Gazeta Esportiva

barcos-joaopaulo-eduandrade-ae-9157106387

m busca de um título inédito na história do clube, o Atlético Paranaense recebe para a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil 2013 um misterioso Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba. Embalados por suas campanhas no Campeonato Brasileiro, os times tem a missão de encurtar seu caminho para a Libertadores da América, além de fazer valer o rótulo de favoritos que ostentam no momento.

O técnico Vagner Mancini deverá ter em mãos sua equipe ideal para dentro de casa buscar uma vantagem, aproveitando ainda dos desfalques do adversário que vem de derrota no Brasileirão. A ordem é impor o ritmo desde o início e buscar gols, com atenção redobrada na defesa para não tomá-los.

Goleado pelo Coritiba no último domingo, o Tricolor permaneceu concentrado na capital paranaense. Os 4 a 0 sofridos no final de semana não abalam a confiança da equipe para a decisão contra o Furacão. “Nada deu certo, estamos cientes disso. Não é o nosso estilo esse tipo de jogo. Mas temos uma decisão quarta, e precisamos mudar a postura, pois queremos muito essa Copa do Brasil”, afirmou o lateral Alex Telles.

A equipe que jogou contra o Coxa, além de desfocada, é bem diferente da que jogará na Vila Capanema. Kleber, Barcos e Vargas, suspensos, não poderão enfrentar o Furacão. Nomes como Adriano e Matheus Biteco atuaram no Couto Pereira para poupar jogadores desgastados, casos de Souza, Rhodolfo e Ramiro, três dos principais nomes do sistema defensivo da equipe.