Lancenet

O famoso bordão da torcida do Fluminense “o Celso vai te comprar”, em alusão aos gastos homéricos feitos pelo presidente da parceira e patrocinadora do clube, ficou para trás. Para 2013, a ordem no Tricolor é pés no chão. Nada de salários astronômicos ou investimentos altos. Essa é a nova filosofia das Laranjeiras.

Muito disso deve-se à manutenção das principais peças do elenco para o próximo ano. Além disso, o Fluminense já conta com a folha salarial mais alta de todo o Brasil – cerca de R$ 8 milhões – e não quer inflar ainda mais. Tanto que na lista de reforços elaborada por Abel Braga estão nomes que fazem parte de um mapeamento feito em cima de jogadores com baixo custo e que cheguem para brigar pela posição de titular, valorizando-se cada vez mais. Estes são os casos de dois alvos do clube, o lateral-direito Wellington Silva, do Flamengo, e o atacante Rhayner (foto), do Náutico.

Em ambos os casos, os vínculos de empréstimos se encerrarão no próximo dia 31 e os vencimentos estão dentro da filosofia implantada para 2013. Com o lateral, a ideia é pagar até o dobro do que ele ganha no rival, cerca de R$ 20 mil. Além disso, o negócio pode ser facilitado, caso o Fla não faça valer a prioridade de compra dos direitos econômicos junto ao Resende.