Bahia Notícias

IMAGEM_BAHIA_5

Através de nota divulgada no site oficial nesta terça-feira (5), o Esporte Clube Bahia comunicou que ingressou com um mandado de segurança junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta segunda-feira (4) impugnando o ofício DRT 375/16, assinado pelo diretor de registro da Confederação Brasileira de Futebol, Reynaldo Buzzoni, que afirmou que a transferência do atleta Victor Ramos para o Esporte Clube Vitória aconteceu em âmbito nacional.

O jogador entrou em campo pelo rubro-negro no dia 27 de março contra o Flamengo de Guanambi, pelas quartas de final do Campeonato Baiano, mas o parágrafo terceiro do artigo 20 do regulamento do certame diz que, em caso de transferências internacionais, o atleta precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o dia 16 de março.

O zagueiro, que pertence ao Monterrey, foi regularizado dois dias depois. “Deste modo, o Esporte Clube Bahia, como participante da competição que dela espera a obediência irrestrita à todas as regras legais, sem jamais relegar a ética desportiva, entende ser indispensável a correção da informação prestada pelo diretor da CBF, uma vez que contraria o BID, além de vulnerar expressamente os regulamentos da CBF e da FIFA, aplicáveis ao caso.

O resultado dessa correção será apenas efeito colateral da possível ofensa às normas encartadas no CBJD pelo Sr. Reynaldo Buzzoni, Diretor de Registro e Transferência da CBF”, escreveu o clube