:: nov/2011
Bahia pega o Inter-RS para se manter na Sulamericana
A Tarde
Para continuar firme na briga por uma vaga na Copa Sulamericana, o Bahia enfrenta o Internacional às 20h30 de quarta-feira, 16, no Estádio Beira-Rio, pela 35ª rodada da Série A 2011. Depois do triunfo heroico por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no último domingo, 13, o Tricolor de Aço saltou para a 13ª colocação e chegou aos 42 pontos, sete à frente do Ceará, 17º e primeiro clube na zona dos quatro rebaixáveis para a Série B em 2012.
Se vencer o Colorado gaúcho, o Esquadrão pode saltar para a 12ª colocação, desde que o Atlético-GO, atual dono da posição, não vença o Santos na quinta-feira, 17, na Vila Belmiro. A igualdade no placar ou uma amarga derrota no Beira-Rio, no pior cenário, podem fazer com que o Bahia caia para a 15ª posição, caso o Palmeiras e o Atlético-MG, que jogam em casa, vençam os seus jogos.
Depois do adversário gaúcho, o Bahia ainda disputará mais três partidas no Brasileirão, na tentativa por assegurar uma vaga na Sulamericana: o Palmeiras em Pituaçu, o Santos na Vila e o Ceará dentro de casa.
Brasileirão: Corinthians e Vasco esquentam disputa; Avaí pode ser rebaixado
Futebol Interior
A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro segue esquentando a cada rodada. Nesta quarta-feira, acontece sete jogos pela 35.ª rodada, quando Corinthians e Vasco da Gama estarão em campo para mais uma emocionante disputa entre os dois concorrentes diretos pela taça. Em comum, além dos 61 pontos, Timão e Gigante da Colina têm outro fato em comum, pois irão atuar como visitantes no meio de semana.
Confira os jogos pela 35.ª rodada do Brasileirão:
Quarta-feira
20h30
Fluminense x Grêmio
Internacional x Bahia
Atlético-PR x São Paulo
América-MG x Botafogo
21h50
Palmeiras x Vasco da Gama
Avaí x Cruzeiro
Ceará x Corinthians
Quinta-feira
20h30
Santos x Atlético-GO
Flamengo x Figueirense
Atlético-MG x Coritiba-PR
Carreata do Vitória da Conquista será nesta quarta-feira
Site Oficial do Clube

Atenção torcedor do Alviverde. A carreata em comemoração ao título de Bi-Campeão da Copa Governador do Estado acontecerá na próxima quarta-feira, às 15 horas, com saída do Bosque da Paquera.
A comemoração acontecerá nas principais ruas da cidade e todos são convidados a participar deste momento de alegria.
Após “praga”, Bahia só voltará a ser campeão depois de time de Juazeiro, diz Roberto Carlos
Bahia Noticias

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT), presidente do Juazeirense, está confiante na estreia da equipe na elite do Campeonato Baiano. Fundado há cinco anos, o clube já iniciou o planejamento para a disputa do certame e, inclusive, anunciou na última sexta-feira (11) a contratação do atacante Clodoaldo Matador.
No entanto, em entrevista ao Bahia Notícias, o agora mandatário do Cancão de Fogo ainda não engoliu o vice-campeonato do Juazeiro em 2001, time do qual foi presidente entre 2002 e 2004 e é conselheiro, quando perdeu para o Bahia por 3 a 1, em pleno Estádio Adauto Moraes.
O parlamentar-cartola insinuou que o título tricolor teria sido conquistado de forma “suspeita”. “O povo juazeirense jogou uma praga no Bahia. Um título duvidoso. Depois disso, nunca mais ganhou o Campeonato Baiano, não ganhou mais nada. O Bahia só vai se recuperar se o Juazeiro ou o Juazeirense ganhar o título em cima deles. Quem sabe, não pode ser em 2012?”, cogitou o dirigente.
Diretoria do Flu de Feira apresenta planejamento na próxima sexta
Site Oficial do Clube

Na próxima sexta-feira (18), a diretoria do Touro do Sertão vai promover um café da manhã com toda a imprensa, quando na oportunidade serão divulgados oficialmente todo o planejamento para a temporada 2012, bem como a programação de atividades da pré-temporada que deve começar no final desse mês.
O evento acontecerá na Associação Comercial de Feira de Santana a partir das 8 horas.
O ex-jogador Gil Baiano (foto) será o gerente de esportes do Touro do Sertão.
Itabuna anuncia comissão técnica e jogadores para 2012
Avante Dragão
A diretoria do Itabuna Esporte Clube reuniu nesta sexta-feira, 11, na sede social do clube, a imprensa da cidade para uma coletiva com o objetivo de anunciar sua comissão técnica e o grupo com alguns jogadores já apalavrados e contratados para a disputa do Campeonato Baiano de 2012, que deverá começar no dia 22 de janeiro.
O presidente Ricardo Xavier confirmou a permanência de Danielzinho no comando técnico. Seu auxiliar será o ex-jogador do São Paulo, Luiz Carlos. A comissão técnica para o estadual do ano que vem contará ainda com o preparado físico Venâncio Soares, o treinador de goleiros Zé Carlos, o supervisor Alemão, o fisioterapeuta Jorge Ricardo Santana e os roupeiros Eudes e Bizú. Os trabalhos começam no dia 07 de dezembro.
14 jogadores já acertaram com o Itabuna Esporte Clube : Goleiro:
Baggio – Lateral direito: Gazinho – Zagueiros: Alex, Bruno, Ricardo e
Lucas, Laterais-Esquerdos: Murilo e Weskley – Volantes: Cláudio e
Matheus – Meias: Wenkley e Victor – Atacantes: Danilo e Davi.
A diretoria ainda está negociando com Pink, Helder e Wagner, todos do Bahia, além de Diego Aragão e Juca.
Com dois gols de Jonas, Brasil bate Egito e encerra 2011 com o pé direito
Globo Esportes

A Seleção Brasileira encerrou a temporada 2011 com o pé direito. Com dois gols de Jonas, a equipe comandada por Mano Menezes venceu o Egito por 2 a 0, no Al Rayyan Stadium, em Doha, no Qatar. Além do triunfo, o time canarinho mostrou a evolução tão esperada pela comissão técnica e abriu um leque de opções para futuras convocações. No gol, na lateral esquerda, no meio-campo… Foram muitos os testes que surtiram efeito.
O triunfo desta segunda-feira foi o quarto consecutivo da Seleção Brasileira em equipes comandada pelo americano Bob Bradley, que estreou pelo Egito após passagem pelos Estados Unidos. Sob a batuta de Mano Menezes, o time canarinho já disputou 20 partidas desde que o comandante assumiu o cargo em agosto de 2010. Foram 12 vitórias, cinco empates e três derrotas.
A Seleção só volta a jogar em fevereiro de 2012. O adversário e o local do confronto ainda não foram definidos pela CBF. Mas, de acordo com o site da Fifa, o duelo será contra o mesmo Egito, no Cairo. Certo mesmo é o amistoso contra a Suécia, logo após as Olimpíadas de Londres, no dia 15 de agosto.
Morre Dona Tereza Trindade, mãe de Istênio Trindade do Vila da Conquista
Por Luciano Pina
Faleceu na manhã desta segunda (14), Dona Tereza Trindade, mãe de Istênio Trindade, presidente do time do Vila da Conquista e avó do goleiro Neto do time do Vitória da Conquista.
O corpo está sendo velado, na sua residência na Rua Planalto, no bairro Vila da Conquista.
O sepultamento deve ocorrer na manhã desta terça (15).
Vitória da Conquista renova com atacante Maurício Pantera
Site Oficial do Clube

A diretoria do Vitória da Conquista não perdeu tempo e já renovou o contrato do atacante Maurício Pantera, que chegou ao clube para a disputa da Copa Governador do Estado e foi um dos artilheiros do time com 7 gols.
Feliz com o trabalho desenvolvido aqui no clube, o atleta sempre demonstrou o interesse em ficar e no início da manhã de hoje, reunido com a diretoria do clube, o atleta acertou a sua permanência para o Campeonato Baiano 2012.
Segundo Ederlane Amorim, “essa era uma das prioridades da diretoria para o Campeonato Baiano, pois foi um atleta que chegou aqui e demonstrou, além de um atacante que resolveu ao lado do Cacá as dificuldades que enfrentávamos de marcar gols, mostrou-se um excelente profissional e por isso buscamos mantê-lo. Esperamos agora que essa dupla de ataque repita o sucesso no baianão”.












![468x60_opcao_20111103[1]](http://www.cidadeesportes.com.br/v1/wp-content/uploads/2011/11/468x60_opcao_201111031.jpg)
