:: ‘Campeonato Baiano’
Atacantes Elcimar e Índio já treinam com o elenco do Vitória da Conquista
Por Luciano Pina

Após a folga no final de semana, os jogadores do Vitória da Conquista, já retornaram aos treinamentos visando o confronto contra a Juazeirense, neste domingo (9), às 16 horas, no estádio Adauto Moraes, pela segunda fase do Baianão.
Na tarde de ontem (3), os atletas participaram de um treino técnico na Toca do Bode sob o comando do treinador Evandro Guimarães. Hoje (4), os trabalhos serão realizados nos dois períodos no CT do clube.
As novidades no treinamento foram às presenças dos atacantes Elcimar e Índio contratados para a sequência da competição.
Os dois atletas aguardam a regularização para poder ficar a disposição do comandante do Bode diante do Cancão de Fogo.
O Alviverde ocupa o segundo lugar do grupo 2, com 9 pontos ganhos, 1 a menos que o Vitória.
Marquinhos Santos comanda treino tático no Fazendão
Bahia Notícias

Nesta segunda-feira, o elenco do Bahia realizou mais um treinamento, visando o retorno da disputa do campeonato baiano, que será na quarta-feira, contra o Galícia, no estádio de Pituaçu.
No treino de ontem, o técnico Marquinhos Santos aplicou um trabalho de finalizações e fundamentos, com os jogadores sendo divididos em pequenos grupos, de acordo com suas posições.
Na segunda parte do treino, Marquinhos Santos comandou um treino tático em campo reduzido, já esboçando a equipe que deve começar a partida contra o Galícia.
Após o treinamento, os 21 atletas relacionados para o confronto da próxima quarta-feira, seguirão para um hotel da cidade, onde darão inicio ao regime concentração.
Nesta terça-feira, o elenco tricolor treinará às 16h, finalizando a inter-temporada e a preparação para o jogo do Galícia.
Com Souza e Hugo na Toca, Vitória se reapresenta com foco no Baianão
Globo Esportes

Após dois dias de folga, o elenco do Vitória se reapresentou na Toca do Leão na manhã desta segunda-feira. Embora os jogadores estivessem no campo, todas as atenções estavam voltadas para a academia do clube. Lá, o meia Hugo e o atacante Souza realizavam exames médicos. Se aprovados, vestirão a camisa rubro-negra até dezembro deste ano.
O Vitória iniciou hoje a preparação para a sequência do Campeonato Baiano. Na próxima quinta, o time encara o Serrano, no estádio de Pituaçu. Primeiramente, o elenco fez um treino físico com o preparador físico Alexandre Lopes. Depois, um trabalho com o técnico Ney Franco.
E o treinador rubro-negro ganhou uma boa notícia. O zagueiro Dão, o volante Neto Coruja e o atacante Adailton, que estavam entreguem ao departamento médico, estão em fase de reabilitação.
Atacante Alemão não faz mais parte do elenco do Serrano
Por Luciano Pina

Em sua página pessoal no facebook, o atacante Alemão colocou que não faz mais parte do elenco do Serrano.
Segundo o atleta ele não concordava com algumas atitudes da comissão técnica do time mongoio.
“No coletivo da última sexta (28), treinei no terceiro time, então não estou servindo e é melhor sair”, disse o atacante.
O jogador é o artilheiro do time na competição com cinco gols.
Além de Alemão deixaram o Rubro-Verde, os laterais Lucas Caló e Edi.
O Serrano já está em Salvador onde nesta quinta (6), enfrenta o Vitória, as 19h30, no estádio de Pituaçu.
Índio, ex-Vitória e Potiguar de Mossoró é anunciado pelo Vitória da Conquista
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista continua se reforçando para a sequência do Campeonato Baiano. Neste domingo (2), o Bode anunciou a contratação do atacante Índio, ex-Vitória.
Índio é o segundo reforço para o ataque alvirrubro, já que o clube havia anunciado o atacante Elcimar.
Antônio Rogério Silva Oliveira, conhecido como Índio tem 32 anos e teve grande sucesso quando defendeu as cores do Rubro-Negro baiano, de 2006 a 2008; 2010 e 2012.
O jogador ainda tem passagens por clubes da Coreia do Sul, entre os anos de 2008 a 2009. Em 2012, o jogador teve uma rápida passagem pelo América-RN. Neste ano, Índio atuou pelo Potiguar de Mossoró.
A diretoria do Alviverde vai correr para regularizar Elcimar e Índio, para que os mesmos possam ficar a disposição do treinador Evandro Guimarães para o confronto contra a Juazeirense.
Atletas do Vitória ganham folga de dois dias no carnaval
Bahia Notícias

Depois da reapresentação na Toca do Leão, em clima de muita frustração em virtude da eliminação na Copa do Nordeste, os jogadores do Vitória foram liberados pela comissão técnica rubro-negra.
No final de semana, no sábado e domingo, todos os atletas do elenco profissional do Vitória foram liberados pela comissão técnica para aproveitar o período de carnaval, seja para descansar, curtir ou aproveitar a família.
De olho no Serrano, próximo adversário no Campeonato Baiano, o treinador Ney Franco comanda o primeiro treinamento com bola da semana nesta segunda-feira (3).
Bahia vence amistoso contra o Ypiranga
Bahia Notícias

Com mais de uma semana para preparar o time, o treinador Marquinhos Santos teve a oportunidade, na manhã desta sábado (1º), de realizar um amistoso contra o Ypiranga, que vai disputar a segunda divisão estadual. No teste, o tricolor venceu por 2 a 1.
No primeiro tempo, quando atuou com a equipe considerada titular, o Bahia ficou no empate em 1 a 1. A grande novidade do amistoso foi a presença de Rafael Galhardo entre os titulares, com Madson no banco de reservas.
Time da primeira etapa: Marcelo Lomba; Galhardo, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda, Rhayner, Talisca e Maxi; Marcão.
Na etapa final, o comandante tricolor realizou diversas modificações, quando testou o jovem Gabriel Ramos no meio de campo ao lado do argentino Emanuel Biancucchi. Mas, no fim, quem marcou o gol do triunfo foi o experiente Branquinho.
Wangler, com dores na região do púbis, e o paraguaio Wilson Pittoni, se recuperando de lesão muscular, ficaram de fora da atividade.
Galícia continua preparação para enfrentar Bahia
Site do Clube

Ontem pela manhã, o elenco azulino deu continuidade a preparação para mais uma decisão no Campeonato Baiano 2014, contra o Bahia, no Estádio de Pituaçu. Sob a supervisão do preparador Ednílson Sena, os atletas realizaram trabalho físico no Parque Santiago. Pela tarde, os jogadores folgaram.
Em declaração ao site oficial, Ricardo Silva ressaltou a importância do jogo da quarta-feira de cinzas: “O nosso time tem que evoluir, estamos melhorando muito. São três pontos essenciais, vamos jogar com determinação e muita vontade, respeitando a equipe do Bahia mas sabendo dos nossos objetivos. Ganhamos o primeiro jogo, mas agora é outra história”.
Vitória da Conquista dá folga aos atletas no final de semana
Site do Clube
![]()
O elenco do Vitoria da Conquista está de folga neste final de semana. Os jogadores receberam este período de descanso e retomam os trabalhos na segunda feira a tarde, iniciando os preparativos para encarar a Juazeirense no final de semana que vem.
O treinador Evandro Guimarães terá a semana de trabalho para armar a equipe que vai em busca de mais três pontos na competição. O único desfalque será o meia Moises, que cumprirá suspenão automática devido ao terceiro cartão amarelo. O Bode ocupa o segundo lugar do grupo 2 do baianão com 9 pontos ganhos, atrás apenas do Vitória.
Em busca de um resultado positivo, Serrano antecipa viagem para enfrentar o Vitória
Por Luciano Pina
Foto Victor Lutz

O elenco do Serrano segue intensificando a preparação visando o confronto contra o Vitória, que acontece na próxima quinta (6), as 19h30, no estádio Pituaçu, pela segunda fase do Campeonato Baiano.
Na tarde desta sexta (28), o treinador Duzinho comandou um treino técnico no estádio Robertão. Já neste sábado (1º), os jogadores treinam nos dois períodos. Pela manhã em uma academia da cidade e a tarde no estádio municipal.
Para o confronto contra o Rubro-Negro, o comandante do time mongoio terá a volta do meia Narciso que cumpriu suspensão contra o Vitória da Conquista.
Para buscar um resultado oistivo e dá um tempo maior de descanso para os atletas, a comissão técnica do Rubro-Verde resolveu antecipar a viagem para Salvador para este domingo (2).
O Serrano é a única equipe que ainda não conquistou uma vitória nesta fase da competição.








