Globo Esportes

A derrota por 2 a 1 para o lanterna Atlético-GO, na última rodada, preocupou a torcida do Fluminense, que precisou secar o Atlético-MG para continuar líder do Campeonato Brasileiro. E quem ajudou o Tricolor foi o próprio Náutico, que agora será seu adversário. A seu favor, o Flu joga com os números para evitar novo tropeço no segundo jogo seguido no Raulino de Oliveira: no estádio de Volta Redonda (RJ), o time tem 65,3% de aproveitamento em 78 partidas. Além disso, o Timbu não pontuou nas três vezes que atuou no estado do Rio de Janeiro na competição, e terá sua última chance de triunfar em solo fluminense neste sábado.

Para não ficar só na teoria dos números, o técnico Abel Braga também tem dois motivos para comemorar em campo: os retornos de Fred, artilheiro do campeonato com 11 gols, após suspensão, e de Deco, recuperado de um estiramento muscular que o tirou de cena por quase dois meses. Com 53 pontos e dois de diferença para o segundo colocado, a equipe tenta ampliar a vantagem e dar início a uma nova sequência invicta: o Flu já ficou uma série de 11 e outra de 12 jogos sem perder neste Brasileiro.

O Náutico encerrou a sequência negativa de quatro partidas sem vencer contra o vice-líder Atlético-MG nos Aflitos. A missão agora é tentar parar o líder, mas o desafio de encarar Fred, Wellington Nem, Deco e companhia se torna mais difícil uma vez que o jogo é longe do Recife. Até o momento, o Timbu só venceu uma partida fora de casa (contra o Atlético-GO) e acumula uma série de derrotas quando ultrapassa os limites da capital pernambucana.