SÉRIE B: Rodada cheia tem confronto pelo G4 e Palmeiras no interior
Futebol Interior
A briga pelas primeiras posições da Série B do Campeonato Brasileiro promete esquentar, nesta terça-feira à noite, com 10 jogos. Líder isolado, o Palmeiras vai até o interior de São Paulo enfrentar o Oeste para tentar ficar mais perto do título, enquanto Joinville e Sport fazem o duelo direto pelo G4. Na luta contra degola, Atlético-GO e ABC fazem um jogo de “seis pontos”.
Cada vez mais perto da elite do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem um duelo no interior para seguir soberano na Série B. No Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, o time paulistano encara o Oeste, às 21h50. Os comandados de Gilson Kleina lideram a competição de forma absoluta com 56 pontos, dez a mais que o vice-líder, Chapecoense, e 16 na frente do quinto colocado Sport. Agora tentam se recuperar do empate sem gols da última rodada contra o América-RN. O Oeste faz campanha segura, em 14.º lugar, com 31 pontos.
Um pouco mais cedo, às 19h30, a vice-líder Chapecoense tenta se recuperar. Com duas derrotas seguidas, o time o ASA, na Arena Condá, no interior de Santa Catarina. Os catarinenses estão na vice-liderança com 46 pontos e viram o Paraná se aproximar na luta pela segunda posição. Os alagoanos andam mal das pernas. Estão sem vencer há sete jogos – seis derrotas e um empate – na vice-lanterna com 23 pontos.
De olho nesta vice-liderança, o Paraná recebe o América-MG, no Estádio Dorival de Britto, em Curitiba, às 21h50. Os paranaenses aproveitaram a sequência negativa da Chapecoense e subiram para os 45 pontos, um a menos que o rival. Já os mineiros seguem sem conseguir embalar, na oitava posição com 36 pontos.
Depois de três rodadas, o G4 pode sofrer alterações. Para isso, o Sport precisa derrotar o Joinville, às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife. Os pernambucanos têm três vitórias em quatro jogos e subiram para os 40 pontos, dois a menos que os catarinenses, que não vencem há três jogos. De olho nesta partida também estarão as equipes que ainda sonham com o acesso. Caso de Icasa e Avaí.
O primeiro enfrentará o rival Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. O time de Juazeiro também pode ficar bem perto do G4. Com 39 pontos, em sexto lugar, os comandados de Sidney Moraes não entram na zona, devido ao duelo direto entre Sport e Joinville. Já o Ceará é o décimo com 35 pontos. O Avaí, por sua vez, encara o desesperado São Caetano, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os catarinenses estão em sétimo com 38 pontos, enquanto os adversários não vencem há quatro partidas e são os antepenúltimos com 24 pontos.
Ainda dentro da zona de rebaixamento, Atlético-GO e ABC fazem duelo direto. Os dois times estão na degola e separados por apenas três pontos. O time goiano é o 17.º colocado, primeiro dentro do z4, com 26 pontos, enquanto os potiguares são os lanterninhas com 23.