Globo Esportes

Os atacantes Fred, do Fluminense, e Luis Fabiano, do São Paulo, são os principais artilheiros do Campeonato Brasileiro. Brigam cabeça a cabeça pelo posto de goleador da competição. Com os dois em campo, todo cuidado é pouco. Os zagueiros Gum, do Flu, e Rafael Toloi, do Tricolor paulista, não tiveram essa precaução. Falharam em lances capitais e permitiram o empate por 1 a 1, neste domingo, no Morumbi, pela 34a. rodada. O jogo marcou o recorde de público desta edição do Brasileiro: 54.118 pagantes.

O empate deixa o Fluminense, com 73 pontos, soberano na liderança, contra 64 do Atlético-MG, que foi derrotado pelo Coritiba. E com chances de ser campeão já no próximo domingo, após duelo com o Palmeiras, em Presidente Prudente. Para que isso aconteça, o Tricolor tem de vencer o Verdão e torcer para que o Atlético-MG, que tem 64, não bata o Vasco. Também bota a faixa se empatar em Prudente e o Galo perder em São Januário. Já o São Paulo, com 59, se consolida cada vez mais na quarta posição, a última do grupo que garante vaga na Taça Libertadores.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Universidade de Chile, no Pacaembu, jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Já o Fluminense joga domingo que vem, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.