:: ‘Campeonato Baiano’
Vitória da Conquista e CSA duelam na Bahia pela 2ª rodada do Nordestão
Globo Esportes

CSA e Vitória da Conquista têm um encontro marcado para a noite desta quarta-feira, pela Copa do Nordeste. Líder do Grupo B, o Azulão aplicou uma goleada por 4 a 1 sobre o Bahia na primeira rodada e testa agora sua força fora de casa, contra um adversário perigoso. O time baiano perdeu, mas deu muito trabalho ao Santa Cruz na estreia e agora espera fazer a diferença atuando em casa. O duelo começa às 19h (horário local), no Estádio Lomanto Júnior.
A derrota para o Santa Cruz, na estreia no Nordestão, não abalou os ânimos do Vitória da Conquista. Terceiro colocado do Grupo B, o Bode pretende recuperar nesta quarta-feira o que foi perdido no domingo. Para isso, o time do técnico Evandro Guimarães treinou em dois períodos na segunda e finalizou a preparação na tarde de terça. A escalação da equipe, no entanto, segue no mistério habitualmente mantido pelo treinador. A única certeza é a ausência do centroavante Rafamar, machucado durante a pré-temporada alviverde.
A torcida do CSA está empolgada. Ninguém no clube esperava atropelar o Bahia na estreia e o triunfo aumentou as ambições do elenco. O meio-campista Lucas disse que não vai faltar empenho para o time buscar a classificação.
– Temos que estar conscientes das dificuldades da Copa do Nordeste, mas mostramos no último domingo que não entramos a passeio na competição. O objetivo inicial é passar de fase – declarou o jogador, muito elogiado pela torcida após a vitória sobre o Bahia.
Um trio de arbitragem do Ceará vai trabalhar no jogo de logo mais. O juiz vai ser José Cleuton Lima, auxiliado pelos assistentes Arnaldo Rodrigues de Souza e Anderson Moreira de Farias.
Jacuipense empata com a Juazeirense e deixa liderança do Baianão escapar
Galáticos Online

O Jacuipense perdeu os 100% de aproveitamento no Baianão 2014. Na noite desta terça-feira (21), na abertura da 5ª rodada, o Leão Grená ficou no empate por 2 a 2 com a Juazeirense, em Pituaçu.
Com o resultado, o time de Riachão do Jacuípe foi aos dez pontos ganhos, empatou com a Catuense, mas deixou a liderança escapar. Isso porque a Catuca manteve o melhor saldo de gols, sete contra seis.
Porém, em caso de derrota da equipe da Catu para o Botafogo, nesta quarta (22), o Jacuipense pode assumir a ponta do Estadual.
Já o Cancão de Fogo, com o empate, foi aos oito pontos ganhos e manteve a terceira colocação da tabela.
Serrano encerra preparação para o confronto contra o Juazeiro
Por Luciano Pina

O elenco do Serrano encerrou na noite desta terça (21), os preparativos para o confronto contra o Juazeiro, que será realizado na noite desta quarta (22), no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.
No coletivo apronto que foi realizado no local da partida, o treinador Rafael Soriano praticamente definiu o time que iniciar a partida contra o Tricolor das Carrancas. Mas a escalação só será anunciada momentos antes do jogo.
O comandante do time mongoio vai aguardar um pronunciamento do departamento médico quanto as condições físicas dos jogadores João Vinícius e Jimmy. Caso estes atletas não possam atuar a única mudança que equipe terá será volta de Alemão que cumpriu suspensão diante do Feirense.
A provável equipe que vai a campo será: Gil, Lucas Brito, Ronan, Bruno e Lucas Caló, Michel, Fábio Azevedo, Jadílson, Narciso, Alemão, Jeremias (Amaral).
Após o treinamentos os jogadores foram diretos para a concentração.
Juazeiro viaja em busca da reabilitação no Baiano 2014
Esporte Total

O Juazeiro treinou nesta segunda-feira em Pilar, visando o jogo deste meio de semana contra o Serrano na cidade de Teixeira de Freitas.
O técnico Janílson buscou corrigir algumas falhas na equipe e buscar soluções para dois desfalques para a próxima partida. O Tricolor não poderá contar com o meia Anderson Canhoto que voltou a sentir forte dores nas costas e com o lateral esquerdo Wagner com dores na coxa direita. Para suprir as ausências, o técnico Tricolor testou o time com três zagueiros. Lau, Thiago Alagoano (substituído por Neto na segunda parte do treino) e Jarbas formaram a defesa. Além dos defensores, foi testado três volantes na equipe, Lima Sergipano, Pink e Fernando Prado tiveram o papel de proteger a defesa.
O time viajou nesta segunda-feira à noite (20) para Teixeira de Freitas e o técnico Janílson falou da expectativa para a partida válida pela quinta rodada do Baianão: “Sabemos das dificuldades, mas vamos buscar os três pontos, até porque está na hora de pontuar e confiamos na nossa equipe”, disse ele.
Os jogadores relacionados para a partida que acontece no próximo dia 22 as 20h:30 no Estádio Roberto Pereira são:
Goleiros: Doni e Uoston; – Laterais: Alex, Leleco e Luan; – Zagueiros: Lau, Jarbas, Thiago Alagoano e Neto – Volantes: Lima Sergipano, Pink, Jorginho e Fernando Prado – Meias: Gil e Hédipo – Atacantes: Hélder, Jean e Danilinho
Vitória da Conquista pronto para encarar o CSA-AL Pela Copa do Nordeste
Por Luciano Pina

O Vitória da Conquista já está pronto para encarar o CSA-AL, nesta quarta (22), às 19 horas, no estádio Lomanto Júnior, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
O treinador Evandro Guimarães comandou na tarde desta terça (21), na Toca do Bode, o coletivo apronto que definiu o time que inicia a partida contra o Azulão.
Precisando se recuperar da derrota sofrida para o Santa Cruz, na estreia e conquistar três pontos para entrar na briga pela classificação para a próxima fase da competição, o comandante do Bode deverá fazer alguma modificações em relação a equipe que atuou na primeira rodada.
A tendência é que o técnico escale o time no esquema 4-5-1 ou no 4-4-2, contra a entrada de Lorran e Candinho, ou, Kattê e o deslocamento de Rafael da Granja para o meio campo.
O time deve ir a campo com: Alex, Lorran, Heverton, Sílvio e Tiaguinho, Edimar, Ramires, Rafael da Granja, Carlinhos, Tatu e Candinho (Kattê).
Após o coletivo os jogadores foram diretos para concentração permanecendo no local até momentos antes do jogo.
Jacuipense enfrenta o Juazeirense e tenta a liderança
Por Luciano Pina

A quinta rodada do Campeonato Baiano começa com quatro times disputando a liderança. Nesta terça (21), em jogo único, o Jacuipense enfrenta o Juazeirense, às 20h30, no Estádio de Pituaçu. Quem sair do embate vencedor, poderá assumir a liderança do torneio, porém, o Leão do Sisal leva uma pequena vantagem por estar apenas a um ponto do líder Catuense.
O Jacuipense depende apenas da vitória para assumir a liderança provisória do Campeonato Baiano. O Leão está na segunda colocação com nove pontos, mas dependerá também de uma derrota do Catuense, que entra em campo nesta quarta (22), para permanecer na ponta da tabela de classificação.
O Juazeirense também pode parar na liderança da competição nesta, porém, tem uma situação mais complicada. O Cancão de Fogo ocupa a terceira colocação com sete pontos. Pode chegar aos dez do Catuense, mas terá que passar o rival nos critérios de desempate. O líder possui sete de saldo de gols contra apenas dois do Juazeirense.
Bahia treina em Maceió e se prepara para pegar o Santa
A Tarde

Depois da goleada sofrida na partida de estreia na Copa do Nordeste, no domingo, 19, o Bahia não perdeu tempo e já iniciou a série de trabalhos visando o próximo compromisso no torneio.
Ainda em Maceió, os atletas participaram de uma atividade física na academia do hotel onde a delegação está hospedada. Os trabalhos regenerativos foram comandados pelo preparador Anderson Ramos.
A equipe retorna a Salvador na tarde desta segunda-feira, 20, e se reapresenta na terça, 21. As atividades em solo baiano serão realizadas na Arena Fonte Nova – palco do duelo contra o Santa Cruz – para que os novos jogadores se adaptem ao gramado.
O Bahia estreou com um revés de 4 a 1 para o CSA e é o lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste. O Santa Cruz, que venceu o Vitória da Conquista, é o segundo colocado na chave. A partida está marcada para quarta-feira, 22, às 21h15 (horário de Salvador).
Vitória da Conquista iniciou trabalhos visando jogo contra CSA
Site Oficial do Clube

A semana de trabalho do Vitória da Conquista começou intensa. Depois da viagem de retorno de Caruaru, o elenco já iniciou os trabalhos na manhã de ontem (20) visando a partida desta quarta-feira, 22, contra o CSA.
No início da manhã os atletas começaram com uma atividade física na Academia Fama. A tarde o treinador Evandro Guimarães comandou um treino tático na Toca do Bode no período da tarde.
Hoje (21), o elenco folga no período da manhã e atarde acontece um treino físico/técnico no Estádio Lomanto Júnior, palco da segunda partida da competição.
O CSA lidera o Grupo B, com 3 pontos e saldo de três gols, depois de golear o Bahia no Estário Rei Pelé por quatro a um.
O jogo contra o CSA será na quarta (22), às 19 horas e os ingressos já estão à venda na Rede de Farmácias 24 horas, em Falcão Calçados e na loja Tommacon (Morada dos Pássaros).
Diretoria do Vitória da Conquista convida vendedores ambulantes para comparecer a sede do clube
Por Luciano Pina

A diretoria do Vitória da Conquista convida os vendedores ambulantes que irão trabalhar no jogo contra o CSA-AL.
Os interessados deverão comparecer na do clube munido da documentação exigida para o cadastramento.
A partida entre o Bode e o Azulão, acontece nesta quarta (22), as 19 horas, no estádio Lomanto Júnior.
Serrano volta as atividades visando o confronto contra o Juazeiro pelo Baianão
Por Luciano Pina

O público presente demonstrou que acredita na equipe do Serrano
Após a vitória contra o Feirense, os jogadores do Serrano ganharam folga neste domingo (19), e já retornaram ao batente visando o confronto contra o Juazeiro, que acontece nesta quarta (22), as 20h30, no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, pela quinta rodada do Baiano.
Hoje (20), o elenco participou de treinos nos dois períodos no estádio municipal e na tarde desta terça (21), o treinador Rafael Soriano vai comandar no local da partida, o treino apronto que define a equipe que inicia o duelo contra o Tricolor das Carrancas.
Para este jogo o comandante do time mongoio terá a volta do atacante Alemão, que cumpriu suspensão, porém, vai aguardar o departamento médico para saber se poderá contar com os jogadores Jimmy e João Vinícius. Caso os mesmos não possam atuar, Alemão e Bruno serão mantidos como titulares.
O Rubro-Verde está na quarta colocação com sete pontos, mesmos números de pontos do Juazeirense, que é o terceiro, porém, perdendo nos saldo de gols dois contra um. Uma vitória e a depender dos resultados da rodada o time poderá assumir a vice-liderança.
A FBF já anunciou a escala de árbitros para o confronto. Apita o itabunense Edinaldo Vasconcelos Ribeiro, auxiliado por Jefferson Abel Ferreira Lima e Luciano Trigueiro Xavier, das cidades de Eunápolis e Ilhéus, respectivamente. O 4ª árbitro será Jorge Tavares Rodrigues, de Teixeira de Freitas.








