Globo Esportes

img_4231

Em menos de dois meses, Atlético-MG e URT vão se enfrentar pela terceira vez. O Galo é o time que a equipe de Patos de Minas mais enfrentou na temporada 2016. E vice-versa. De novo no duelo deste sábado, às 16h (de Brasília), apenas o estádio e o motivo. Será a primeira vez que eles se enfrentam no Independência neste ano – já que as duas primeiras foram no estádio Bernardo Rubinger (um empate e uma vitória para a URT) – agora valendo vaga na decisão do Campeonato Mineiro.

Com o pensamento também nas oitavas de final da Taça Libertadores, o Atlético-MG quer garantir a vaga na décima decisão seguida do Campeonato Mineiro. Em meio as duas competições, o técnico Diego Aguirre vai com força máxima no jogo deste sábado, quando tentará vencer a URT pela primeira vez na temporada. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o time alvinegro joga pelo empate, mas este pensamento de administrar o resultado não está na cabeça dos jogadores. A equipe de Patos de Minas tem de vencer para avançar.

A URT aposta no retrospecto contra os grandes no Mineiro para fazer história. Precisando de uma vitória simples, a equipe tem a estratégia traçada: marcação forte e jogar por uma bola. Com apenas um desfalque no time titular, o técnico Ademir Fonseca não tem problemas para a partida decisiva, que pode coroar a boa campanha. O título de Campeão do Interior parece pouco para os jogadores perto de uma final inédita, e o fato de ficar à frente do Galo duas vezes na primeira partida da semifinal deu um ânimo a mais para a URT surpreender os comandados de Diego Aguirre.