:: 21/out/2015 . 8:32
Flu e Palmeiras têm desfalques para a semi na Copa do Brasil
Terra

Algoz do Fluminense nas duas partidas disputas até então em 2015, ambas válidas pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visita o Tricolor nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A última atividade palmeirense em São Paulo foi fechada à imprensa, mas a lista de relacionados foi divulgada e o Verdão não terá o meia Robinho.
Já o time do Fluminense, por sua vez, pode ter novidade no setor de criação. O técnico Edurdo Baptista também trabalhou com portões fechados nesta terça-feira, mas testou Vinícius no lugar de Gerson, na Urca. A atividade aconteceu na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx).
Marcelo Oliveira também não terá à disposição o zagueiro Leandro Almeida, o volante Thiago Santos e o atacante Alecsandro. Todos já atuaram na Copa do Brasil por outras equipes. Coritiba, América-MG e Flamengo, respectivamente. Na vaga do centroavante, o paraguaio Lucas Barrios entra com a camisa 8. Amaral e Zé Roberto devem assumir a função de resguardar a defesa alviverde.
No Tricolor Carioca, o mistério segue no ar. O zagueiro Marlon e o atacante Marcos Júnior treinaram e podem ser aproveitados. Ambos deixaram o último compromisso do Fluminense com problemas físicos e serão reavaliados antes do confronto no Maracanã para saber se terão ou não condições de jogo. Na lateral direita, Higor Leite pode começar jogando e disputa vaga com Wellington Silva. Breno Lopes retoma o posto pela esquerda. Fred deixou a última atividade mais cedo, por cansaço. Mesmo assim, não preocupa.
São Paulo, Santos e semifinal. Duelo da Copa do Brasil traz tabu de 32 anos
Uol

O São Paulo terá de quebrar um tabu contra o Santos para chegar à final da Copa do Brasil. A última vitória do time tricolor sobre o rival em um semifinal ocorreu há 32 anos, na disputa por uma vaga do Paulistão de 1983.
Nos últimos anos, o Santos tornou-se o maior algoz do São Paulo nas disputas de mata-mata, especialmente em semifinais. Desde 2010, o time da Vila levou a melhor em quatro confrontos desta fase — todos válidos pelo Campeonato Paulista, nas edições de 2010, 2011, 2012 e 2015.
Neste período, o São Paulo não venceu o Santos: foram cinco jogos, com cinco vitórias dos santistas, três delas em pleno Morumbi. No total, a equipe alvinegra marcou 13 gols, contra quatro do rival — somente em 2010, o confronto foi decidido em duas partidas.
Antes dessa série de vitórias do Santos, os times se encontraram justamente na semifinal do Paulistão de 1983. Naquela ocasião, o São Paulo venceu o jogo de ida por 2 a 1 no Morumbi. Depois, no mesmo local, arrancou um empate por 1 a 1 e garantiu a vaga na decisão contra o Corinthians.
São Paulo e Santos se enfrentaram apenas uma vez em confrontos de mata-mata válidos por uma competição nacional. O fato se deu em 2002, nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, os santistas fizeram 3 a 1 em casa e depois voltaram a vencer o rival no Morumbi (2 a 1).
O 2004, o Santos voltou a eliminar o São Paulo. A vitória ocorreu na segunda fase da Copa Sul-Americana. Depois da vitória na semifinal de 1983, o time são-paulino levou a melhor em três oportunidades: nas quartas de final do Brasileirão e 1990, na primeira fase da Supercopa de 1992 e na decisão do Paulistão de 2000.

Atlético-PR tenta resgatar a magia de “El Paranaense” na Sul-Americana
Globo Esportes

O Atlético-PR inicia a disputa com o Sportivo Luqueño, do Paraguai, e busca mais do que uma vaga na semifinal da Sul-Americana. O clube e o grupo de jogadores querem resgatar a magia do “El Paranaense”, como o clube é conhecido nos países vizinhos. O nome teve maior destaque durante a Libertadores de 2005, quando o Furacão chegou à final – acabou perdendo para o São Paulo e ficou com o vice. O clube também disputou o maior torneio continental em 2000, 2002 e 2013 e aproveitou para expandir sua marca.
Apesar da diferença de importância entre as competições, o Atlético-PR vê o título da Sul-Americana como prioridade na temporada – até porque ele dá uma vaga na Libertadores do ano que vem. O volante Otávio comenta sobre o desafio e, apesar do momento do clube, mira o título. O Furacão teve apenas uma vitória nas últimas 11 partidas da temporada:
Um dos trunfos do Atlético-PR para a disputa da Sul-Americana é a presença, em seu elenco, de três jogadores de outros países sul-americanos: Christián Vilches é chileno; Daniel Hernández, colombiano, e Fernando Barrientos, argentino. Os dois primeiros podem ser titulares contra o Sportivo Luqueño, às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Arena da Baixada.
Chapecoense tenta aproveitar embalo em duelo inédito com River Plate
Terra

Motivada após duas importantes vitórias nos últimos três jogos – uma goleada por 5 a 1 contra o Palmeiras e uma vitória de virada por 3 a 2 sobre o Grêmio fora de casa -, a Chapecoense saiu do país pela segunda vez na história para o confronto inédito contra o River Plate, atual campeão da América e que defende o título da Copa Sul-Americana.
A partida, marcada para as 22 horas (de Brasília), no Monumental de Núñez, será a primeira contra o River Plate na história da equipe catarinense, e a segunda de dimensão internacional. Na primeira experiência, contra o Libertad, a equipe conseguiu segurar um empate em 1 a 1 em Assunção para classificar nos pênaltis na Arena Condá.
No embarque a Buenos Aires, na noite da última segunda, dois jogadores se uniram ao elenco que venceu o Grêmio no fim de semana. Após um trabalho com bola durante a reapresentação, que aconteceu também na capital gaúcha, o goleiro Danilo e o zagueiro Neto, suspensos do jogo em Porto Alegre, embarcaram rumo à Argentina para o confronto contra o River.
Com golaço de falta, Brasil vence a Inglaterra
CBF

Nesta terça-feira (20), pela segunda rodada do Mundial Sub-17 do Chile, a Seleção Brasileira derrotou a Inglaterra por 1 a 0, em La Serena.
O gol foi marcado em ótima cobrança de falta de Leandro, que fez o Brasil somar seus primeiros três pontos no Grupo B da competição e subir temporariamente para a segunda posição.
Pelo Grupo B, ainda nesta terça, a líder Coreia do Sul enfrenta a Guiné, às 21h. Na terceira e última rodada da primeira fase, o Brasil enfrenta a Guiné na sexta-feira (23), às 18h (de Brasília), em Viña del Mar.

Com gol de Kieza no fim, Bahia vence o Criciúma
Bahia Notícias

O placar da Arena Fonte Nova na noite desta terça-feira (20) ficou em branco até os minutos finais, mas o tricolor conseguiu vencer. Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Esquadrão bateu o Criciuma por 1 a 0 com gol marcado por Kieza.
Com o resultado, o tricolor subiu provisoriamente para a terceira posição, com 54 pontos conquistados.
A equipe volta a jogar pela competição nacional no dia 31 de outubro, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Botafogo decepciona e perde em casa para o Ceará
Gazeta Esportiva

Em noite sem inspiração, o Botafogo foi derrotado pelo Ceará, por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, em partida atrasada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Alvinegro carioca realizou uma das suas piores exibições na competição e permitiu que o time cearense conseguisse um resultado muito importante. Rafael Costa, de pênalti, marcou o único gol do jogo.
O Botafogo que sofreu a segunda derrota em casa, e foi muito vaiado pela torcida, segue na liderança com 59 pontos ganhos. O Ceará, que luta desesperadamente para evitar o rebaixamento, e fez uma boa exibição, chegou aos 29 pontos ganhos e agora ocupa a 17ª posição.
Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Náutico, na Arena Pernambuco. O Ceará vai receber o Boa Esporte, no Castelão.
Neymar comanda, Rakitic decide, e Barça vence com facilidade em Belarus
Globo Esportes

O Barcelona sem Lionel Messi é o Barcelona de Neymar. Não se trata de uma comparação individual entre os dois craques, mas sim do papel assumido pelo brasileiro durante a ausência do argentino, em recuperação de uma lesão no joelho por pelo menos mais um mês. O camisa 11 novamente comandou o time catalão em campo, assumiu a responsabilidade e só não foi mais decisivo do que o croata Ivan Rakitic, autor dos dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o BATE Borisov, nesta terça-feira, em Belarus, pela terceira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões – as assistências, para não passar batido, foram de Neymar…
Neymar é quem aparece nos contra-ataques, é quem organiza as jogadas ofensivas de um Barcelona que chega ao gol adversário sem cerimônia (21 finalizações nesta noite). Solto em campo – e não mais fixado na ponta-esquerda -, o atacante foi perigo constante. Só foi parado em faltas duras – o BATE levou seis cartões amarelos – ou quando pecou pela falta de pontaria em outras oportunidades. Ainda assim, seus números são excelentes: nos últimos três jogos, sem Messi, diga-se, Neymar marcou cinco vezes e deu outras três assistências. O Barça, afinal, ainda é bastante competitivo sem o argentino.
Confira os resultados
Porto 2 x 0 Maccabi Tel-Aviv
Dínamo de Kiev 0 x 0 Chelsea
Zenit 2 x 1 Lyon
Valencia-ESP 2 x 1 Gent
BATE Borisov 0 x 2 Barcelona
Bayer Leverkusen 4 x 4 Roma
Arsenal 2 x0 Bayern de Munique
Dínamo Zagreb 0 x 0 Olympiacos
Hoje
15:45
Atlético de Madrid x Astana
Galatasaray x Benfica
Juventus x Borussia Mönchengladbach
Manchester City x Sevilla-ESP
Malmö x Shakhtar Donetsk
PSG x Real Madrid
CSKA Mosco x Manchester United
Wolfsburg x PSV Eindhoven









