Gazeta Esportiva

t_83357_rafinha-foi-o-destaque-no-ultimo-jogo-do-flamengo-marcando-um-golaco-na-vitoria-por-1-a-0-sobre-o-remo

Em situação muito delicada, o Flamengo busca se manter vivo na Taça Rio tentando derrotar neste sábado, às 16 horas (de Brasília), o Duque de Caxias no estádio Moça Bonita. A equipe tenta se recuperar da derrota por 2 a 1 sofrida para o Audax na última rodada.

O Rubro-Negro tem quatro pontos conquistados, um a menos do que seu adversário. O Flamengo está a seis pontos do Fluminense, que fecha a zona de classificação, e somente em caso de triunfo vai manter vivo o sonho de chegar às semifinais.

Enquanto isso, o representante da Baixada Fluminense, embalado pelo triunfo por 3 a 1 sobre o Macaé, tem dez pontos na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, e pretende afastar de vez o risco de queda.

A má fase do Flamengo no Campeonato Carioca gerou uma certa crise na Gávea, amenizada apenas pelo triunfo por 1 a 0 sobre o Remo na estreia na Copa do Brasil. O técnico Jorginho chegou a jogar a toalha a respeito das chances de classificação, mas agora garante que ainda sonha com a classificação. “O Flamengo é superação e estamos pensando em classificação para as semifinais. O momento é de focar apenas na nossa parte, pois precisamos vencer o Duque de Caxias. Depois observamos o que aconteceu com o restante das partidas de nossa chave”, afirmou o treinador.

naturagua