Site Oficial do Clube

d080668c509e09541d9b7d0e90231a3d

Na tarde desse sábado (05) o Jacuipense conquistou seu primeiro ponto na Copa Governador do Estado ao empatar com o Galícia por 2 a 2. Mesmo com um jogador a menos, o Leão do Sisal lutou até o fim para conquistar o empate e somar um ponto na classificação.

O próximo compromisso da equipe será no próximo sábado (12), às 15h30, contra a equipe do Vitória, novamente no estádio Roberto Santos (Pituaçu).

O Jacuipense buscou o ataque desde o início da partida, mais o árbitro assinalou impedimento do atacante Nadson nas primeiras duas subidas do Leão do Sisal. Aos 3 minutos o meia Flávio cruzou na área, mas ninguém apareceu para desviar. O Galícia chegou pela primeira vez aos 4, mas Fernado Hulk cabeceou para fora. Três minutos depois, Vitinho foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Deon, que mandou pela linha de fundo.

Aos 11 minutos Vitinho dominou na área e chutou com perigo, mas a bola saiu tirando tinta da trave adversária. Aos 16, o Galícia cruzou da direita e Fernando Hulk mandou para fora. Três minutos depois, Elenílson cobrou falta para dentro da área e Fernando Hulk desviou para o gol. 1 a 0 para o Galícia.

Aos 26 minutos Flávio cobrou falta e o goleiro Maxwel fez a defesa. Aos 30, Nadson arriscou o chute de fora da área, mas parou nas mãos do arqueiro adversário. Sem mais lances de perigo o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, o Jacuipense entrou em campo com disposição para buscar o empate, mas o Galícia se fechou e fez um trabalho de marcação muito forte. Aos 17 minutos Nadson fez grande jogada pelo lado e cruzou com perigo para a área, mas a zaga afastou de cabeça. Logo depois, Nadson recebeu lançamento e chutou para a defesa de Maxwuel. Após a cobrança de escanteio de Vitinho, o volante Dedeco mandou de cabeça para o gol. 1 a 1 no placar.

Aos 21 minutos, o treinador Emerson Pereira promoveu a primeira alteração na equipe. Meidson entrou no lugar de Deon. Aos 24, Nadson chutou e Maxwel fez mais uma grande defesa. Aos 29 minutos Erick entrou na área com a bola dominada e Márcio Greyck saiu do gol para fazer a defesa nos pés do atacante. Aos 34 minutos o Galícia cobrou falta, a bola sobrou para Diego que mandou para dentro para recolocar o Galícia à frente do placar. 2 a 1. Logo na sequência, o zagueiro Edy foi expulso de campo, deixando o Jacuipense com um a menos.

Aos 39 minutos Maurício cobrou falta e acertou a trave adversária. Aos 42, Meidson chutou forte e acertou a bola no canto sem chances de defesa para empatar novamente. 2 a 2 no placar. O árbitro deu seis minutos de acréscimos. Aos 47 minutos Antônio Carlos chutou de fora da área e mandou pela linha de fundo. O Galícia ainda teve mais uma oportunidade de marcar, mas o goleiro Márcio Greyck salvou. Sem mais lances de perigo o jogo foi encerrado com o placar de 2 a 2.