:: 14/jun/2013 . 16:50
É neste final de semana a Campanha do Agasalho da LCDT
Por Luciano Pina
A Liga Conquistense de Desportos Terrestres estará recolhendo na rodada do Campeonato Municipal, que acontece na tarde deste sábado (15) e manhã de domingo (16), no estádio Murilão, agasalhos que serão destinados aos moradores do Bairro Bruno Bacelar e adjacência.
O torcedor que Levar um agasalho novo ou usado irá trocar por um bilhete para concorrer a uma moto 100, que será sorteada pela Loteria Federal no dia 22 de junho.
Campanha do Agasalho: Aquece o corpo de quem precisa e a alma de quem doa.
Confira os jogos que estarão acontecendo:
Sábado
15:15
Ponte Preta x Grêmio
Domingo
08:45
Juventus x Beira-Mar
10:45
Íris Sport x Simonassi
Arbitragem futebol amador
Por Luciano Pina
Confira a escala de árbitros para os jogos que serão realizados neste final de semana validos pelo futebol amador.
Campeonato Aberto do Adelmario Pinheiro
Sábado
15:00
Resenha Pura x Águia de Ouro
Árbitro:Rosalvo Mota
Campeonato Máster Distrito do Capinal
Domingo
09:00
Ámérica x Palmeiras
Árbitro:Paulo Guerra
Olimpico x Fumaça
Árbitro:Rubinei Almeida
Paraguai x Capinal
Árbitro:Lafaiete Almeida
Corinthians x Brasil
Árbitro:Jordanio Nascimento
Campeonato do Distrito do Iguá
Domingo
09:00
Pé de Galinha x Campo Formoso
Árbitro:Dorivaldo Pereira
Cachoeira x Furadinho
Árbitro:Olavo Fernandes
Campeonato dos Renegados dos Campinhos
Domingo
09:00
Turma do Relógio x Penharol
Árbitro:Manoel Messias
10:00
Corinthians x Sport
Árbitro:Rinaldo Rodrigues
Campeonato do Pradoso
Domingo
09:00
Família Libarino x Desportivo
Árbitro:Rosalvo Mota
10:00
Barcelona x Sobradinho
Árbitro:Delinho Nunes
Campeonato Máster do Pela Jegue
Domingo
10:00
Vasco x União
Árbitro:Ademir Moreira
11:00
Internacional x Palmeiras
Árbitro:Dorivan Gomes
Campeonato de Babeiros
Domingo
10:00
Baba da Vila Serrana x Baba do Saimon
Árbitro:Paulo César
11:00
Baba da Urbis V x Baba do Luizão
Árbitro:Arleson Cleyson
Campeonato do Peri Peri
Domingo
09:00
CSB x Brasil Gaz
Árbitro:Osmar Carvalho
10:00
Bello x Teiu
Árbitro:Anatalina Caja
11:00
Matsuda x Zab
Arbitro:Gilberto Matias
Campeonato de Escolinha
Domingo
Campo da Ister
10:00
União x Toque de Bola
Árbitro:João Bonfim
Campeonato do Simão – Final
Domingo
11:00
Juventus x Atlas
Árbitro:Silvano Gomes
Campeonato do Vila América – Final
Domingo
11:00
JS x Morada dos Pássaros
Árbitro:Diego Prado
Campeonato do Adelmário Pinheiro – Final
Domingo
10:30
Revelação x Unimarc
Árbitro:João Albertino
Campeonato Aberto Distrito do Capinal
Domingo
15:00
Geribá x Periquito
Árbitro:Paulo Henrique
Olimpico x Palmeiras
Árbitro:Dorivan Gomes
Fumaça x Santa Marta
Árbitro:Paulo Guerra
Brasil x Bahia
Árbitro:João Bonfim
Brasil e Espanha partem como favoritos na Copa das Confederações
Espan
Brasil e Espanha partem como favoritos na Copa das Confederações, que começa neste sábado (15), o primeiro por ser país-sede da competição e pela força de sua camisa, e a segunda por ser a atual detentora dos principais títulos do futebol mundial.
As duas seleções são as cabeças de chave dos dois grupos do torneio intercontinental. Junto com pentacampeões mundiais formam o grupo A, Itália, México e Japão. Ao lado da dona do título da Copa do Mundo de 2010, estão Nigéria, Taiti e Uruguai. O tão esperado duelo, entre brasileiros e espanhois, assim como na Copa das Confederações de 2009 e no último Mundial, pode não acontecer.
Na primeira das competições realizada na África do Sul, quatro anos atrás, a Fúria caiu nas semifinais, em seguida foi a vez de o Brasil cair nas quartas de final. Coadjuvantes de luxo na competição, Itália e Uruguai aparecem como principais candidatas a tomar o título dos dois favoritos. Japão, México e Nigéria correm por fora, enquanto o Taiti é a grande zebra do torneio.
Para reforçar o status de principais forças da Copa das Confederações, foi divulgado nesta quinta-feira que Espanha e Brasil são as duas seleções mais valiosas do torneio, de acordo com estudo da Pluri Consultoria. Os 23 jogadores da lista de convocados do técnico Vicente Del Bosque valem juntos 647,5 milhões de euros, enquanto os brasileiros valem 446 milhões.
A competição será aberta neste sábado, com o duelo entre Brasil e Japão, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. No domingo, jogam Itália e México no Maracanã, no Rio de Janeiro, além de Espanha e Uruguai na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A primeira rodada será fechada com o duelo entre Nigéria e Taiti, no Mineirão, em Belo Horizonte.
As duas primeiras seleções de cada chave se classificam para as semifinais. A Copa das Confederações será decidida no dia 30 de junho, no Maracanã.
Maioria dos brasileiros não sabe o que é Copa das Confederações, aponta estudo
r7
72% dos brasileiros ainda não sabem o que é a Copa das Confederações, competição que será sediada pelo Brasil entre os próximos dias 15 e 30 de junho. Com seleções como a espanhola, a italiana e a própria brasileira, o torneio organizado pela Fifa definitivamente ainda não caiu na graça do povo.
De acordo com a agência Hello Research, que escutou 1000 pessoas de diferentes cidades, níveis de escolaridade e faixas etárias e dos dois sexos, destes 38% restantes, apenas 53% souberam detalhar a Copa das Confederações: ou seja, apenas 15% do país sabe exatamente o que ela é.
Existente desde 1997, a Copa das Confederações, atualmente, reúne os campeões de cada continente (África, América do Norte e Central, América do Sul, Ásia, Europa e Oceania), além do vencedor da última Copa do Mundo e do país que sediará o Mundial seguinte.
Na de 2013, os sete países participantes já estão definidos: Brasil (sede da Copa de 2014), Espanha (atual campeã mundial e pela Uefa), Japão (pela AFC), México (pela Concacaf), Uruguai (pela Conmebol), Taiti (pela OFC), Itália (vice da Uefa) e Nigéria (pela CAF).
As cidades do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte, de Brasília, de Salvador, do Recife e de Fortaleza serão responsáveis por sediar os jogos desta edição. No Grupo A, a Seleção Brasileira disputará duas vagas para a próxima fase com Itália, México e Japão.
2ª Divisão do Baiano terá rodada completa neste domingo
Por Luciano Pina
Fonte Tribuna da Bahia
O Campeonato Baiano da 2ª Divisão chegou no último sábado (08) a oitava rodada. A equipe do Ypiranga é o líder isolado do Grupo 1 com 11 pontos, seguido pelo Catuense com 10 pontos ganhos. Galícia e Camaçari ocupam a 3ª e 4ª posição respectivamente, ambos com 9 pontos. O Ipitanga é o lanterna com 7. No Grupo 2, o Itabuna está na ponta com 12 pontos, seguido pelo Flamengo de Guanambi com 11. Jequié é o terceiro com 9 pontos, Colo-Colo chegou a 7 e o Astro ocupa a última posição com 5 pontos ganhos.
A rodada deste domingo (16), tem confronto direto entre Galícia e Camaçari que tem a mesma pontuação na tabela. Os dois clubes lutam para entrar na zona de classificação. O Ypiranga também tem um jogo importante, o líder enfrenta o vice-líder Catuense no Antonio Carneiro. Se o Mais Querido levar a melhor, pode abrir 4 pontos de diferença do 2° colocado.
No Grupo 2, Itabuna pega o Flamengo de Guanambi, no estádio 2 de Julho, para se manter na liderança e os últimos colocados da chave, Colo-Colo e Astro duelam em Serrinha.
Após o término da nona rodada os clubes terão um “recesso” de quase 15 dias, pois a 10ª rodada só acontece depois do São João.
Jogador natural de Vitória da Conquista se destaca e vira ídolo do futebol japonês
Blog da Resenha Geral
Natural de Vitória da Conquista, o jogador Leandro Domingues, que atualmente defende o Kashiwa Reysol, time tradicional do futebol japonês, é destaque em todo o país asiático.
Em entrevista concedida ao jornal A Tarde, o atleta mongoió deu a ‘dica’ para a seleção brasileira, que enfrenta o Japão neste sábado (15), às 16h, na estreia da Copa das Confederações.
“Ouço muito as pessoas falarem de Kagawa e Honda, que jogam na Europa e são as referências, mas conheço da J-League o meia Kiyotake, que jogava no Cerezo Osaka e hoje atua na Alemanha (Nuremberg). Ele faz a diferença. É rápido, habilidoso e parte pra cima mesmo”, dedura Leandro, por telefone, direto do oriente. E é justamente no setor ofensivo que reside o perigo.
O jogador avisa que o Brasil não pode descuidar da marcação em nenhum momento: “Se perder a bola e deixar espaço, eles chegam ao gol com dois ou três toques no contra-ataque. São muito rápidos”.
Conquistenses participarão da 4ª Etapa Baiana de Judô em Jequié
Por Luciano Pina
Nos dias 15 e 16 de Junho 2013 a partir das 09:00h, a cidade de Jequié será palco de três eventos importantes no cenário do Judô Baiano: 4ª Etapa do Circuito Baiano, Campeonato Baiano Sub-15 anos, e o 1º Festival Judô Ação.
Os atletas do Judô Clube Yama Arashi estarão presente neste evento. Segundo o sensei Acácio Guimarães os seus judocas estão preparados para representar bem a cidade de Vitória da Conquista nesta competição.
integram a equipe os seguintes atletas: Sub 13: Gabriel Galvão, Gabriel A. Oliveira e Erick Bahia. Sub 15: Maiane Portela e Rodrigo O. Ferraz. Sub 18: Lucas Rembrandt, Jarbas Rosa e Bruno Oliveira. Sub 21: Victor Renoir e Guilia Ribeiro. Infantil: Enzo Freire, João Aurélio, Julia Bahia, Camile Cheng e João Aurélio. Máster:Alexandre Trindade, Cezar Trindade,Jean Bahia e Diro Viana. Sênior: Fabio Sena, Wilson Nascimento, Simão Pedro, Giliard Dias e Victor Horminio.
A competição será marcada pela descentralização do Judô Baiano, visando promover grandes eventos no interior da Bahia, e Jequié será a primeira a sediar o evento este ano. O evento será realizado no Ginásio de Esportes Anibal Brito e Barra do Rocha.
Vitória da Conquista realiza jogo treino na manhã deste domingo
Por Luciano Pina
Dando continuidade aos treinamentos, na manhã de hoje (14) o elenco do Vitória da Conquista participa de um treino físico em uma academia da cidade e a tarde acontece um treino técnico na Toca do Bode.
Com a parada da Série D, a comissão técnica do Bode marcou um jogo treino para este domingo (16), às 10 horas, no estádio Lomanto Junior, contra o Bangu, time que disputa o Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela LCDT.
Para o treinador Guilhermino Lima, essas partidas dão ritmo de jogo aos atletas e melhora as condições físicas dos jogadores que não tiveram tempo ideal antes do início da competição. Além disso servirá para entrosamento dos novos reforços chegados na semana passada.
LCDT divulga arbitragem para a rodada do municipal
Por Luciano Pina
O Departamento de Árbitros da LCDT anunciou na manhã desta sexta (14), a arbitragem para os jogos da 4ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol, que será realizada neste final de semana no estádio Murilão.
Na partida entre Ponte Preta e Grêmio, que será realizada neste sábado (15), às 15h15min, o árbitro será Germínio Vieira, auxiliado por Edmar Almeida e Marildo Queiroz. O 4º árbitro será Roberto Ferraz.
No confronto Juventus e Beira-Mar, que acontece neste domingo (16), às 08h45min, a arbitragem será de Marcos Roberto (foto), tendo como assistentes Marildo Queiroz e Marcelo Carvalho. O reserva será Armando Prado
No embate entre Íris Sport e Simonassi, às 10h45min, apita Francisco Almerindo Cruz, assistido por Edmundo Souza e Cleiton Trindade. O 4º árbitro será Djalma Lima.
Brasileirão começa com maior número de técnicos demitidos desde 2008
Tribuna da Bahia
Quatro treinadores já perderam seus empregos em cinco rodadas do Brasileirão 2013. O número interrompe uma sequência de quedas de demissões observada ao longo da era dos pontos corridos. O número de degolas nesta temporada é o maior desde 2008.
Muricy Ramalho, Silas, Guto Ferreira e Jorginho foram dispensados por Santos , Náutico , Ponte Preta e Flamengo , respectivamente. Este número foi superior somente cinco anos atrás: Geninho, Gallo, Ney Franco, Leão, Cuca e Abel Braga perderam seus lugares à frente de Atlético-MG, Figueirense, Atlético-PR, Santos, Botafogo e Internacional.
Em 2009, dois técnicos haviam sido mandados embora até a quinta rodada: Nelsinho Baptista pelo Sport e Geninho no Atlético-PR. O mesmo acontecer no ano seguinte: o Palmeiras demitiu Antônio Carlos e o Internacional mandou embora Jorge Fossati.
Vale lembrar que, tanto em 2009 como em 2010, treinadores que começaram o torneio como interinos foram substituídos. Em um ano, Marcelo Rospide iniciou a competição no Grêmio. Em outro, o Brasileirão viu Gaúcho no Vasco e Leandro Niehues no Atlético-PR nas primeiras rodadas.
O número voltou a cair em 2011 e 2012. Em cada uma destas temporadas, apenas um técnico perdeu o emprego nesta altura da competição. Cuca foi despedido do Cruzeiro há dois anos, enquanto Adilson Batista deixou o Atlético-GO.
A queda foi interrompida em 2013. Se a média observada até aqui nesta temporada for mantida, mais 26 treinadores ainda serão demitidos no Brasileirão. No ano passado, foi um total de 20 trocas.
No entanto, enganam-se os dirigentes que pensam que mudar o comando da equipe no início do campeonato é receita para o sucesso. Nunca um time nesta situação foi campeão nacional ou conseguiu vaga na Copa Libertadores. E, sempre pelo menos um destes clubes terminou o ano rebaixado ou brigando para não cair.