Blog do Rodrigo Ferraz

show-autoral

O palco do Festival de Inverno Bahia já recebeu inúmeros artistas multifacetados, conferindo ao evento diversidade e autenticidade, reconhecidas pelo público. Em sua 11ª edição, essa tradição continua. Humberto Gessinger, considerado um dos melhores músicos brasileiros da atualidade, abre a primeira noite da festa que acontece no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, nos dias 28, 29 e 30 de agosto. No mesmo dia se apresenta Ana Carolina, outra artista com forte veia autoral, considerada uma das maiores cantoras do Brasil e reverenciada pela técnica e potência de sua voz.

Celebração – Neste ano, Gessinger comemora 30 anos de carreira e um saldo de 21 álbuns, 7 DVDs e mais de 3 milhões de discos vendidos. Além de ser vocalista, baixista e guitarrista, ele também é escritor, com cinco livros publicados. O artista vem ao festival com a turnê do DVD/CD “InSULar ao vivo”, que ganhou, recentemente, DVD de ouro. O álbum é o primeiro só com músicas inéditas e traz participações especiais de grandes nomes da musica gaúcha. No show, Gessinger vai apresentar músicas do disco inSULar ao lado de canções e grandes sucessos de todas as fases da sua carreira, grande parte composições de autoria do artista.

Quem também está em fase de comemoração é Ana Carolina, que apresenta sucessos de seus mais de 15 anos de carreira. Em paralelo à turnê de lançamento de seu mais novo CD e DVD, “#AC ao Vivo”, a cantora volta aos palcos com o show “Sucessos”. Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista e musicista, Ana Carolina já vendeu mais de cinco milhões de CDs e DVDs. Seu primeiro disco foi lançado em 1999, e, hoje, sua carreira já inclui 12 álbuns e seis DVDs. O primeiro grande sucesso, “Garganta”, viria já no primeiro álbum. Depois dele, ela emplacou cerca de 30 singles nas paradas brasileiras.

A ideia de “Sucessos” surgiu depois que Ana Carolina excursionou pelos Estados Unidos, em 2012, com apresentações lotadas nas cidades de Nova York, Boston, Houston, Miami, Orlando, Los Angeles e São Francisco. A repercussão das apresentações americanas fez com que a cantora decidisse trazer o projeto também para o Brasil. O repertório do show conta com uma seleção dos principais hits da carreira.

#TeVejoLá
Falta pouco para um dos maiores festivais do Nordeste. Confira a grade do Palco Principal: no primeiro dia do festival (28) se apresentam Humberto Gessinger, Ana Carolina e Ivete Sangalo. Na noite de sábado (29) é a vez de Blitz, Frejat e O Rappa. E quem fecha o festival, no domingo (30), é RPM, Fernando & Sorocaba e Jota Quest.

O FIB é promovido pela Icontent e TV Sudoeste, ambas da Rede Bahia, e tem o patrocínio da Fainor, Skol e do Governo do Estado da Bahia; e conta com o apoio de Terras Alphaville, Colégio Opção, Águas Loa, Unopar, Shopping Conquista Sul, Renova Energia, Porto Seguro, Wizard, Vitta Saúde, Coca-Cola, Redbull, Cabral & Sousa e BR Distribuidora.
SERVIÇO
Festival de Inverno Bahia 2015
Quem: No primeiro dia do festival (28) se apresentam Humberto Gessinger, Ana Carolina e Ivete Sangalo. Na noite de sábado (29) é a vez de Blitz, Frejat e O Rappa. E quem fecha o festival, no domingo (30), é RPM, Fernando & Sorocaba e Jota Quest.
Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.
Quando: 28, 29 e 30 de agosto.
Classificação: 14 anos.

Informações para compra:
Condições de pagamento: dinheiro, cartão de débito e/ou crédito
Ingresso individuais e/ou passaportes: 6x nos cartões

Locais de venda:
Vitória da Conquista: Loja Oficial no Shopping Conquista Sul, no Point do Ingresso do Centro e do Bairro Brasil, na Central de Ingressos da Av. Olívia Flores, e na Loja do Tôa Tôa, no Centro.
Salvador: todas as lojas da Ticketmix.
Compra pela internet: www.festivaldeinvernobahia.com.br
Compra por telefone: 4003-1212 (para todo o Brasil)

Estacionamento Oficial FIB 2015
Compra antecipada: loja oficial no Shopping Conquista Sul, ao preço de R$ 20,00.
Passaporte para os três dias (sexta, sábado e domingo): R$ 45,00.
O cliente que obter esse serviço receberá um ticket, a ser entregue no local, e um adesivo (E5), que deverá ser colado no vidro do carro. A localização é o primeiro estacionamento após a bilheteria do evento (em frente à Praça dos Eucaliptos).