Blogdagente

received_666114806861165

As atletas Clarice Couto, Carolina Lima e Danielle Lopes, da equipe Ymborés, de Vitória da Conquista, foram convidadas para fazer parte do grupo Rugby Pelo Brasil e disputarão, nos dias 2 e 3 de Julho, a última etapa do torneio Pequi 7’s, nome fantasia do Circuito Centro Oeste Feminino de Rugby Sevens.

O grupo surgiu em abril de 2014, com o intuito de diminuir as distâncias do rugby no país. O time é formado por atletas de várias equipes brasileiras, com ideias, opiniões e histórias diferentes, e as jogadoras têm a oportunidade de levar o nome da sua cidade para outras regiões do Brasil.

O torneio Pequi 7’s atualmente conta com 4 equipes fixas: Goianos, Campo Grande, Cuiabá e UnB, e a cada etapa são abertas 6 vagas pra equipes convidadas.

Visando uma boa atuação em campo, as jogadoras já começaram a intensificar o treinamento. “Talvez seja minha única oportunidade de participar de um circuito tão grandioso, então vou treinar ainda mais firme e dar o meu melhor dentro do campo”, disse Clarice, capitã do time Ymborés.

Para a jogadora Carolina, cada competição é uma nova oportunidade de melhorar o desempenho. “Para mim funciona como um teste de autoavaliação e conhecimento sobre o esporte”, concluiu.

A atleta Danielle, não esconde a satisfação em participar de uma competição do nível do Circuito Centro Oeste Feminino.“Como o Rugby da Bahia está em uma crescente, não há nada melhor do que adquirir experiência e trazer bagagem para o Ymborés. O Pequi servirá não só como uma avaliação individual, mas também para sabermos como anda o nível do rugby baiano”, ressaltou.

E para custear as despesas com as passagens aéreas, as atletas estão realizando uma rifa do uniforme completo da Seleção Brasileira de Rugby. O bilhete custa R$ 5, 00 e o sorteio será realizado no dia 1° de Julho, pela Loteria Federal.

Os que desejam ajudar, com qualquer outra quantia, os depósitos podem ser realizados no Banco do Brasil, C/c: 8283- X Ag: 3176-3, ou na Caixa, Ag: 0079 C/p: 24199-0 OP: 013