paulo, tendo como assistentes Raimundo Carneiro de Oliveira e Luiz Carlos Silva Teixeira, de Salvador.
Vitória da Conquista pronto para encarar o Bahia
Por: Luciano Pina
Após o coletivo apronto que foi realizado na tarde desta quinta (14), no estádio Lomanto Junior, o treinador Guilhermino Lima já tem o time que pretende colocar em campo na tarde deste domingo (17), contra o Bahia, no estádio de Pituaçu, pela última rodada da 2ª fase do campeonato Baiano.
Com quase todos os jogadores a sua disposição, com exceção do zagueiro Sílvio suspenso, o comandante do Alviverde deverá mandar a campo um time bastante ofensivo, pois só uma vitória interessa para passar para as semifinais.
A provável equipe que enfrenta o Esquadrão de Aço será: Marcão, Alex, Brás, Rogério e Carlinhos, Mica, Diego Aragão, Lei, Braw, Felipe Adão e Hiroshi.
Nesta sexta (15), pela manhã, o elenco participa de um treino recreativo na Toca do Bode e logo depois do almoço viaja para Salvador.
Treinador Esquerdinha fez último coletivo antes da viagem para Feira de Santana
Por: Luciano Pina
Foto: Site do Serrano

O treinador Esquerdinha realizou na tarde desta quinta (14), no estádio Osório Ferraz, o coletivo apronto visando à partida contra o Feirense, que acontece no próximo sábado (16), no estádio Jóia da Princesa, pela última rodada das quartas de finais do Campeonato Baiano.
Para esta partida o comandante do Rubro-verde não poderá contar com o zagueiro Ricardo Ellen que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vitória e o lateral direito Gustavo Bianchini, que sentiu a coxa direita no treino realizado na tarde desta quarta (13).
A possível equipe que enfrenta o Feirense será: André Nunes, Michel, Juan, Ivison, Willames e Rubens, Joelson, Renilton, Junior Maranhão, Carlos Junior e Digão.
A viagem para Feira, está programada para as 08h00, desta sexta (15).
TJD-BA marca julgamente de Albino Leite e dirigente pode pegar um ano de suspensão
Ibahia

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-BA) marcou para a próxima segunda (18) o julgamento de Albino Leite, presidente do Atlético, em virtude da agressão ao assistente Alessandro Álvaro Rocha Matos na partida entre o Carcará e o Bahia, em Alagoinhas. A sessão está marcada para começar às 18h30.
Albino Leite foi enquadrado em seis artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode pegar até um ano de suspensão. Além da agressão, o presidente do Atlético vai responder por invasão de campo e prejuízo a sua equipe.
O lance ocorreu aos 29 minutos do segundo tempo, quando o assistente levantou a bandeira e assinalou impedimento do lateral Carlos Alberto. O cruzamento resultou em gol de Robert, para o Atlético. Na sequência, após reclamação dos jogadores, Albino Leite de uma trombada em Alessandro pelas costas, que o fez cair no gramado. O assistente sofreu um trauma no pescoço.
“Foi uma agressão covarde. Ele vai responder por isso”, bradou Alessandro, que prestou queixa logo após a partida, ainda em Alagoinhas. Albino Leite rebateu. “Não foi agressão. Apenas tentei empurrar ele para perguntar o que aconteceu”.
Torcida Criptonita vai apoiar o Vitória da Conquista em Salvador
Por: Luciano Pina

A diretoria da torcida Criptonita está organizando uma caravana para Salvador, para incentivar o Vitória da Conquista que enfrenta o Bahia, na tarde deste domingo (17), no estádio de Pituaçu, buscando vaga para as semifinais do Campeonato Baiano.
A saída esta prevista para sábado (16), às 20h00, do Bar de Alex, na Avenida Fernando Spinola, no bairro São Vicente.
Os interessados em participar da caravana podem entrar em contato com os telefones 3082-7313 e 9952-5262, falar com Cocada ou 8828-8354 e 3425-1118, falar com Paulo Henrique.
Renato Gaúcho confirma desfalques de Douglas e Gilson na Bolívia
Globo Esportes

Gripado, o meia Douglas está fora da rodada de encerramento do Grupo 2 da Taça Libertadores. Às 22h45m (horário de Brasília) de quinta-feira o Grêmio enfrenta o Oriente Petrolero, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Com 10 pontos, o Grêmio garantiu classificação antecipada às oitavas de final da competição, e está na segunda colocação.
Para chegar ao primeiro lugar precisa vencer os bolivianos e torcer para que o líder Junior Barranquilla, com 12, no máximo empate com o León de Huánuco na Colômbia.
Outro desfalque confirmado é o lateral-esquerdo Gilson, que sofreu uma pancada no empate em 1 a 1 com o Santa Cruz, domingo, pelo Campeonato Gaúcho.
Santos aposta em Ganso e Muricy e faz ‘jogo do ano’ contra o Cerro no Paraguai
Uol

O cenário vivido pelo Santos atualmente na Libertadores era inimaginável antes do início da competição. Tido como um dos principais favoritos ao título, o alvinegro entra em campo na quinta rodada do grupo 5 com a obrigação de vencer o Cerro Porteño, nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Olla Azulgrana, em Assunção, no Paraguai, para manter o projeto 2011 em execução.
Na terceira posição da chave, com cinco pontos, o alvinegro será eliminado em caso de derrota – Colo-Colo e Cerro se classificariam -. O empate deixa o time em situação delicada, dependendo de combinação de resultados na última rodada. Já a vitória permite ao Santos se classificar com um simples triunfo diante do já eliminado Deportivo Táchira-VEN, no Pacaembu.
A situação é ainda mais dramática por conta das ausências de Elano, Neymar e Zé Eduardo, suspensos. Com isso, grande parte da esperança santista recaí sobre os ombros de Paulo Henrique Ganso e Muricy Ramalho.
No aniversário de Dinamite, Vasco bate o Náutico e fica perto da vaga
Globo Esportes

No aniversário de 57 anos de Roberto Dinamite, a festa do presidente foi comemorada na noite desta quarta-feira bem longe de São Januário, mas não deixou de ser emocionante e feliz. Os jogadores do Vasco deram de presente ao mandatário cruz-maltino uma importante vitória sobre o Náutico por 3 a 0, em pleno estádio dos Aflitos, no Recife, o que deixou a equipe carioca mais perto de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Sabendo da famosa pressão que existe na casa do Timbu, a partida era tratada pelo Vasco como uma verdadeira “batalha”. Porém, a tensão esperada foi amenizada com os gols de Dedé, Alecsandro e Bernardo. Com o resultado, o Vasco pode até perder por dois de diferença na partida de volta marcada para o próximo dia 27 de abril, às 21h50m, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A equipe que se classificar enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Bahia e Atlético-PR, que empataram nesta quarta por 1 a 1.
Antes do início da partida, a diretoria do Náutico prestou uma homenagem ao presidente vascaíno pelo seu aniversário. Como ele não esteve presente, o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, foi o encarregado de receber o presente.
Cruzeiro bate Estudiantes e se garante como melhor time da Libertadores
Gazeta Esportiva

O Cruzeiro manteve a invencibilidade na edição 2011 da Libertadores e superou o Estudiantes-ARG por 3 a 0, no estádio Ciudad de La Plata, na Argentina e confirmou a melhor campanha entre os 32 times que participam da fase de classificação do torneio sul-americano. De quebra, a Raposa ainda rompeu com um tabu do Estudiantes-ARG, que já durava 27 anos sem perder jogando pela Libertadores em casa.
Os gols do triunfo celeste foram marcados por Thiago Ribeiro, Wallyson e Gilberto. Com o resultado o Cruzeiro chegou a 16 pontos e terminou o grupo 7, em primeiro lugar garantindo vantagens para a sequência da competição. Mesmo com a derrota, o Estudiantes-ARG também avança na Libertadores como segundo da chave com 10 pontos.
O único desfalque do Cruzeiro foi o argentino Montillo, que ficou em Belo Horizonte, para a cirurgia de seu filho Santino. Pelo lado do Estudiantes-ARG, o técnico Eduardo Berizzo decidiu poupar vários jogadores do time titular, já que a equipe de La Plata, já estava classificada e precisava de uma goleada histórica para tentar ser o primeiro colocado do grupo 7. A principal estrela do Estudiantes-ARG Véron foi um dos atletas poupados.
Em jogo com gás ‘misterioso’, Kleber erra 2 pênaltis, mas faz 2 gols, e Palmeiras bate S. André
Uol

Palmeiras e Santo André fizeram um jogo com temperos atípicos nesta quarta-feira. O time alviverde venceu a equipe do ABC paulista por 2 a 1, fora de casa, e colocou um pé nas quartas de final da Copa do Brasil. Mas a vitória não veio tão fácil.
Primeiro, os dois gols de Kleber vieram em rebotes após dois pênaltis desperdiçados pelo próprio ‘Gladiador’ e defendidos pelo goleiro Neneca. Logo o atacante, que não havia perdido nenhum pênalti nesta temporada. Para completar, o gol de honra do Santo André foi do zagueiro Anderson, ex-jogador dos dois maiores rivais do Palmeiras, Corinthians e São Paulo.
O jogo de volta entre Palmeiras e Santo André será disputado na quinta-feira da semana que vem, às 16h, no Pacaembu. O time alviverde vai se classificar se vencer por qualquer resultado, empatar ou perder por até 1 a 0. Um 2 a 1 para o Santo André levará à decisão por pênaltis. Já a equipe do ABC passará de fase se vencer por um gol de diferença, contanto que faça pelo menos três gols, ou se vencer por dois ou mais gols, qualquer que seja o placar.











