Tribuna da Bahia

Henrique-Botafogo-BA-Juazeirense-Glauber-Guerra_LANIMA20130302_0069_26

Não adiantou as queixas e protestos do presidente da Juazeirense, Deputado Roberto Carlos, contra modificação de última hora do jogo do líder do Grupo III, na 16ª Rodada da 2ª Fase do Campeonato Baiano, nesta quarta-feira, contra o Botafogo. A partida estava prevista para o Estádio Governador Roberto Santos, no Parque de Pituaçu, que não pode ser liberado pela Sudesb, porque está à disposição da Fifa para a Copa das Confederações, em junho deste ano.

Como a Juazeirense não aceitou jogar no campo do Vitória, no Barradão, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) transferiu Botafogo x Juazeirense, pela 16ª rodada do Baiano para a cidade de Alagoinhas. A partida, que aconteceria no Estádio de Pituaçu será realizada no Estádio Antônio Carneiro, nesta quarta-feira, às 20h30 com arbitragem de Arilson Bispo da anunciação, auxiliado por Arlã José Estrela de Souza e Erick Jorge de Araújo.

O Estádio Governador Roberto Santos vai ser o Centro de Treinamentos de Seleções na Copa das Confederações 2013, e por exigência da FIFA, o Estádio passará por reparos e precisará ficar fechado nesta semana, segundo ofício encaminhado pela Sudesb. A Federação buscou um local em que fosse possível manter a uniformidade dos horários dos jogos em função das muitas definições na tabela de classificação que podem ocorrer nestas duas últimas rodadas da 2ª fase do Campeonato Baiano.

naturagua