Globo Esportes

O diário Olé dá espaço para o Tigre na final (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)

A primeira final da Copa Sul-Americana entre Tigre e São Paulo, que será realizada na noite desta quarta-feira no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, não tem recebido grande espaço da imprensa argentina. Nos canais de TV locais, nas emissoras de rádio ou nos jornais, pouco se fala do confronto que terá início às 20h50 locais (21h50 no horário de Brasília) e que terá transmissão da TV Globo para todo o Brasil.

Dos principais jornais de Buenos Aires, o que dá maior espaço é o diário Olé, que na edição de 40 páginas, destaca o título do Vélez Sarsfield, que no domingo conquistou o torneio inicial, espécie de segundo turno do campeonato argentino, e a volta do ex-jogador Ramon Diaz ao cargo de técnico do River Plate. Para o finalista da Copa Sul-Americana, o espaço é de pouco menos de metade de uma página. A reportagem fala sobre o problema sofrido pelo goleiro Damián Albil, que saiu mais cedo da partida do último domingo, contra o Belgrano, pelo torneio Inicial, por causa de um problema na perna direita. Ele, no entanto, não preocupa para o jogo mais importante da história do clube, que completou 110 anos de vida em 2012.

O “Clarín”, por sua vez, cita apenas em uma nota de cinco linhas que o estádio do Boca Juniors foi o local escolhido pelo “Matador de Victoria” para enfrentar o São Paulo. O jornal “La Nación”, por sua vez, nem tem notícia da equipe comandada por Nestor Gorosito em sua edição desta terça-feira. Assim como seu concorrente, fala sobre a volta de Ramon Diaz, o drama do Independiente, que pode ser rebaixado para a segunda divisão, e a novela envolvendo o técnico do Velez, Ricardo Gareca, que dentro de cinco dias responderá se aceitará renovar seu contrato.

Tigre e São Paulo decidirão a Copa Sul-Americana em duas partidas. O duelo de volta está marcado para o dia 12, quarta-feira, no estádio do Morumbi, que novamente estará completamente lotado. Após muita confusão, os pouco mais de 64 mil ingressos se esgotaram com mais de uma semana de antecedência. Se vencer, o Tricolor voltará a levantar uma taça após três anos.
Links Patrocinados