Gazeta Esportiva

300x300_2013-04-10_e06ea2ea25

Escalado com Lionel Messi no banco de reservas, o Barcelona não encontrou facilidade para garantir vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. No entanto, o time catalão conseguiu empatar por 1 a 1 com o Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira, no estádio Camp Nou, e assegurou vaga na sequência do torneio mais importante do continente europeu.

Após empatar por 2 a 2 no Parc des Princes, o Barcelona sofreu grande susto aos cinco minutos da etapa complementar, quando Pastore abriu o placar para os visitantes. Entretanto, Lionel Messi entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo e, seis minutos mais tarde, iniciou lance que terminou com gol de Pedro, garantindo um lugar na próxima fase.

Com este resultado, o Barcelona garante participação nas semifinais da competição continental pela sexta vez consecutiva. O clube catalão não fica de fora do grupo dos quatro melhores times desde a temporada 2006/2007, quando sucumbiu diante do Liverpool nas oitavas de final. Neste período, foram dois títulos do time espanhol.

O sorteio que define os confrontos da próxima fase da competição será realizado nesta sexta-feira, na sede da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), na cidade suíça de Nyon. Real Madrid, Borussia Dortmund e Bayern de Munique também estão classificados. As partidas das semifinais ocorrerão em 23, 24 e 30 de abril, e também em 1 de maio. A grande decisão será no estádio Wembley, em Londres (Inglaterra), no dia 25 de maio.