Blog Geraldo José

fotomarcos (1)

O Juazeiro Social Clube não atuou no último domingo, mas foi privilegiado com o empate em 2 a 2 entre o Bahia de Salvador e o Bahia de Feira de Santana. Com o empate o esquadrão de aço não se distanciou na pontuação, ficando com apenas 1 ponto à frente na tabela de classificação.

Como o Bahia tem partida difícil no próximo domingo, na reabertura da Arena Fonte Nova contra o Vitória, e o Juazeiro enfrenta a Juazeirense no Adauto Moraes, o Juazeiro, fazendo o dever de casa e torcendo por um tropeço do Bahia pode assumir a liderança do grupo 2, dando um passo decisivo rumo à classificação.

Com 9 pontos e 100% de aproveitamento até o momento, o Vitória é considerado favorito para o confronto. A torcida do Juazeiro, no domingo, certamente vai virar “rubro-negra de carteirinha” em frente à televisão, torcendo por um tropeço do tricolor de aço.

Tudo que o Juazeiro quer é chegar em primeiro no seu grupo, livrando-se do confronto com o Vitória na próxima fase e pegando o segundo do grupo 3, provavelmente a juazeirense, o que já colocaria o futebol local na decisão do baianão 2013, já que Bahia e Vitória se enfrentariam no outro possível confronto.

Ressalvando o poderio dos grandes do futebol baiano, neste caso não ficaria totalmente descartada uma possível decisão do campeonato envolvendo Juazeiro e juazeirense.