Globo Esportes

Honduras pode até não ter tradição no futebol, mas é justamente nesse quesito que o técnico Mano Menezes não quer dar bobeira na partida deste sábado, às 13h (de Brasília), no St. James Park, em Newcastle, pelas quartas de final do torneio de futebol masculino das Olimpíadas. E é por conta disso que o comandante fez um alerta aos seus atletas para o duelo deste fim de semana.

– Não se pode cair nessa de achar que os outros não têm capacidade para vencer. Se não fizermos a nossa parte, eles vão estar lá para ganhar. Essa ideia mal conduzida que é o jogo ganho antes da hora, não vamos deixar isso acontecer – afirmou o treinador canarinho.

O comandante da Seleção também fez questão de elogiar o desempenho de Honduras na fase de grupos. A equipe comandada por Luís Suarez obteve dois empates e uma vitória, justamente contra a Espanha.

– É um adversário que está invicto na competição e fez uma vitória significativa sobre a Espanha. É um adversário bem postado taticamente, faz variações com os jogadores. Isso é sinal de trabalho. Eles têm dois atacantes rápidos, um mais goleador e o outro de lado de campo. É um adversário forte e que teremos que superar se quisermos avançar na competição.