Uol

volante-souza-comemora-gol-do-gremio-com-o-meia-ze-roberto-d-contra-o-huachipato-no-chile-18042013-1366337437746_615x300

O Grêmio decide neste sábado uma vaga na final do segundo turno do Gauchão. Pela frente o Juventude, invicto há mais de dois anos em casa. No jogo das 18h30, os portoalegrenses tentam superar desfalques e testam a força local do time da serra.

Das baixas do Grêmio, a última foi Cris. Com dores no joelho direito, ele sequer viajou com a delegação a Caxias do Sul. Assim, o centro da defesa será totalmente reserva com Grolli e Bressan. Além disso, André Santos não participou dos dois últimos treinamentos e pode dar lugar a Alex Telles. Elano e Marco Antonio, por fim, ainda não estão 100% e começam no banco de reservas.

Não bastasse os problemas na formação do time, o Grêmio ainda terá pela frente uma equipe muito forte em casa. No Alfredo Jaconi, o Juventude não perde uma partida desde abril de 2011, quando foi derrotado pelo Internacional. São 46 jogos sem derrota sob olhar da torcida.