Globo Esportes

Vai continuar faltando pouco para o Criciúma voltar à primeira divisão nacional, como em 2003. Já a chance de retomar a liderança, essa passou. A frustração do tamanho do Heriberto Hülse foi pelo resultado dentro de casa. O Tigre de Santa Catarina perdeu para o rival Joinville por 3 a 2, na tarde deste sábado. Resultado que deixou o clube ainda na segunda posição, com 68 pontos – sete à frente do quinto colocado, o São Caetano. O Joinville, por sua vez, saiu triunfante na partida e ainda com alguma esperança de chegar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Joinville construiu o placar na base da velocidade e do oportunismo. Foram assim os gols de Glaydson, William e Marcinho. Quando o último marcou o terceiro tento joinvilense, muitos torcedores do Tigre deixaram o estádio. O Criciúma até chegou a reagir, com o 26º gol de Zé Carlos na Série B. Mas, desta vez, a equipe não conseguiu a mudança no placar nos acréscimos da segunda etapa, como aconteceu em outras oportunidades.

Revigorado com o resultado fora de casa, o Joinville não jogou a toalha. O time segue na briga pelo acesso. Mas continua a nove pontos do quarto colocado, o Atlético-PR. Para tentar diminuir essa diferença, o clube espera contar com a força da Arena Joinville no confronto diante do Guaratinguetá, às 19h30m, da próxima terça-feira. O Criciúma, por sua vez, tentará mais uma vez carimbar o seu acesso para a Série A. Desta vez contra o São Caetano, também na próxima terça-feira, às 19h30m, no Heriberto Hülse. Apesar da derrota em casa para o Atlético-PR por 3 a 1 neste sábado, o Azulão continua com chances de classificação.