Gazeta Esportiva

t_84378_o-palmeiras-nao-teve-sangue-na-veia-como-definiu-seu-presidente-nas-ultimas-cinco-vitorias-e-contou-com-a-sorte-para-ser-lider

A raça e disposição que marcou o Palmeiras que venceu seus últimos cinco jogos não apareceram no Peru. Por isso, o time perdeu do já eliminado Sporting Cristal por 1 a 0 e vai às oitavas de final. Mas um gol nos acréscimos do Libertad, que perdeu por 5 a 3 para o Tigre em Assunção, garantiu a classificação dos brasileiros como líder do grupo 2 da Libertadores.

Os paraguaios foram eliminados, mas diminuíram sua derrota e fizeram o Verdão ficar à frente da equipe argentina no saldo de gols (0 contra -1), já que tanto Tigre quanto Palmeiras encerraram a fase com nove pontos.

Em seu trabalho, o Verdão deu espaço para o time da casa atacar como quisesse e levou um golaço de Ávila aos três minutos do segundo tempo. Quando teve raça, faltou qualidade e inteligência para a equipe de Gilson Kleina somar algum ponto como visitante nesta fase da competição. E a despedida desta etapa foi com derrota, mas a decisão de vaga nas quartas de final será no Pacaembu, como todos no clube queriam.

Antes da Libertadores, o Palmeiras ainda encerra sua participação na primeira fase do Paulista visitando o Ituano, em Itu, em jogo marcado para as 16 horas (de Brasília) no domingo. No Estadual, o clube já está classificado e briga para ficar entre os quatro primeiros colocados e jogar como mandante nas quartas de final.