Gazeta Esportiva

fd_sp_2704-296-de-776

O São Paulo conseguiu uma classificação brigada na fase de grupos, mas teve pouco tempo para celebrar o feito conquistado diante do Strongest, na Bolívia. Nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi, os tricolores tentam superar alguns problemas herdados da batalha em La Paz, como as ausências do goleiro Denis e do atacante Calleri, para encarar o Toluca-MEX, às 21h45 (de Brasília).

A ausência do argentino, porém, ganha contornos de maior dramaticidade devido à sua relevância na arrancada rumo à vaga nas oitavas. Os últimos seis gols marcados pelo clube na competição saíram dos seus pés (e cabeça). Entram nessa conta os três do segundo tempo contra o Trujillanos, além dos dois contra o River Plate e o salvador frente ao Strongest.

Nesse meio, ainda anotou o tento de honra na goleada sofrida contra o Osasco Audax, pelas quartas de final do Paulista. Dessa forma, o técnico Edgardo Bauza teia de apostar em Alan Kardec para a função, atleta que ainda busca seu primeiro gol na temporada. Tudo isso em meio à necessidade de abrir uma vantagem para o duelo da volta, marcado para o dia 4 de maio, no México. Porém, com um problema estomacal, o jogador é dúvida e pode também ser desfalque, abrindo espaço para Centurión.

“Claro que tem que vencer. Não tem o que a gente pensar que não seja na vitória. O ideal seria um 3 a 0. Vamos tentar fazer um grande jogo, com uma vitória, se possível com um placar que nos dá uma margem de segurança para a partida no México”, afirmou o meia Paulo Henrique Ganso, vice-artilheiro da equipe na Libertadores, com dois gols marcados.