Futebol Interior

0002050157305_img

Não faltaram emoções na 15ª rodada do Campeonato Paulista, com todos seus dez jogos disputados neste domingo (10) à tarde. Com seus resultados foram definidos mais dois classificados, as suas posições finais e novos confrontos das quartas de finais, além dos últimos três times rebaixados para a o Paulista A2 em 2017.

Seis times já estavam classificados, inclusive com dois confrontos já certos. No Grupo A, entre Santos e São Bento e no Grupo D com Corinthians e Red Bull Brasil.

No Grupo C, a dúvida era saber quem ficaria na primeira posição: Osasco Audax ou São Paulo. A vaga ficou com o Audax que perdeu para o Santos, por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro e terminou com 24 pontos, contra 22 do São Paulo, que usou um time misto, e perdeu para o São Bento, por 1 a 0, em Sorocaba.

A situação totalmente indefinida era do Grupo B, onde os cinco times tinham chances de chegar à outra fase. A liderança ficou com o Palmeiras, com 24 pontos, que venceu fora o Mogi Mirim, por 2 a 1. A segunda posição ficou com o São Bernardo, com 23 pontos, ao ganhar do Água Santa, por 1 a 0, em Diadema.
A Ponte Preta ficou em terceiro lugar, com 22 pontos, após ganhar fora do Rio Claro, por 1 a 0. Superou o Ituano no saldo de gols: 6 a 0. O time de Itu ficou em quarto lugar com os mesmos 22 pontos após derrubar o Red Bull Brasil, por 3 a 1, em Campinas.

O novato Novorizontino ficou em quinto lugar, com 21 pontos, ao perder para o Corinthians, por 3 a 0, no Itaquerão.

Três times começaram a rodada rebaixados: Rio Claro, Capivariano e Oeste.As outras três vagas foram preenchidas por XV de Piracicaba, Mogi Mirim e Água Santa. Escaparam do descenso, a Ferroviária, que terminou com 17 pontos, em 14º lugar, ao empatar sem gols com o Linense, em Lins. E o Botafogo que fez a lição de casa ao bater o Capivariano, por 2 a 0, no estádio Santa Cruz.

O caçula Água Santa cai um ano após o acesso inédito à elite ao terminar com 16 pontos, em 15º lugar. O Mogi Mirim ficou em 14º, com 15, mesma pontuação do XV de Piracicaba, com 15 pontos e menos vitórias – 4 a 3 -, que empatou por 1 a 1 com o rebaixado Oeste, em Itápolis.

Veja os confrontos das quartas de final:

Santos x São Bento
Palmeiras x São Bernardo
Osasco Audax x São Paulo
Corinthians x Red Bull Brasil