:: nov/2011
Ferreira é novo comandante da base do Bahia de Feira
Site Oficial do Clube
A diretoria do Bahia de Feira confirmou no final da manhã de hoje a contratação do treinador José Aparecido Ferreira, ex-Fluminense de Feira, para comandar as divisões de base do Tremendão em 2012. O profissional terá a missão de dar continuidade e até mesmo aprofundar o trabalho que vem sendo feito no sentido de se descobrir novos talentos.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira, Jodilton Souza, o objetivo é qualificar ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Nós já temos bons resultados a nível de jogadores para serem trabalhados e nosso investimento agora se concentra nisso porque sabemos que com a abertura de mercado o retorno é garantido”, afirma.
Ferreira já é conhecido do torcedor e tem como principal feito a conquista do Campeonato Baiano de 2006 pelo Colo-Colo. O seu trabalho mais recente foi à frente do Fluminense de Feira, quando na oportunidade livrou o tricolor feirense do rebaixamento para a 2ª divisão do certame estadual.
O novo coordenador se apresenta no próximo dia 5 de dezembro e começa a trabalhar na montagem da equipe para o certame estadual sub-20, que deve começar paralelo ao Campeonato Baiano de profissionais em 22 de janeiro.
Sob os gritos de ‘sem vergonha’, Fla empata com o Figueira no Engenhão
Globo Esportes
Em um duelo marcado pelos erros, Flamengo e Figueirense ficaram apenas no 0 a 0 nesta quinta-feira, no Engenhão. O desempenho do Rubro-Negro, que não conseguiu se impor dentro de casa, irritou bastante a torcida, que vaiou o time, chamando-o de “sem vergonha”. E a situação poderia ter sido ainda pior, se os visitantes não tivessem desperdiçado uma cobrança de pênalti: Aloísio chutou fraco, para defesa de Paulo Victor.
Ronaldinho bem que se esforçou, mas passou em branco mais uma vez. Ele não marca desde 21 de setembro e também foi alvo de vaias. Um sintoma de que o craque estava em um dia complicado foi o número de faltas que fez: cinco, tornando-se o recordista em campo. Apesar do cenário ruim, o Flamengo ultrapassa o Botafogo na tabela e chega ao quinto lugar, com 56 pontos em 35 rodadas, voltando a figurar na zona de classificação para a Libertadores de 2012. O Figueira viu interrompida sua sequência de seis vitórias, mas acumula 14 partidas de invencibilidade. Está em quarto lugar, com 57 pontos.
No domingo, às 17h (de Brasília), o Flamengo vai até o Serra Dourada enfrentar o Atlético-GO, que ainda corre risco de rebaixamento. Na sequência, pega Inter (em casa) e Vasco (em local a definir).
O Figueirense, às 19h também de domingo, recebe o Fluminense no Orlando Scarpelli, em mais um confronto direto por uma vaga na Libertadores. Depois, pega o Corinthians (em casa) e o Avaí (fora).
Atlético-MG vence o Coritiba e se distancia da degola
Lancenet
O Atlético-MG conquistou uma vitória importantíssima, nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo por 2 a 1 diante do Coritiba, o Galo retomou a 14ª colocação e atingiu 42 pontos, se mantendo a cinco da zona de rebaixamento.
O Coxa, porém, tem muito a lamentar, pois caiu para o 10º lugar e se distanciou da grupo de classificação para a Libertadores.
Na próxima rodada, o Galo vai a São Paulo encarar o líder Corinthians, no Pacaembu, domingo, às 17h (de Brasília). Depois, recebe o Botafogo e faz o clássico com o Cruzeiro. O Coxa recebe os reservas do Santos, às 19h também de domingo, no Couto Pereira. Na sequência, pega o Avaí (também em casa) e visita o Atlético-PR na Arena da Baixada.
Em sua despedida do Pacaembu, Santos empata com golaço de Ganso no fim
R7
A noite era de festa no Pacaembu. Campeão da Copa Libertadores da América, no próprio Pacaembu, o Santos fazia diante do Atlético-GO, na noite desta quinta-feira, a sua “despedida” do estádio em 2011, antes do embarque para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. A vitória não veio, mas o empate chegou com um gol de Paulo Henrique Ganso, na última jogada da partida, nos acréscimos: 1 a 1. Leonardo marcou para os visitantes.
O empate com o Dragão impediu os santistas de pularem para a sétima posição no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time da Vila Belmiro caiu uma colocação na tabela, em relação ao início da rodada, e agora ocupa o novo lugar, com 52 pontos. Já os atleticanos se mantém na 12° posição, com 43 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano – que deve voltar a usar os reservas – visita o Coritiba, domingo, a partir das 19 horas (horário de Brasília), no Couto Pereira. Enquanto isso, no mesmo dia, só que às 17 horas, os goianos recebem o Flamengo, no Serra Dourada.
Universidad massacra Arsenal e pega Vasco na semifinal
Terra
O Universidad do Chile provou nesta quinta-feira ser um dos favoritos ao título da Copa Sul-Americana. Com uma exibição primorosa e sem sustos, a equipe chilena confirmou o favoritismo, venceu com muita tranquilidade o Arsenal de Sarandí, da Argentina, pelo placar de 3 a 0, e assegurou vaga na semifinal da competição continental, fase na qual terá pela frente o embaladíssimo Vasco, vice-líder do Campeonato Brasileiro e já campeão da Copa do Brasil em 2011.
O Universidad, assim, enfrentará o Vasco na briga por uma vaga na decisão da Sul-Americana. O time brasileiro já havia assegurado um lugar na semifinal no último dia 9, quando, com um show do zagueiro da Seleção Brasileira Dedé, goleou o Universitário, do Peru, pelo placar de 5 a 2, em São Januário, e reverteu a desvantagem de 2 a 0 acumulada do primeiro duelo, em Lima.
Na outra partida da noite a Liga Desportiva Universitária de Quito (LDU) avançou às semifinais da Copa Sul-Americana ao bater nos pênaltis, por 5 a 4, o paraguaio Libertad, depois de por 1 a 0 o jogo de volta em Assunção.
Os equatorianos haviam vencido a partida de ida também por 1 a 0. Nas semifinais, ao clube enfrentará o argentino Vélez Sarsfield.
Campeonato Baiano começa nesta sexta-feira
Galáticos Online
O campeonato baiano começa nesta sexta-feira (18). O arbitral que irá definir a fórmula de disputa da competição acontecerá na sede da Federação Baiana de Futebol, no Palácio dos Esportes, às 10h.
Todos os presidentes dos clubes que irão participar do baianão 2012 confirmaram presença na reunião que irá definir o futuro da competição, que começa em janeiro, mas sem data definida ainda.
O certo é que a fórmula utilizada em 2009 e 2010 não será repetida. Os clubes apoiam a fórmula com pontos corridos, porém tudo será definido na manhã desta sexta.
Presidente do Vitória da Conquista avalia temporada
Site Oficial do Clube
Após o encerramento da Copa Governador do Estado, que deu ao Vitória da Conquista o Bi-campeonato incontestável da competição, o alviverde entra em recesso até a apresentação visando a disputa do Campeonato Baiano de 2012.
O presidente Ederlane Amorim, fez uma avaliação do ano de 2011: “Não poderíamos fechar de melhor maneira esse segundo semestre, até para melhorar um pouco os arranhões que houve em nossa marca com a campanha na Série D do Campeonato Brasileiro. Por todas as dificuldades que a competição oferece, não tivemos condição de fazer um elenco que a competição exigia para você disputar no mínimo de igual para igual com as outras equipes”. Quanto ao sucesso na Copa Governador, ele explicou que “com o aporte que tivemos da BahiaGas para esta competição nós pudemos fazer um elenco muito competitivo, a estatística da competição mostra isso, quando fomos os melhores em todos os itens, aliás, podemos inclusive fazer uma comparação da nossa campanha nesta competição com a Portuguesa na Série B do Brasileiro, quando você olha para todos os critérios e vê que o Bode foi melhor em tudo.
Sobre o Campeonato Baiano, ele afirma: “Vamos agora tratar de traçar os planos para o estadual para que possamos no mínimo repetir esse final de semestre. Vai haver um novo formato na tabela, a gente espera que seja pontos corridos, porque sempre tivemos pontos corridos nesse formato. Já estamos trabalhando no sentido de reforçar o elenco que nós já consideramos competitivo, já renovamos o contrato do Maurício Pantera, um jogador que manifestou o interesse de ficar aqui e mostrou dentro de campo que pode ser útil ao clube e até sexta-feira queremos também definir a situação do treinador, pois temos todo o interesse de sua permanência em nosso clube e esperamos a resposta dele”.
Sobre a pré-temporada, o presidente afirmou que será de um mês, “é o tempo para ajustar as questões referentes ao elenco, mas acho que isso não será complicado. Todos os que o clube tem interesse deverão ficar, apenas estando para se resolver a questão do Rafael da Granja que pertence ao Vitória e o Lídio que pertence ao Ypiranga e ambos já manifestaram o interesse de ficar mas envolve outros quesitos que não dependem apenas de nossa vontade. Até o final do mês deveremos estar com o elenco praticamente pronto”.
Leia o restante da matéria :: LEIA MAIS »
Escala de árbitros das semifinais do Intermunicipal 2011
FBF
O Departamento de Árbitros da Federação Bahia de Futebol (DEARB) divulgou, nesta quinta-feira (17), a escala de arbitragem para os jogos de ida das semifinais do Campeonato Intermunicipal 2011. Quatro equipes iniciarão, no próximo domingo (20), a luta por duas vagas na grande decisão.
Em Santaluz
16:00
Santaluz x Valente
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (Salvador)
Em Crisópolis
Crisópolis x São Francisco do Conde
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (Salvador)
Arbitragem para o futebol amador
Por Luciano Pina
Confira a escala de árbitros para os jogos do futebol amador que serão realizados neste final de semana:
Campeonato do Country Club
Domingo
09:45
Íris Sport x União
Árbitro: Zomar Costa
11:00
Supermercado Novo Lar x Cabral
Árbitro: Germinio Vieira
Campeonato do Guarani
Domingo
09:45
Sobradinho x Madeireira Aliança
Árbitro: José Leandro
11:00
Guarani x Triama Norte
Árbitro: Francisco Almerindo Cruz
Campeonato do Pradoso
Domingo
09:30
Big Meu x Neto Lanches
Árbitro: Charles Carvalho
10:30
Daniel Bar x Portuguesa
Árbitro: Edvam Barreto
11:30
M Bulhões x Leo´s Bar
Árbitro: Rubinei Almeida
Campeonato de Máster do Capinal
No Campo de Mota
09:30
Brasil x América
Árbitro: Arleson CleysoN
assistentes: Dorivaldo Dereira e Alcione Silva
Campeonato do Simão
Domingo
10:00
Gama x Flamengo
Árbitro: Silvano Gomes
11:00
Brasiliense x Família
Árbitro: Ednilson Santos
Campeonato da Urbis VI
Domingo
10:30
Galáticos x Vila Nova
Árbitro: Rondinelli Jardim
Campeonato do Senhorinha Cairo
Domingo
Campo de Wilson
09:45
Bayer x Armazem São Luiz
Árbitro: Gilberto Matias
11:00
Liga Desportiva da Urbis x Cruz Azul
Árbitro: Osmar Carvalho
No Campo do Senhorinha Cairo
09:30
Fluminense xReal Cinco
Árbitro: Alexsandro Oliveira
11:00
Ibirapuera x RC Máquinas
Árbitro: Edem John
Campeonato do Adelmário Pinheiro
Domingo
10:00
Unimarc x Os Mala
Árbitro: Paulo César
11:15
Panificadora JS x Samiados
Árbitro: Dorivam Gomes
Campeonato de Futebol da Zona Rural
Domingo
15:30
Nos Campinhos
Corinthians x Ajax
Árbitro: Delinho Nunes
Assistentes: Alcione Slva e Rubinei Almeida
Campeonato do Bate-Pé
Domingo
Na Cachoeira
14:00
Cachoeira x Laranjeiras (asp)–
15:30
Cachoeira x Laranjeiras (tit)
Árbitro: Marcos Roberto
No Bate-Pé
14:00
Bate -Pé x Paraiso (asp)
15:30
Bate -Pé x Paraiso (tit)
árbitro: rosimeire santos
Na Gameleira
14:00
Gameleira x Mamão (asp)
15:340
Gameleira x Mamão (tit)
Árbitro: Dorivaldo Pereira
No Ribeirão
14:00
Ribeirão x Viana
15:30
Ribeirão x Viana
Árbitro: Paulo Guerra
Arbitragem para a 1ª rodada do Campeonato Interbairros
Por Luciano Pina
Confira a escala de árbitros para a 1ª rodada do Campeonato Interbairros que acontecem neste final de semana;
Sábado
No 07 Campos
14:45
Orfanato x Sobradinho – Árbitro: Aélio Arruda
15:45
Nossa Senhora de Lourdes x Copacabana – Árbitro: Carlos Barboza
No Campo do Santa Cruz
14:45
Santa Cruz x Antônio Brito – Árbitro: Cláudio Rocha
No Campo do Juruma
15:45
Urbis V x Jurema – Árbitro: Zomar Costa
No Campo da Arena da Liga
15:45
Alvorada x Bruno Bacelar – Árbitro: Ademir Moreira
No Campo do Rancho
15:45
Patagônia x Conjunto da Vitória – Árbitro: Delinho Nunes
No Campo do Panorama
15:45
Panorama x Vila Serrana – Árbitro: Olavo Fernandes
Domingo
No Campo do Ipanema
10:00
Bela Vista x Vila Marina – Árbitro: José William
No Campo do Pé de Galinha
Pé de Galinha x Alegria – Árbitro: Diego Prado
No Campo do Cidade Modelo
Cidade Modelo x Urbis VI – Árbitro: Armando Prado
No Campo da Morada dos Pássaros
10:00
Morada dos Pássaros x Cidade Maravilhosa – Árbitro: João Albertino



















