Terra

nene

O Vasco visita o Remo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Mangueirão, em Belém (PA), em duelo válido pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil. O Cruz-Maltino, que está nas semifinais do Campeonato Carioca, tenta vencer por dois ou mais gols de vantagem para se classificar eliminando a necessidade do choque de volta, previsto para 27 de abril, em São Januário. Já os remistas querem se recuperar, pois depois do empate por 1 a 1 com o São Raimundo, no fim de semana, o time foi eliminado do Campeonato Paraense.

Em termos de escalação, Jorginho não quis antecipar o time que vai mandar a campo, mas deverá preservar alguns titulares. Porém, como o grupo viajou completo para o Pará, a formação será divulgada minutos antes da partida. O Cruz-Maltino viajou com a delegação recheada para o Norte porque no domingo vai enfrentar o Fluminense, em Manaus (AM), na decisão da Taça Guanabara.

Pelo lado do Remo, a chance de garantir pelo menos o duelo da volta serve de alento, não apenas pela questão financeira, mas para amenizar um pouco a tristeza pela eliminação no Campeonato Paraense. O técnico Marcelo Veiga espera contar com o apoio da torcida.

Para este compromisso, o Remo tem o desfalque do lateral esquerdo Murilo, que sofreu uma cirurgia na face. Igor João será o substituto. Os destaques do time são o experiente goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense, e a dupla de ataque, composta por Ciro e Luiz Carlos Imperador.