Globo Esportes

DSCF8969

Um duelo que pode ser decisivo para o restante do campeonato. Assim, Bahia e Bahia de Feira se encaram nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, às 20h30, em Salvador. Com sete pontos, o Bahia é o líder do grupo 1, enquanto o Tremendão de Feira de Santana tem 11 pontos, mas é o terceiro colocado do grupo 2.

Apesar da menor pontuação, a situação é mais confortável para o time da capital. O Bahia tem três pontos de vantagem para o terceiro colocado no seu grupo, o Botafogo, que tem 4. Enquanto o Bahia de Feira precisa vencer para tentar entrar na zona de classificação. A equipe feirense está um ponto atrás do Vitória, vice-líder do grupo.

Para a partida desta quarta-feira, o Bahia terá o retorno do goleiro Marcelo Lomba, e ainda pode ter a volta do volante Helder, que deve substituir Jeferson. No entanto, Joel Santana perdeu Zé Roberto, com dores no tendão de aquiles. Marquinhos é o mais cotado para jogar. Com isso, o Bahia vai a campo deve ir a campo com Marcelo Lomba, Pablo (Madson), Titi, Danny Morais e Magal; Diones, Fahel, Helder (Jeferson) e Rosales; Marquinhos e Obina.

O Bahia só venceu uma partida no Campeonato Baiano. O Bahia de Feira, que já venceu três vezes nesta segunda fase conta com o artilheiro do estadual com 14 gols, Rômulo, o artilheiro dos gols bonitos. No jogo de ida entre as duas equipes, Rômulo marcou duas vezes no empate em 2 a 2, um dos gols foi de bicicleta no Joia da Princesa. Para esta partida o Tremendão do técnico Nazareno Silva deve ir a campo com Jair: Michel, Menezes, Paulo Paraíba e Da Silva: Ramon, Copetti, Atila e Dinda; Bruninho e Rômulo.