Lancenet

Palmeiras e Fluminense são exemplos perfeitos de que muita coisa pode mudar em um espaço de três anos. No dia 8 de novembro de 2009, as equipes se enfrentaram no Maracanã com o Tricolor brigando para não cair e os paulistas mirando o título brasileiro. Exatos três anos depois, os dois duelam no domingo em situações completamente opostas.

O Tricolor tem a chance de ser campeão brasileiro com três rodadas de antecedência, mas precisa de uma combinação de resultados. Já o Palmeiras corre o risco de decretar o rebaixamento para a Série B, situação que assombrava o Flu naquele fatídico ano de 2009.

Naquela oportunidade, os donos da casa levaram mais de 60 mil pessoas ao Maracanã e saíram vitoriosos: 1 a 0, gol de Fred. A partida ainda contou com uma polêmica: Obina, que faz parte do elenco do Palmeiras em 2012, balançou as redes para os paulistas, mas o gol acabou sendo mal anulado pela arbitragem.

Quando Fluminense e Palmeiras se enfrentaram em 2009, a equipe carioca tinha mais de 90% de chances de ser rebaixada. Com os papéis invertidos, é a vez do Verdão viver esta situação. A equipe tem 97% de chances de cair e precisa de um milagre para evitar um novo rebaixamento à Série B.