Vasco dá adeus ao Carioca contra Madureira em meio a impasse em ‘caso Dedé’
Uol
Eliminado do Campeonato Carioca por antecipação, o Vasco se despede da competição, neste sábado, contra o Madureira, às 15h30, em Conselheiro Galvão. Porém, as atenções estão voltadas para os bastidores de São Januário e o impasse envolvendo o zagueiro Dedé. A transferência do jogador para o Cruzeiro foi bloqueada por uma ação judicial em razão da dívida do Cruzmaltino com a Fazenda Nacional.
Na última sexta-feira, um oficial da Justiça Federal entregou à FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) o documento impedindo o envio dos papéis da negociação pelos direitos federativos do atleta para a Federação Mineira de Futebol. Com isso, Dedé está impedido de atuar pelo Cruzeiro até o pagamento do débito por parte do Cruzmaltino e a resolução do caso.
As diretorias planejam uma reunião nos próximos dias para alinhar a estratégia. Ao que tudo indica, Dedé entrará com uma ação na Justiça do Trabalho requisitando o direito de exercer a profissão. O clube carioca ainda tem 500 mil euros (pouco mais de R$ 1,3 milhão) parcelados para receber do Cruzeiro e que devem ser desviados diretamente para a Fazenda Nacional. O Cruzmaltino já usou cinco milhões de euros (R$ 13 milhões) depositados para pagar salários atrasados, dívidas e demais acordos judiciais.
“Gastamos tudo o que recebemos. Os departamentos jurídicos dos clubes vão discutir e resolver a situação na semana que vem. Não tivemos problemas em transações recentes e também não é o momento de falar muito. O jogador já assinou o contrato e esperamos a resolução da forma mais tranquila possível”, explicou o diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler.