Atarde

340x650_1318816

Há que se valorizar o esforço conjunto de todo o time do Vitória, mas Marquinhos, autor de um gol e de duas assistências, foi o nome do jogo da noite desta terça-feira, 16, no Barradão. Com uma goleada por 5 a 1, o Leão reverteu a vantagem construída pelo Mixto no jogo de ida e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.

Escalado em lugar de Renato Cajá, que cumpriu o seu último jogo de suspensão em competições nacionais, Marquinhos foi fundamental para a classificação rubro-negra: serviu Dinei no primeiro e no terceiro gols, aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 22 do segundo, respectivamente, e ainda coroou a sua grande atuação com o gol que fechou o placar, aos 47 da etapa final.

De pênalti, Escudero foi o autor do segundo tento rubro-negro, ainda na primeira etapa. Quando o jogo estava 2 a 0 para o time baiano, Geovani aproveitou cochilo da defesa rubro-negra e, quatro minutos depois, diminuiu o placar. O quarto gol do Leão foi marcado por Vander, que aproveitou contra-ataque e tranquilizou os corações rubro-negros nas arquibancadas.

Apesar da goleada, o Vitória começou o jogo aparentemente nervoso e nitidamente desorganizado. Devido à sua superioridade técnica, porém, se impôs sobre o Tigre e abriu logo 2 a 0. No segundo tempo, não deu espaços e mostrou autoridade ao construir a goleada que deverá trazer de volta a tranquilidade à Toca do Leão.

Na sequência da Copa do Brasil, o Vitória pegará o vencedor do duelo entre Salgueiro e Boa Esporte. No primeiro jogo, disputado em Pernambuco, o Salgueiro venceu por 2 a 0. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, 17, em Minas Gerais. Neste domingo, 21, o Leão volta a campo em compromisso pelo Campeonato Baiano, contra o Feirense, no Barradão.