Globo Esportes

filippe_artaujo_-

Paulistão ou Copa do Brasil. Titulares ou reservas. Independentemente do campeonato ou da formação, a Ponte Preta mostra a sua força a cada jogo. Na noite desta quinta-feira, os reservas da Macaca deram conta do recado e fizeram o serviço completo na estreia da Copa do Brasil. Sob o comando de Alemão, autor de dois gols no primeiro tempo, a Alvinegra campineira sobrou contra o Itabaiana e avançou à segunda fase sem precisar da partida de volta ao fazer 3 a 0 no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana-SE. Rildo completou o placar na etapa final. O resultado comprova o excelente início de temporada dos paulistas e agrava a crise dos sergipanos.

Mesmo sem os titulares, poupados para a reta final do Paulistão, a Ponte manteve a invencibilidade em 2013. São 17 jogos sem derrota, agora com dez vitórias e sete empates. Com a vaga assegurada, a Ponte espera o próximo adversário, que vai sair do duelo entre Águia Negra-MS e Bragantino. Os times fazem o primeiro jogo dia 10 de abril, em Rio Brilhante. A Macaca é a segunda equipe classificada. A outra é o Inter, que despachou o Rio Branco-AC ao ganhar por 2 a 0 no Acre, na noite da última quarta-feira.

A eliminação na Copa do Brasil – a sétima na primeira fase em sete participações – representou o oitavo jogo sem vitória do Itabaiana e o sexto sem fazer um gol sequer. Resta o Sergipano, no qual o time vive situação delicada. É o lanterna e tem uma partida decisiva domingo, quando faz o clássico com o Confiança. Somente uma vitória mantém as chances de evitar o rebaixamento. Também no domingo, a Ponte volta a campo pelo Paulistão. O desafio é contra o Palmeiras, no Majestoso, desta vez com força máxima.