Globo Esportes

O coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, afirmou que, a partir da próxima semana, vai iniciar o planejamento da equipe canarinho até a Copa do Mundo de 2014. Os encontros com o técnico Luiz Felipe Scolari vão acontecer na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o tetracampeão do mundo, desde que foi anunciado, ele ainda não teve tempo hábil para definir alguns parâmetros do novo grupo com Felipão.

– O trabalho só foi iniciado. Ainda temos que nos reunir. Não tivemos tempo para isso. Eu e Felipão vamos estar juntos na CBF na próxima semana para traçar todas as metas até a Copa do Mundo – revelou o coordenador.

Parreira afirmou ainda que sabe muito bem qual função vai desempenhar na CBF. Segundo ele, o trabalho com Mário Jorge Lobo Zagallo nas Copas de 1994 e 2006 o ajudaram a entender bem a função de coordenador técnico.

A primeira convocação da dupla Felipão e Parreira será no dia 23 de janeiro. A lista será divulgada para o confronto contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro de 2013, no estádio de Wembley, em Londres.