A Tarde

340x650_1321803

Simbolicamente, vencer o Bahia por 2 a 1 na tarde deste domingo, 28, na Arena Fonte Nova, teve sabor inestimável para o Vitória: além de contabilizar mais um triunfo na história do clássico, o rubro-negro agora ostenta uma invencibilidade de dois anos sobre o seu maior rival.

Mas o Leão não pôde comemorar o triunfo por completo: a Juazeirense venceu o Juazeiro por 1 a 0 e se manteve na liderança do Grupo 3 do Campeonato Baiano. O Vitória disputará a semifinal contra o Cancão de Fogo em desvantagem.

Derrotados na rodada, o Juá e o Esquadrão também permaneceram com antes: o time do interior confirmou a liderança do Grupo 2, com dez pontos, e o Bahia, com oito pontos, avançou em segundo lugar.

Num jogo com tempos distintos, o Leão foi soberano na primeira etapa e construiu logo a sua vantagem: Michel abriu o placar, aos 20 minutos, e Mansur fez o segundo tento, aos 32. Na segunda etapa, o Bahia pressionou e conseguiu diminuir. Gol de Titi, aos seis minutos.

A Federação Bahiana de Futebol ainda divulgará as datas das partidas, mas a dupla Ba-Vi já começa a brigar por vagas na final do Baianão no meio da semana: o Vitória receberá a Juazeirense no Barradão e o Bahia receberá o Juazeiro na Arena Fonte Nova.