Globo Esportes

Esporte

De um lado, o Vasco, embalado pela vitória sobre o rival Flamengo e a classificação para a grande final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo. De outro, o Remo, eliminado do Paraense e com a desvantagem de 1 a 0 no jogo de ida. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário, pelo segundo confronto da primeira fase da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino segue com sua invencibilidade de quase seis meses. Tarefa difícil para o Leão Azul.

Depois da euforia de eliminar o Flamengo na semifinal e avançar para a grande decisão do Campeonato Carioca, o Vasco dá uma pausa na animação para tentar garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Jorginho sabe da importância da partida, mas para não desgastar todos os seus jogadores poupará cinco deles: Madson, Julio Cesar, Julio dos Santos, Andrezinho e Jorge Henrique.

Eliminado na Copa Verde e no estadual, o elenco do Remo retornou aos trabalhos na manhã da última segunda, dia 25, no Baenão, sem o lateral-esquerdo João Victor, o volante Yuri, e os atacantes Silvio e Luiz Carlos, entregues ao departamento médico. Na atividade comandanda por Marcelo Veiga, a novidade foi o lateral-esquerdo Fabiano, último contratado e já regularizado. A equipe tenta surpreender o anfitrião em São Januário e marcar um gol fora de casa para igualar o placar anterior e levar o jogo para os pênaltis.